Tool: Maynard recebeu ameaças de morte pela demora de novo disco
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer / Louder
Postado em 16 de agosto de 2019
O vocalista Maynard James Keenan recebeu ameaças de morte graças à demora do novo álbum do Tool, "Fear Inoculum", que chega no próximo dia 30 de agosto. O disco sucede "10,000 Days", que foi lançado em 2006.
A revelação foi feita pelo baterista Danny Carey, em entrevista à revista "Metal Hammer". "Eu me senti mal por ele, devido às reações negativas do público. Ele chegou a me dizer que recebeu ameaças de morte de idiotas por aí. Eles não têm ideia da nossa ética de trabalho", afirmou.
O músico saiu em defesa da demora para o álbum ser lançado. "Não há outro disco que vá soar como esse trabalho do Tool. O que você ouve é aquilo, e para chegar àquilo, é necessário todo aquele esforço. Não é um processo fácil", disse.
O baixista Justin Chancellor disse que ficou responsável por delimitar um prazo para "Fear Inoculum" sair. "Às vezes, eu achava que estávamos chegando lá. Fizemos um álbum ou tínhamos algumas músicas boas, aí jogávamos fora e começávamos de novo. Era devastador", afirmou.
Curiosamente, Maynard James Keenan deu outra explicação para a demora. Em entrevista a Joe Rogan, ele afirmou que o disco levou muito tempo para sair porque os envolvidos não queriam se comprometer com nada durante o processo.
"Que peso saiu do meu peito. Custou muito trabalho. Nós quatro tivemos que trabalhar muito para chegar onde chegamos. Meu Deus, tudo é uma p*rra de reunião de comitê", afirmou.
O cantor deu a entender que a soberba conquistada após o sucesso do Tool também atrapalhou o processo. "Quando você faz sucesso, pensa que está certo sobre tudo. Tem certeza de que, como indivíduo, você está certo e o outro está errado. Tipo: 'faço sucesso por mim, não por causa de você'. Não é algo tão complicado entre nós. Há uma dinâmica de: 'sempre quis isso e sempre dei um jeito e é por isso que faço sucesso, porque não faço compromisso'", disse.
A faixa título do álbum já foi divulgada. Ouça.
A versão física de "Fear Inoculum" contará com 7 músicas. Já a edição digital terá 10 faixas, incluindo "7empest", que apresenta quase 20 minutos de duração.
Veja, abaixo, a tracklist do formato físico:
01. Fear Inoculum
02. Pneuma
03. Invincible
04. Descending
05. Culling Voices
06. Chocolate Chip Trip
07. 7empest
Confira, a seguir, a lista de faixas da edição digital:
01. Fear Inoculum
02. Pneuma
03. Litanie Contre La Peur
04. Invincible
05. Legion Inoculant
06. Descending
07. Culling Voices
08. Chocolate Chip Trip
09. 7empest
10. Mockingbeat
A capa do álbum, divulgada anteriormente, foi desenvolvida pelo artista Alex Grey. De acordo com o guitarrista Adam Jones, a arte foi feita com base no conceito do número 7, apesar de "Fear Inoculum" ser apenas o quinto disco da banda.
Veja a capa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
Ritchie Blackmore lista e comenta as cinco maiores bandas de rock de 1970
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
A admiração de Renato Russo por Rita Lee, que chegou a escrever uma música para ela

20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Tool foi convidado para inaugurar o The Sphere, revela guitarrista
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera



