Glenn Hughes: produtora do show no Rio se manifesta sobre show cancelado
Por Igor Miranda
Fonte: Onstage Agência
Postado em 21 de agosto de 2019
A Onstage Agência, produtora do show de Glenn Hughes apenas no Rio de Janeiro, se manifestou sobre o cancelamento da turnê do músico pelo Brasil. O veterano do hard rock faria 11 apresentações pela América do Sul, entre setembro e outubro deste ano, sendo 9 datas no país, uma na Argentina e outra no Uruguai. No entanto, as performances foram canceladas, segundo Hughes, "devido ao fracasso do promotor sul-americano em cumprir as obrigações contratuais exigidas".
Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a produtora carioca lamentou o ocorrido e disse que "o motivo foge do controle" dela, "que é diretamente afetada pelo cancelamento de toda a turnê sul-americana, agendada entre setembro e outubro deste ano em diversos estados nacionais e outros países do continente".
"Ressaltamos que estamos tão arrasados com a notícia quanto todos os fãs deste incrível músico, e de forma alguma se trata de baixa venda de ingressos ou baixa adesão do público no Rio de Janeiro", diz o texto.
A empresa garante ter cumprido com "todas as obrigações legais" para "mais uma vez produzir um show do Glenn Hughes na capital fluminense" - em 2018, o músico tocou na cidade com produção da Onstage. "Todos os pagamentos foram devidamente realizados, afinal, honrar compromissos sempre foi um princípio da produtora".
Reembolso - show do Rio
Com relação ao reembolso, exclusivamente para o show no Rio de Janeiro, a Onstage encaminhou as seguintes informações:
"Todos aqueles que adquiriram ingresso de forma antecipada para o show de Glenn Hughes no Rio de Janeiro serão reembolsados, é nosso compromisso com os fãs.
Os valores estornados incluirão: Valor de face do ingresso, taxa de serviços e taxa de entrega (se houve a cobrança). Esclarecemos que ingressos cortesia não serão restituídos.
As compras realizadas via Site e Aplicativo da Ingresso Rápido serão estornadas através do cartão de crédito utilizado e constarão na próxima fatura ou subsequente do mesmo cartão.
O prazo passará a contar a partir do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento.
As compras parceladas no cartão de crédito (com ou sem juros) serão estornadas em única vez e se houver parcelas a vencer serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução.
Se você adquiriu ingressos nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido utilizando cartão de débito, o valor será estornado diretamente na conta vinculada ao cartão utilizado e o valor ficará disponível na conta em até 15 (quinze) dias úteis após a data do cancelamento em sistema.
Este prazo poderá ser alterado de acordo com o banco emissor e tem validade a partir da data de confirmação do cancelamento da compra, enviado por e-mail.
Para as compras realizadas em dinheiro na bilheteria do teatro ou nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido, será necessário ir até o local da compra contendo todas as informações abaixo para realizar o cancelamento:
Nome Completo;
Telefone de contato;
CPF do Titular da Compra;
Senha de compra (sequência de 7 números que estão no canhoto do ingresso);
Nome do Banco;
Agencia (com digito);
Conta Corrente (com digito) – se for conta poupança, especificar na mensagem;
Foto do Ingresso (OBRIGATÓRIO)
O crédito na conta especificada será realizado em até 15 (quinze) dias úteis a contar do envio do e-mail de confirmação de cancelamento.
ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda citados neste comunicado. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso atendimento"
A produtora geral da turnê na América do Sul ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Não há informações sobre reembolso das outras 8 datas até o momento.
Turnê de Glenn Hughes no Brasil cancelada
Os shows de Glenn Hughes no Brasil aconteceriam nas seguintes datas e locais:
- 8/10: Espaço Patrick Ribeiro, Vitória
- 9/10: Teatro Riachuelo, Rio de Janeiro
- 12/10: Tropical Butantã, São Paulo
- 16/10: Opinião, Porto Alegre
- 19/10: Baile Perfumado, Recife
- 20/10: Armazém, Fortaleza
- 22/10: Botequim, Belém
- 24/10: Toinha Brasil Show, Brasília
- 25/10: Madre Esperança Garrido, Goiânia
"Devido ao fracasso do promotor sul-americano em cumprir as obrigações contratuais exigidas, Glenn Hughes não fará sua turnê pela América do Sul em setembro e outubro", anunciou o perfil de Glenn Hughes no Instagram.
"A gerência de Glenn não obteve sucesso em chegar a alguma solução com o promotor e decidiu, com relutância, que a turnê terá que ser remarcada para 2021 com um novo parceiro na América do Sul", completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Músicas cover que são melhores do que as originais - 1ª parte
A faixa do "Dark Side" que para Roger Waters resistiu mais ao teste do tempo que as outras
Por que Axl Rose, do Guns N' Roses, fugia do traíra Dave Mustaine no Rock in Rio 1991



O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Slash: ensinando namorada a tocar "Smoke on the Water", do Deep Purple



