Ligada a game, turnê do Iron Maiden que passará pelo Brasil tem maior produção da banda
Por Igor Miranda
Fonte: KNAC
Postado em 28 de agosto de 2019
O guitarrista Janick Gers comentou, em entrevista à KNAC, sobre a ligação do game para smartphones "Legacy of the Beast", do Iron Maiden, com a turnê de mesmo nome que está rodando pelo mundo desde o ano passado. Após uma passagem pela Europa em 2018, a banda está, atualmente, girando a América do Norte e, entre o fim de setembro e início de outubro, passará pela América Latina, com três datas pelo Brasil.
Inicialmente, Gers comentou que não é um grande fã de videogames, por isso, não chegou a jogar o "Legacy of the Beast". "Não posso falar pelos outros caras nesse sentido, mas não acho que minha pontuação vá superar a sua. Acho que você estará bem na minha frente", afirmou.
Em seguida, o músico destacou a produção de palco da turnê, que inclui uma réplica do avião de guerra Spitfire em tamanho próximo ao real. "É, provavelmente, a maior produção que já tivemos", disse.
"Está tudo conectado ao game 'Legacy', o aplicativo mobile, e é baseado em diferentes mundos em todo o jogo. Nós ligamos as músicas a isso. Acho que ilustra os mundos interligados do jogo e as coisas que o cercam", completou.
Janick destacou que o game "Legacy of the Beast" é "uma ótima forma de disseminar a música" do Iron Maiden. "As pessoas podem jogar e ouvir a música. Não somos uma banda que toca muito em 'canais comerciais', por assim dizer. Então, é uma ótima forma de levar nossa música para as pessoas. Dou todo apoio", disse.
Por fim, o guitarrista falou do repertório atual da turnê. "Inclui tantas músicas do passado, músicas que não tocamos há um bom tempo... é um repertório variado e incrível de se tocar. É o repertório mais divertido que me lembro de ter tocado em um longo período de tempo", afirmou.
O game "Legacy of the Beast" está disponível gratuitamente para Android e iOS, nas lojas virtuais Play Store e App Store, respectivamente. Leia, a seguir, uma sinopse do jogo:
"Batalhe contra as legiões da escuridão através do tempo e espaço com o anti-herói do além 'Eddie', em um épico RPG de fantasia em turnos.
Colete poderes e evolua incríveis campeões para formar a melhor equipe de combate - batalhe através de múltiplos mundos, derrote gigantescos chefes, reconstrua a alma destruída de Eddie e salve o universo!
COLETE E COMANDE
Guerreiro, Mago, Sentinela, Atirador ou Assassino. 5 classes diferentes e centenas de personagens para coletar. Derrote inimigos corrompidos, traga-os para o seu lado e crie equipes incríveis!
LIBERE PODERES INCRÍVEIS
Eddies vêm em muitas formas e tamanhos, cada um com seu próprio conjunto único de poderes e habilidades, incluindo; Ciborgue, Múmia, Tropa, Vampiro, Viking, Samurai, Caçador de Recompensas e muito mais!
ENTRE NA ARENA DE BATALHA PvP
Prepare-se para Eddie Vs Eddie no confronto final! Coloque suas equipes mais fortes para serem testadas contra outros jogadores e lute pela morte ou glória, enquanto compete para ganhar prêmios e suprimentos valiosos.
JOGABILIDADE ESTRATÉGICA
Colete recursos exclusivos para atualizar e evoluir sua equipe, permitindo uma jogabilidade estratégica para combater o inimigo. Mais de 40 conjuntos 'Talisman' diferentes para pegar e escolher habilidades adicionais para seus personagens!
VIAJE ATRAVÉS DO TEMPO E ESPAÇO
Explore os confins mais distantes de um vasto universo, desde as profundezas do submundo até o antigo Egito, campos de batalha do passado, uma floresta encantada e além, tudo em ambientes 3D deslumbrantes.
SANTIFICADO SEJA O VOSSO JOGO
Curta o incrível som de Iron Maiden, com uma trilha sonora épica especialmente preparada para o jogo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
King Diamond conta o que comprou com a grana que ganhou do Metallica
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A opinião de Rob Halford sobre o Slayer e "Angel Of Death"



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



