Tool: Maynard recebeu ameaças de morte pela demora de novo disco
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer / Louder
Postado em 16 de agosto de 2019
O vocalista Maynard James Keenan recebeu ameaças de morte graças à demora do novo álbum do Tool, "Fear Inoculum", que chega no próximo dia 30 de agosto. O disco sucede "10,000 Days", que foi lançado em 2006.
A revelação foi feita pelo baterista Danny Carey, em entrevista à revista "Metal Hammer". "Eu me senti mal por ele, devido às reações negativas do público. Ele chegou a me dizer que recebeu ameaças de morte de idiotas por aí. Eles não têm ideia da nossa ética de trabalho", afirmou.
O músico saiu em defesa da demora para o álbum ser lançado. "Não há outro disco que vá soar como esse trabalho do Tool. O que você ouve é aquilo, e para chegar àquilo, é necessário todo aquele esforço. Não é um processo fácil", disse.
O baixista Justin Chancellor disse que ficou responsável por delimitar um prazo para "Fear Inoculum" sair. "Às vezes, eu achava que estávamos chegando lá. Fizemos um álbum ou tínhamos algumas músicas boas, aí jogávamos fora e começávamos de novo. Era devastador", afirmou.
Curiosamente, Maynard James Keenan deu outra explicação para a demora. Em entrevista a Joe Rogan, ele afirmou que o disco levou muito tempo para sair porque os envolvidos não queriam se comprometer com nada durante o processo.
"Que peso saiu do meu peito. Custou muito trabalho. Nós quatro tivemos que trabalhar muito para chegar onde chegamos. Meu Deus, tudo é uma p*rra de reunião de comitê", afirmou.
O cantor deu a entender que a soberba conquistada após o sucesso do Tool também atrapalhou o processo. "Quando você faz sucesso, pensa que está certo sobre tudo. Tem certeza de que, como indivíduo, você está certo e o outro está errado. Tipo: 'faço sucesso por mim, não por causa de você'. Não é algo tão complicado entre nós. Há uma dinâmica de: 'sempre quis isso e sempre dei um jeito e é por isso que faço sucesso, porque não faço compromisso'", disse.
A faixa título do álbum já foi divulgada. Ouça.
A versão física de "Fear Inoculum" contará com 7 músicas. Já a edição digital terá 10 faixas, incluindo "7empest", que apresenta quase 20 minutos de duração.
Veja, abaixo, a tracklist do formato físico:
01. Fear Inoculum
02. Pneuma
03. Invincible
04. Descending
05. Culling Voices
06. Chocolate Chip Trip
07. 7empest
Confira, a seguir, a lista de faixas da edição digital:
01. Fear Inoculum
02. Pneuma
03. Litanie Contre La Peur
04. Invincible
05. Legion Inoculant
06. Descending
07. Culling Voices
08. Chocolate Chip Trip
09. 7empest
10. Mockingbeat
A capa do álbum, divulgada anteriormente, foi desenvolvida pelo artista Alex Grey. De acordo com o guitarrista Adam Jones, a arte foi feita com base no conceito do número 7, apesar de "Fear Inoculum" ser apenas o quinto disco da banda.
Veja a capa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Os motivos que levaram RPM a se separar, segundo saudoso baterista Paulo Pagni
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
O hit dos Beatles que produtor odiou: "Lennon, o que você espera que eu faça com isso?"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Tool foi convidado para inaugurar o The Sphere, revela guitarrista
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera



