Slipknot: banda cover faz ensaio com menino jovem demais para ir aos shows.
Por Matheus Mantovani
Fonte: Jornal Extra
Postado em 04 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O pequeno Samuel, de 8 anos, morador de Rio Claro (SP), não tinha idade suficiente para ir num show da banda Masked Maggots, que faz cover da americana Slipknot, sua grande paixão. Por isso, os integrantes convidaram-no para participar de uma apresentação exclusiva no estúdio onde normalmente ensaiam.
— O sonho dele é andar e conhecer a banda Slipknot — contou Lessandra Camargo, mãe do menino, explicando que seu filho tem paralisia cerebral e usa cadeira de rodas. — Ele gosta muito de rock, mas o Slipknot para ele é tudo. O Samuel é fanático pela banda.
Imagens da criança curtindo o ensaio foram divulgadas na página americana Maxima Distorzion no Facebook no último dia 18 e receberam cerca de 105 mil visualizações. O encanto de Samuel pelo Slipknot também virou notícia num site mexicano de assuntos relacionados a este estilo musical. A repercussão impressionou Lessandra.
— Ele amou essa banda cover. Eles foram muito acolhedores com meu filho. Deram uma máscara pra ele, uma camiseta e uma baqueta — contou a mãe.
O guitarrista Caio Marconi, de 25 anos, disse que fez o convite aos pais do Samuel durante um show cover do Guns N' Roses após a animação da criança chamar sua atenção.
— A família dele estava na mesa da frente, eu reparei que ele estava curtindo bastante o show, e quando ele virou, vi que estava com uma camiseta do Slipknot. Prontamente fui falar com ele, perguntei se gostava da banda e tal, e ele disse que era uma das bandas favoritas. Mostrei uma foto minha tocando e ele ficou alucinado. Falei pra ele que ia dar um jeito de levá-lo ao nosso show, mas infelizmente na casa de shows que íamos tocar aqui em Rio Claro, não era permitida a entrada de menores. Então nós da banda pensamos em fazer um ensaio/show exclusivo para ele no estúdio Válvula 9, que é aonde ensaiamos semanalmente. Combinamos tudo com a mãe dele, e foi sensacional, ele adorou, disse que foi o melhor dia da vida dele, e com certeza foi melhor dia dos rapazes da banda também — relatou o músico.
De acordo com Lessandra, a história do Samuel é conhecida em Rio Claro. O menino foi adotado aos dois meses de vida, quando ainda estava internado num hospital em Campinas. Ele nasceu prematuro, disse ela, com apenas 690 gramas e 21 centímetros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps