Glenn Hughes: produtora do show no Rio se manifesta sobre show cancelado
Por Igor Miranda
Fonte: Onstage Agência
Postado em 21 de agosto de 2019
A Onstage Agência, produtora do show de Glenn Hughes apenas no Rio de Janeiro, se manifestou sobre o cancelamento da turnê do músico pelo Brasil. O veterano do hard rock faria 11 apresentações pela América do Sul, entre setembro e outubro deste ano, sendo 9 datas no país, uma na Argentina e outra no Uruguai. No entanto, as performances foram canceladas, segundo Hughes, "devido ao fracasso do promotor sul-americano em cumprir as obrigações contratuais exigidas".
Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a produtora carioca lamentou o ocorrido e disse que "o motivo foge do controle" dela, "que é diretamente afetada pelo cancelamento de toda a turnê sul-americana, agendada entre setembro e outubro deste ano em diversos estados nacionais e outros países do continente".
"Ressaltamos que estamos tão arrasados com a notícia quanto todos os fãs deste incrível músico, e de forma alguma se trata de baixa venda de ingressos ou baixa adesão do público no Rio de Janeiro", diz o texto.
A empresa garante ter cumprido com "todas as obrigações legais" para "mais uma vez produzir um show do Glenn Hughes na capital fluminense" - em 2018, o músico tocou na cidade com produção da Onstage. "Todos os pagamentos foram devidamente realizados, afinal, honrar compromissos sempre foi um princípio da produtora".
Reembolso - show do Rio
Com relação ao reembolso, exclusivamente para o show no Rio de Janeiro, a Onstage encaminhou as seguintes informações:
"Todos aqueles que adquiriram ingresso de forma antecipada para o show de Glenn Hughes no Rio de Janeiro serão reembolsados, é nosso compromisso com os fãs.
Os valores estornados incluirão: Valor de face do ingresso, taxa de serviços e taxa de entrega (se houve a cobrança). Esclarecemos que ingressos cortesia não serão restituídos.
As compras realizadas via Site e Aplicativo da Ingresso Rápido serão estornadas através do cartão de crédito utilizado e constarão na próxima fatura ou subsequente do mesmo cartão.
O prazo passará a contar a partir do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento.
As compras parceladas no cartão de crédito (com ou sem juros) serão estornadas em única vez e se houver parcelas a vencer serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução.
Se você adquiriu ingressos nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido utilizando cartão de débito, o valor será estornado diretamente na conta vinculada ao cartão utilizado e o valor ficará disponível na conta em até 15 (quinze) dias úteis após a data do cancelamento em sistema.
Este prazo poderá ser alterado de acordo com o banco emissor e tem validade a partir da data de confirmação do cancelamento da compra, enviado por e-mail.
Para as compras realizadas em dinheiro na bilheteria do teatro ou nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido, será necessário ir até o local da compra contendo todas as informações abaixo para realizar o cancelamento:
Nome Completo;
Telefone de contato;
CPF do Titular da Compra;
Senha de compra (sequência de 7 números que estão no canhoto do ingresso);
Nome do Banco;
Agencia (com digito);
Conta Corrente (com digito) – se for conta poupança, especificar na mensagem;
Foto do Ingresso (OBRIGATÓRIO)
O crédito na conta especificada será realizado em até 15 (quinze) dias úteis a contar do envio do e-mail de confirmação de cancelamento.
ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda citados neste comunicado. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso atendimento"
A produtora geral da turnê na América do Sul ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Não há informações sobre reembolso das outras 8 datas até o momento.
Turnê de Glenn Hughes no Brasil cancelada
Os shows de Glenn Hughes no Brasil aconteceriam nas seguintes datas e locais:
- 8/10: Espaço Patrick Ribeiro, Vitória
- 9/10: Teatro Riachuelo, Rio de Janeiro
- 12/10: Tropical Butantã, São Paulo
- 16/10: Opinião, Porto Alegre
- 19/10: Baile Perfumado, Recife
- 20/10: Armazém, Fortaleza
- 22/10: Botequim, Belém
- 24/10: Toinha Brasil Show, Brasília
- 25/10: Madre Esperança Garrido, Goiânia
"Devido ao fracasso do promotor sul-americano em cumprir as obrigações contratuais exigidas, Glenn Hughes não fará sua turnê pela América do Sul em setembro e outubro", anunciou o perfil de Glenn Hughes no Instagram.
"A gerência de Glenn não obteve sucesso em chegar a alguma solução com o promotor e decidiu, com relutância, que a turnê terá que ser remarcada para 2021 com um novo parceiro na América do Sul", completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps