Glenn Hughes: produtora do show no Rio se manifesta sobre show cancelado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Onstage Agência
Enviar Correções  

A Onstage Agência, produtora do show de Glenn Hughes apenas no Rio de Janeiro, se manifestou sobre o cancelamento da turnê do músico pelo Brasil. O veterano do hard rock faria 11 apresentações pela América do Sul, entre setembro e outubro deste ano, sendo 9 datas no país, uma na Argentina e outra no Uruguai. No entanto, as performances foram canceladas, segundo Hughes, "devido ao fracasso do promotor sul-americano em cumprir as obrigações contratuais exigidas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Divulgação - Eric Duvet
Divulgação - Eric Duvet

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a produtora carioca lamentou o ocorrido e disse que "o motivo foge do controle" dela, "que é diretamente afetada pelo cancelamento de toda a turnê sul-americana, agendada entre setembro e outubro deste ano em diversos estados nacionais e outros países do continente".

"Ressaltamos que estamos tão arrasados com a notícia quanto todos os fãs deste incrível músico, e de forma alguma se trata de baixa venda de ingressos ou baixa adesão do público no Rio de Janeiro", diz o texto.

A empresa garante ter cumprido com "todas as obrigações legais" para "mais uma vez produzir um show do Glenn Hughes na capital fluminense" - em 2018, o músico tocou na cidade com produção da Onstage. "Todos os pagamentos foram devidamente realizados, afinal, honrar compromissos sempre foi um princípio da produtora".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Reembolso - show do Rio

Com relação ao reembolso, exclusivamente para o show no Rio de Janeiro, a Onstage encaminhou as seguintes informações:

"Todos aqueles que adquiriram ingresso de forma antecipada para o show de Glenn Hughes no Rio de Janeiro serão reembolsados, é nosso compromisso com os fãs.

Os valores estornados incluirão: Valor de face do ingresso, taxa de serviços e taxa de entrega (se houve a cobrança). Esclarecemos que ingressos cortesia não serão restituídos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As compras realizadas via Site e Aplicativo da Ingresso Rápido serão estornadas através do cartão de crédito utilizado e constarão na próxima fatura ou subsequente do mesmo cartão.

O prazo passará a contar a partir do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento.

As compras parceladas no cartão de crédito (com ou sem juros) serão estornadas em única vez e se houver parcelas a vencer serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você adquiriu ingressos nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido utilizando cartão de débito, o valor será estornado diretamente na conta vinculada ao cartão utilizado e o valor ficará disponível na conta em até 15 (quinze) dias úteis após a data do cancelamento em sistema.

Este prazo poderá ser alterado de acordo com o banco emissor e tem validade a partir da data de confirmação do cancelamento da compra, enviado por e-mail.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para as compras realizadas em dinheiro na bilheteria do teatro ou nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido, será necessário ir até o local da compra contendo todas as informações abaixo para realizar o cancelamento:

Nome Completo;
Telefone de contato;
CPF do Titular da Compra;
Senha de compra (sequência de 7 números que estão no canhoto do ingresso);
Nome do Banco;
Agencia (com digito);
Conta Corrente (com digito) – se for conta poupança, especificar na mensagem;
Foto do Ingresso (OBRIGATÓRIO)
O crédito na conta especificada será realizado em até 15 (quinze) dias úteis a contar do envio do e-mail de confirmação de cancelamento.

ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda citados neste comunicado. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso atendimento"

A produtora geral da turnê na América do Sul ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Não há informações sobre reembolso das outras 8 datas até o momento.

Turnê de Glenn Hughes no Brasil cancelada

Os shows de Glenn Hughes no Brasil aconteceriam nas seguintes datas e locais:

- 8/10: Espaço Patrick Ribeiro, Vitória
- 9/10: Teatro Riachuelo, Rio de Janeiro
- 12/10: Tropical Butantã, São Paulo
- 16/10: Opinião, Porto Alegre
- 19/10: Baile Perfumado, Recife
- 20/10: Armazém, Fortaleza
- 22/10: Botequim, Belém
- 24/10: Toinha Brasil Show, Brasília
- 25/10: Madre Esperança Garrido, Goiânia

"Devido ao fracasso do promotor sul-americano em cumprir as obrigações contratuais exigidas, Glenn Hughes não fará sua turnê pela América do Sul em setembro e outubro", anunciou o perfil de Glenn Hughes no Instagram.

"A gerência de Glenn não obteve sucesso em chegar a alguma solução com o promotor e decidiu, com relutância, que a turnê terá que ser remarcada para 2021 com um novo parceiro na América do Sul", completa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336