Iron Maiden: em vídeo, Nicko McBrain "explica" o repertório da turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Em um vídeo bem-humorado, o baterista Nicko McBrain explicou um pouco do repertório do Iron Maiden na próxima parte de sua turnê, "Legacy of the Beast". O giro tem datas marcadas no Brasil (Rock in Rio, São Paulo e Porto Alegre, nos dias 4, 6 e 9 de outubro, respectivamente) e América do Sul, além das Américas do Norte e Central.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na filmagem, Nicko McBrain fala um pouco sobre as músicas "Aces High" e "Where Eagles Dare", presenças confirmadas no repertório da segunda parte da turnê. Ao que tudo indica, o setlist da primeira etapa, na Europa, deve ser bastante preservado para os novos shows.

"Há muitas músicas nessa turnê que não tocamos há um bom tempo. Há músicas que tocamos em toda turnê. Então, pare de choramingar, porque é o que está acontecendo!", disse McBrain, em um trecho do vídeo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Legacy Of The Beast

A turnê que o Iron Maiden traz ao Brasil é a "Legacy Of The Beast", que já rodou pela Europa em 2018. O repertório é o principal atrativo da tour, já que algumas músicas pouco presentes em giros passados marcaram presença nesses shows anteriores.

"Flight Of Icarus", que não era tocada nos shows do Iron Maiden desde 1986, voltou ao repertório da banda. Outras "raridades" presentes no setlist são: "Sign Of The Cross" (fora desde 2001), "The Wicker Man" (ausente desde 2011), "Where Eagles Dare" ("esquecida" desde 2005), "The Clansman" (preterida desde 2003) e "For The Greater Good Of God" (longe dos shows desde 2007).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O "resgate" também abrangeu músicas que estiveram em diversas turnês passadas do Iron Maiden, mas ficaram de fora das tours mais recentes, como "2 Minutes To Midnight", "Revelations" e "The Evil That Men Do". Antes do início da "Legacy Of The Beast", as três foram tocadas pela última vez na "Maiden England World Tour", encerrada em julho de 2014, e não entraram para o setlist da "The Book Of Souls World Tour", entre 2016 e 2017.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja, a seguir, o repertório tocado pelo Iron Maiden na "Legacy Of The Beast".

1. Aces High
2. Where Eagles Dare
3. 2 Minutes To Midnight
4. The Clansman
5. The Trooper
6. Revelations
7. For The Greater Good Of God
8. Sign Of The Cross
9. Flight Of Icarus
11. Fear Of The Dark
12. The Number Of The Beast
13. Iron Maiden

Bis:
14. The Evil That Men Do
15. Hallowed Be Thy Name
16. Run To The Hills




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

CliIL Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor