Motorocker: a polêmica após Igreja Universal do Reino do Rock
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 01 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançado oficialmente no ano de 2006, o disco "Igreja Universal do Reino do Rock" da banda Motorocker, apresentava ao Brasil um grupo cheio de energia, excelentes músicos e uma temática que causou certa polêmica junta a bancada evangélica do país.
Para entender melhor essa contextualização, é necessário saber alguns detalhes sobre o álbum. A faixa de abertura e que carrega o nome do disco "Igreja Universal do Reino do Rock", escancara de imediato as duras críticas criadas pelo Motorocker contra líderes religiosos que alienam seus fiéis, tomando para si próprios, os poucos bens materiais conquistados por trabalhadores que buscam na fé, uma forma de confortar as dificuldades e injustiças econômicas que a sociedade impõem. Tanto que na época de seu lançamento, um canal de TV aberta que possuí um programa apresentado por "pastores evangélicos", utilizou um de seus pastores que com o disco em mãos, quebrava ele em frente às câmeras e depois orientava seu "rebanho" a não escutar o Motorocker.
Esse fato foi crucial para o crescimento da banda no cenário nacional, após essa polêmica criada pela bancada evangélica, a banda recebeu apoio incondicional de fãs da música e da arte, que ao lado de outros artistas, se declararam fãs do Motorocker e ajudaram com que o nome do grupo caísse na boca do mundo, não apenas pela polêmica, mas sim, pelo talento e qualidade do material apresentado ao público. Com tudo isso, a banda vendeu mais de 15 mil cópias de "Igreja Universal do Rock".
O vocalista Marcelus dos Santos, passados 13 anos, explica como foi criada a música "Igreja Universal do Reino do Rock" que hoje, é considerada um hino da banda e uma das músicas mais importantes do Rock and Roll brasileiro: "Não é novidade para ninguém que líderes religiosos manipulam pessoas há tempos. Sempre achei uma canalhice enorme essa história de pegar pessoas fragilizadas por algum motivo e tirar proveito da situação. Baseado nesse sentimento de indignação, eu criei o conceito do que seria para nós a "congregação" dos sonhos, aonde a satisfação seria a única obrigação, e o dízimo só seria exigido para comprar mais cervejas, quando elas acabassem em nosso culto. Os prazeres da carne, que vários dogmas religiosos condenam, eu satirizei trocando por churrasco. A frase "Rogai por nós Deuses do Rock" é como sé estivéssemos pedindo uma benção dos nossos ídolos. Escrevi essa música no começo dos anos 2.000, então algumas coisas a mais que envolviam a criação dessa música eu não lembro direito, mas foi mais ou menos assim que surgiu a "Igreja Universal do Reino do Rock".
Como citado por Marcelus, a música já possuí 19 anos de existência, desde sua elaboração. E você fã da banda, pode conferir de diversas formas diferentes a épica, clássica e nostálgica, "Igreja Universal do Reino do Rock". Além de conferir o clipe oficial no YouTube da banda, o single está disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo deixamos o vídeo e streaming do Spotify para você escolher como conferir a faixa em destaque:
Clipe oficial de "Igreja Universal do Reino do Rock":
Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria
Mais Informações:
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Black Label Society divulga "Name in Blood", faixa de seu próximo álbum
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que baterista James Kottak era uma pessoa fantástica
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"


AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos



