Korn: Brian Head nega acusações feitas por ex-baterista
Por Marcio Machado
Fonte: Facebook
Postado em 04 de agosto de 2019
A novela da guerra entre o ex-baterista David Silveria e o remanescentes membros do Korn parece nunca ter fim. Agora durante um post em seu Instagram, ao responder a um fã que disse que talvez o motivo da banda não aceitar Silveria de volta seria o modo como ele se referiu aos mesmos pós sua saída, chegando em um determinado momento a chamar o baixista Reginald Fieldy de "vadia covarde", ele direcionou suas farpas diretamente ao guitarrista Brian Head Welch, alegando que o mesmo havia falado várias coisas negativas à respeito de seus ex-companheiros e que jamais voltaria ao Korn, isso durante uma conversa entre os dois e as coisas mudaram um ano após, com a volta do guitarrista ao seu posto, mas o mesmo não acontecendo ao baterista.
Em resposta à Silveria, Brian fez um longa postagem em sua conta oficial no Facebook negando toda a fala do ex-companheiro e explicando a situação: "Quando David me ligou, eu estava em um lugar tão bom, eu estava reconectado a metade dos caras do Korn, e eu nunca teria dito nada negativo sobre eles porque minha vida era toda sobre amor e positividade, então ele disse que eu havia dito à ele coisas horríveis sobre o Korn e que ele não poderia repetir, é uma memória completamente fragmentada que David tem. O que eu disse foi que eu nunca iria voltar para o Korn. Isso é verdade, mas como você pode ver no meu filme "Loud Krazy Love", aquela reunião mágica e não planejada com o Korn no Carolina Rebellion, mudou minha visão dessa possibilidade. As feridas com David e alguns dos outros membros do Korn foram muito mais profundas do que quaisquer problemas que tive no passado com eles. Eu não planejei voltar ao Korn ou conspirar para excluir David de qualquer maneira quando se eu retornasse, as coisas acabaram do jeito que eles fizeram. Eu amo totalmente a nossa história com David e desejo o melhor para ele e sua família. Ele foi uma grande parte do nosso começo."
A briga entre o Korn e Silveria já é de longa data, o baterista deixou a banda em 2006 alegando que o relacionamento com os demais já não funcionava bem, principalmente com o vocalista Jonathan Davis que só se comunicava através de assessores e também por conta de uma lesão que teve em meados dos anos 2000 e que o deixava com várias dores nas costas, assim sendo ele preferiu deixar a banda, porém o mesmo alega que sua saída não era algo definitivo e em fevereiro de 2015 processou a banda, insistindo que sua saída era apenas um hiato e que ele foi rejeitado quando tentou retornar em 2013. David disse que ainda tinha interesse de propriedade no Korn e pediu à um juiz para forçar a banda revelar quanto dinheiro eles ganharam desde sua saída e ele pudesse obter sua parte legítima. O Korn recorreu da sentença e os dois lados chegaram à um acordo em 2016 que pedia a Silveria que desistisse de seus direitos sobre os royalties em troca de uma quantia fixa.
No lado musical, David passou por algumas bandas após sua saída do Korn, mas nenhuma conseguiu alcançar algum destaque e se separaram ou encontram-se com as atividades suspensas.
Já Brian, em seu período fora do Korn lançou dois discos, um sob seu nome e outro com a sua banda já intitulada "Love and Death" como guitarrista, vocalista e compositor, em um estilo que se assemelhava bastante ao próprio Korn e tendo boa receptividade com os fãs.
A postagem original de Brian pode ser vista aqui:
https://www.facebook.com/brianheadwelch/posts/10157541676971974
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)

Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
2007: 15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento


