RATM: "Não derrubamos Simon Cowell, o próprio povo do Reino Unido o derrubou"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de agosto de 2019
Em uma nova entrevista para o programa britânico da BBC 6 Music, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, foi perguntado como a sua banda entrou em conflito com o apresentador Simon Cowell - do programa musical de reality show britânico, X-Factor - e como a própria gravadora da sua banda, Epic Records, rejeitou a campanha contra este programa e que levou a um show histórico na Inglaterra em 2010.
No final de 2009, RAGE AGAINST THE MACHINE juntou-se a uma campanha on-line reunindo os fãs para baixarem a música "Killing in The Name", que foi originalmente lançada no álbum homônimo de estréia em 1992. A canção contém a frase: "Vai se foder / Não vou fazer o que você está me dizendo".
Seguem alguns trechos:
Jornalista: Eu acho que um dos momentos que mais amamos na história do RAGE AGAINST THE MACHINE, é o fato de que todo aquele movimento foi criado para "derrubar" Simon Cowell...
Tom Morello: Claro, mas eu não diria que derrubamos Simon Cowell, mas sim, que o próprio povo do Reino Unido o derrubou. O relançamento desta música foi 1º lugar no ranking de natal e que agora está chegando ao seu 10º aniversário. Já se passaram 10 anos e foi um evento extraordinário, onde nós estávamos levando os compromissos da banda em Los Angeles e alguns amigos meus do Reino Unido me mandaram uma mensagem, dizendo:
"Você sabe o que está acontecendo aqui no Reino Unido?"
Morello: Nós não tínhamos ideia do que estava acontecendo, não sabíamos o que era o programa X-Factor e nem sabíamos quem era Simon Cowell. Descobrimos que é um sistema manipulado onde eles têm esse programa de TV, sendo que alguém ganha o programa e eles cantam a música que todo mundo irá comprar no dia seguinte.
Morello: Sempre é escolhida como o nº 1 no ranking de natal e todos se dão tapinhas nas costas...
Morello: Resolvemos relançar a canção "Killing in The Name" em resposta às desavenças que Simon Cowell vinha falando do RAGE AGAINST THE MACHINE e tipo, em toda a nossa recente história, foi a música mais baixada na internet em sua 1ª semana, sabia?
Morello: A canção "Killing in The Name" se destaca como um ponto alto durante toda a nossa carreira e a nossa gravadora, que era da Sony, fez tudo para nos fazer perder este embate, porque eles também representavam Simon Cowell e sabiam de que lado o pão deles era mais amanteigado, certo? A nossa gravadora não retornou os nossos telefonemas ou e-mails e depois de tudo, ficamos muito animados porque essa era uma música de 17 anos e que se tornou a nº 1 do ranking... Depois do resultado, um silêncio mortal foi a resposta deles.
Morello: Além disso, apesar de não termos cópias físicas, foram mais de 600 mil downloads em 01 semana e nós o esmagamos... Foi incrível, cara!
O site rockinthehead havia publicado uma matéria onde Tom Morello tinha comentado sobre este mesmo assunto. Para conferir, é só clicar no título abaixo:
Confira a performance do RAGE AGAINST THE MACHINE com a música "Killing in The Name" neste show realizado na Inglaterra, em Junho de 2010, celebrando esta marca inigualável citada por Morello em resposta ao programa X-Factor e seu apresentador.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
O refrão de hit dos Beatles que letra é resposta a críticas que receberam de Frank Sinatra
Jethro Tull: porque Ian Anderson prefere John Lennon a Paul McCartney?
Em 1989, Renato Russo revelava se ele acreditava em Deus e na ideia de Criador

Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos



