Motorocker: a polêmica após Igreja Universal do Reino do Rock
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 01 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançado oficialmente no ano de 2006, o disco "Igreja Universal do Reino do Rock" da banda Motorocker, apresentava ao Brasil um grupo cheio de energia, excelentes músicos e uma temática que causou certa polêmica junta a bancada evangélica do país.
Para entender melhor essa contextualização, é necessário saber alguns detalhes sobre o álbum. A faixa de abertura e que carrega o nome do disco "Igreja Universal do Reino do Rock", escancara de imediato as duras críticas criadas pelo Motorocker contra líderes religiosos que alienam seus fiéis, tomando para si próprios, os poucos bens materiais conquistados por trabalhadores que buscam na fé, uma forma de confortar as dificuldades e injustiças econômicas que a sociedade impõem. Tanto que na época de seu lançamento, um canal de TV aberta que possuí um programa apresentado por "pastores evangélicos", utilizou um de seus pastores que com o disco em mãos, quebrava ele em frente às câmeras e depois orientava seu "rebanho" a não escutar o Motorocker.
Esse fato foi crucial para o crescimento da banda no cenário nacional, após essa polêmica criada pela bancada evangélica, a banda recebeu apoio incondicional de fãs da música e da arte, que ao lado de outros artistas, se declararam fãs do Motorocker e ajudaram com que o nome do grupo caísse na boca do mundo, não apenas pela polêmica, mas sim, pelo talento e qualidade do material apresentado ao público. Com tudo isso, a banda vendeu mais de 15 mil cópias de "Igreja Universal do Rock".
O vocalista Marcelus dos Santos, passados 13 anos, explica como foi criada a música "Igreja Universal do Reino do Rock" que hoje, é considerada um hino da banda e uma das músicas mais importantes do Rock and Roll brasileiro: "Não é novidade para ninguém que líderes religiosos manipulam pessoas há tempos. Sempre achei uma canalhice enorme essa história de pegar pessoas fragilizadas por algum motivo e tirar proveito da situação. Baseado nesse sentimento de indignação, eu criei o conceito do que seria para nós a "congregação" dos sonhos, aonde a satisfação seria a única obrigação, e o dízimo só seria exigido para comprar mais cervejas, quando elas acabassem em nosso culto. Os prazeres da carne, que vários dogmas religiosos condenam, eu satirizei trocando por churrasco. A frase "Rogai por nós Deuses do Rock" é como sé estivéssemos pedindo uma benção dos nossos ídolos. Escrevi essa música no começo dos anos 2.000, então algumas coisas a mais que envolviam a criação dessa música eu não lembro direito, mas foi mais ou menos assim que surgiu a "Igreja Universal do Reino do Rock".
Como citado por Marcelus, a música já possuí 19 anos de existência, desde sua elaboração. E você fã da banda, pode conferir de diversas formas diferentes a épica, clássica e nostálgica, "Igreja Universal do Reino do Rock". Além de conferir o clipe oficial no YouTube da banda, o single está disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo deixamos o vídeo e streaming do Spotify para você escolher como conferir a faixa em destaque:
Clipe oficial de "Igreja Universal do Reino do Rock":
Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria
Mais Informações:
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
A piada sobre o Brasil que virou faixa de um disco dos Beatles
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar

AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos



