Gross: banda conta como fez a capa do primeiro álbum solo
Por Lucas Borghetti
Fonte: Lucas Borghetti
Postado em 04 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Marcelo Gross publicou em sua conta do Instagram detalhes dos primeiros anos da sua carreira solo e do álbum "Use o assento para flutuar", lançado em 2013.
Cachorro Grande - Mais Novidades
As fotos que ilustram capa e contracapa do primeiro disco solo, lançado em um LP Duplo de 12 polegadas, foram feitas como uma câmera Lomo. Essa história começa com segundo show do novo projeto, em 2012, no dia 30 de julho. Naquela época, os integrantes da banda eram o baterista Clayton Martin e o baixista Fernando Papassoni. A apresentação foi em Paranapiacaba, distrito de Santo André, em São Paulo. O objetivo era testar ao vivo o repertório que viria a constituir o primeiro álbum do projeto intitulado Gross.
Para o show na cidade paulista, além das guitarras e dos amplificadores, Marcelo Gross escreve no Instagram que havia levado uma câmera analógica, cujo modelo é chamado Diana. O músico contava com o patrocínio de uma loja especializada nesse tipo de fotografia e que havia disponibilizado as câmeras, os filmes assim como revelava as fotos.
Gross observa que a Diana permite ao fotógrafo fazer várias exposições, técnica em que a luz sensibiliza o filme fotográfico mais de uma vez e resulta em imagens sobrepostas. A câmera também permite realizar exposições mais longas. Nessa técnica, o tempo que obturador da câmera fica aberto é controlado pelo fotógrafo e isso permite regular a quantidade de luz que atinge a película fotossensível.
O músico termina o relato contando que as fotos do primeiro álbum solo, "Use o assento para flutuar", foram feitas com essa mesma câmera, mas com um filme preto e branco.
O trabalho mais recente do guitarrista fundador da Cachorro Grande é Chumbo e Pluma, lançado em 2016. Acompanham Marcelo Gross na composição do power trio Alexandre Loureiro na bateria e Eduardo Barreto no baixo e backing vocal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
Larry LaLonde (Primus) perdeu coleção de 60 guitarras em incêndio
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
A faixa do "Dark Side" que para Roger Waters resistiu mais ao teste do tempo que as outras
Kiko Loureiro escolhe os 10 guitarristas que mudaram a sua vida

O dia que Erasmo Carlos fez Cachorro Grande chatear com veto que sofreram anos antes



