Ligada a game, turnê do Iron Maiden que passará pelo Brasil tem maior produção da banda
Por Igor Miranda
Fonte: KNAC
Postado em 28 de agosto de 2019
O guitarrista Janick Gers comentou, em entrevista à KNAC, sobre a ligação do game para smartphones "Legacy of the Beast", do Iron Maiden, com a turnê de mesmo nome que está rodando pelo mundo desde o ano passado. Após uma passagem pela Europa em 2018, a banda está, atualmente, girando a América do Norte e, entre o fim de setembro e início de outubro, passará pela América Latina, com três datas pelo Brasil.
Inicialmente, Gers comentou que não é um grande fã de videogames, por isso, não chegou a jogar o "Legacy of the Beast". "Não posso falar pelos outros caras nesse sentido, mas não acho que minha pontuação vá superar a sua. Acho que você estará bem na minha frente", afirmou.
Em seguida, o músico destacou a produção de palco da turnê, que inclui uma réplica do avião de guerra Spitfire em tamanho próximo ao real. "É, provavelmente, a maior produção que já tivemos", disse.
"Está tudo conectado ao game 'Legacy', o aplicativo mobile, e é baseado em diferentes mundos em todo o jogo. Nós ligamos as músicas a isso. Acho que ilustra os mundos interligados do jogo e as coisas que o cercam", completou.
Janick destacou que o game "Legacy of the Beast" é "uma ótima forma de disseminar a música" do Iron Maiden. "As pessoas podem jogar e ouvir a música. Não somos uma banda que toca muito em 'canais comerciais', por assim dizer. Então, é uma ótima forma de levar nossa música para as pessoas. Dou todo apoio", disse.
Por fim, o guitarrista falou do repertório atual da turnê. "Inclui tantas músicas do passado, músicas que não tocamos há um bom tempo... é um repertório variado e incrível de se tocar. É o repertório mais divertido que me lembro de ter tocado em um longo período de tempo", afirmou.
O game "Legacy of the Beast" está disponível gratuitamente para Android e iOS, nas lojas virtuais Play Store e App Store, respectivamente. Leia, a seguir, uma sinopse do jogo:
"Batalhe contra as legiões da escuridão através do tempo e espaço com o anti-herói do além 'Eddie', em um épico RPG de fantasia em turnos.
Colete poderes e evolua incríveis campeões para formar a melhor equipe de combate - batalhe através de múltiplos mundos, derrote gigantescos chefes, reconstrua a alma destruída de Eddie e salve o universo!
COLETE E COMANDE
Guerreiro, Mago, Sentinela, Atirador ou Assassino. 5 classes diferentes e centenas de personagens para coletar. Derrote inimigos corrompidos, traga-os para o seu lado e crie equipes incríveis!
LIBERE PODERES INCRÍVEIS
Eddies vêm em muitas formas e tamanhos, cada um com seu próprio conjunto único de poderes e habilidades, incluindo; Ciborgue, Múmia, Tropa, Vampiro, Viking, Samurai, Caçador de Recompensas e muito mais!
ENTRE NA ARENA DE BATALHA PvP
Prepare-se para Eddie Vs Eddie no confronto final! Coloque suas equipes mais fortes para serem testadas contra outros jogadores e lute pela morte ou glória, enquanto compete para ganhar prêmios e suprimentos valiosos.
JOGABILIDADE ESTRATÉGICA
Colete recursos exclusivos para atualizar e evoluir sua equipe, permitindo uma jogabilidade estratégica para combater o inimigo. Mais de 40 conjuntos 'Talisman' diferentes para pegar e escolher habilidades adicionais para seus personagens!
VIAJE ATRAVÉS DO TEMPO E ESPAÇO
Explore os confins mais distantes de um vasto universo, desde as profundezas do submundo até o antigo Egito, campos de batalha do passado, uma floresta encantada e além, tudo em ambientes 3D deslumbrantes.
SANTIFICADO SEJA O VOSSO JOGO
Curta o incrível som de Iron Maiden, com uma trilha sonora épica especialmente preparada para o jogo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Imagem de "satanistas" foi boa para o Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O riff de clássico do Iron Maiden que Janick Gers já tinha gravado quatro anos antes
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish

5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal



