Tool: Maynard recebeu ameaças de morte pela demora de novo disco
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer / Louder
Postado em 16 de agosto de 2019
O vocalista Maynard James Keenan recebeu ameaças de morte graças à demora do novo álbum do Tool, "Fear Inoculum", que chega no próximo dia 30 de agosto. O disco sucede "10,000 Days", que foi lançado em 2006.
A revelação foi feita pelo baterista Danny Carey, em entrevista à revista "Metal Hammer". "Eu me senti mal por ele, devido às reações negativas do público. Ele chegou a me dizer que recebeu ameaças de morte de idiotas por aí. Eles não têm ideia da nossa ética de trabalho", afirmou.
O músico saiu em defesa da demora para o álbum ser lançado. "Não há outro disco que vá soar como esse trabalho do Tool. O que você ouve é aquilo, e para chegar àquilo, é necessário todo aquele esforço. Não é um processo fácil", disse.
O baixista Justin Chancellor disse que ficou responsável por delimitar um prazo para "Fear Inoculum" sair. "Às vezes, eu achava que estávamos chegando lá. Fizemos um álbum ou tínhamos algumas músicas boas, aí jogávamos fora e começávamos de novo. Era devastador", afirmou.
Curiosamente, Maynard James Keenan deu outra explicação para a demora. Em entrevista a Joe Rogan, ele afirmou que o disco levou muito tempo para sair porque os envolvidos não queriam se comprometer com nada durante o processo.
"Que peso saiu do meu peito. Custou muito trabalho. Nós quatro tivemos que trabalhar muito para chegar onde chegamos. Meu Deus, tudo é uma p*rra de reunião de comitê", afirmou.
O cantor deu a entender que a soberba conquistada após o sucesso do Tool também atrapalhou o processo. "Quando você faz sucesso, pensa que está certo sobre tudo. Tem certeza de que, como indivíduo, você está certo e o outro está errado. Tipo: 'faço sucesso por mim, não por causa de você'. Não é algo tão complicado entre nós. Há uma dinâmica de: 'sempre quis isso e sempre dei um jeito e é por isso que faço sucesso, porque não faço compromisso'", disse.
A faixa título do álbum já foi divulgada. Ouça.
A versão física de "Fear Inoculum" contará com 7 músicas. Já a edição digital terá 10 faixas, incluindo "7empest", que apresenta quase 20 minutos de duração.
Veja, abaixo, a tracklist do formato físico:
01. Fear Inoculum
02. Pneuma
03. Invincible
04. Descending
05. Culling Voices
06. Chocolate Chip Trip
07. 7empest
Confira, a seguir, a lista de faixas da edição digital:
01. Fear Inoculum
02. Pneuma
03. Litanie Contre La Peur
04. Invincible
05. Legion Inoculant
06. Descending
07. Culling Voices
08. Chocolate Chip Trip
09. 7empest
10. Mockingbeat
A capa do álbum, divulgada anteriormente, foi desenvolvida pelo artista Alex Grey. De acordo com o guitarrista Adam Jones, a arte foi feita com base no conceito do número 7, apesar de "Fear Inoculum" ser apenas o quinto disco da banda.
Veja a capa.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O guitarrista que Ian Anderson admirava tanto que foi acusado de imitar
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas
Anitta é a maior roqueira que existe hoje no Brasil, diz integrante do Titãs


As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Mike Portnoy prova que consegue tocar música que faz o Dream Theater parecer o Weezer
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock



