Sem Futuro: homenagem a Carmem Miranda com "Tico Tico no Fubá"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em época onde meninos vestem azul e meninas vestem rosa, os punks do Sem Futuro passam batom e homenageiam uma das mais subversivas artistas brasileiras, Carmem Miranda.

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"O futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

O que seria uma brincadeira da banda, ganhou notoriedade e proporções mais sérias, resultando em uma música com um vídeo clipe para a clássica "Tico Tico No Fubá".

Com uma captação profissional e muito bem elaborada, as imagens apresentam a banda em performance da música que se tornou icônica com a versão de Carmem Miranda. Um dos destaques fica por conta do vocalista Minhoca que se vestiu de Carmem e desempenhou um papel brilhante em sua interpretação, outro ponto forte, é a releitura Punk para "Tico Tico no Fubá".

Segundo Minhoca, a ideia de se criar uma versão para essa faixa se deu por conta de algumas análises históricas da cultura brasileira: " Parece que nos esquecemos das origens do Brasil, nosso país começou na Bahia, as primeiras colonizações foram no Nordeste e a Carmem Miranda, de origem Portuguesa e erradicada no Brasil, levou nossa imagem para o mundo de uma mulher baiana, ao invés de uma garota carioca de biquíni, que naquela época era o estereotipo de maior beleza do país e do mundo. Com essa atuação ela se fez uma das maiores estrelas do mundo e sempre lutando em prol dos direitos de igualdade da mulher, isso é algo que nós admiramos e respeitamos muito na personalidade de Carmem Miranda, por isso a escolhemos para essa homenagem".

Especialmente para essa faixa, o baterista Agenor (Alma Negra/Tripanossoma) foi o responsável pelas gravações. A direção do vídeo ficou a cargo de "Erich G. Neto" e a fotografia sob responsabilidade de "Rodrigo Chaves.

Formação:
Minhoca: Vocal
Felpas: Guitarra
Tiagonha: Guitarra
Evil Leire: Baixo
Lalau: Bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sem Futuro"


Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular Simple ManLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

O futuro do Rock nacional: bandas autorais devem se tocarO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

adClioIL