RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música do Soundgarden que Chris Cornell se recusou a cantar, mesmo achando incrível

Peter Brabbs, guitarrista original do Tank, morre aos 68 anos

Noel Gallagher relembra o perrengue mais estressante de sua carreira musical

Como surgiu o apelido Chorão, segundo o falecido vocalista do Charlie Brown Jr

As únicas bandas de thrash metal que Jason Newsted ouvia em 1991

O jogador e técnico de futebol Renato Gaúcho era admirado por Renato Russo

Angus Young e o guitarrista mais imitado do mundo, Jimi Hendrix "era só barulho, porra!"

Robert Plant presta homenagem a jogador português Diogo Jota

Em 1998, jornalista da Bizz detonou o Megadeth e afirmou que prazo de validade havia expirado

Diretor de filmes do Spinal Tap chama Black Sabbath de "idiotas"

Como surgiu a grotesca faixa-escondida de "Só no Forévis", dos Raimundos

Morre Rick Prince, ex-vocalista do Twisted Sister

Paul Stanley diz que "o primeiro disco do Led Zeppelin foi um desastre"

Corey Taylor diz que música "Black Sabbath" é uma das coisas mais assustadoras que ouviu

Tony Iommi diz que Ozzy deve cantar quatro músicas com Black Sabbath em show de despedida


Stamp

Motorocker: a polêmica após Igreja Universal do Reino do Rock

Por
Fonte: Roadie Metal
Postado em 01 de agosto de 2019

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Lançado oficialmente no ano de 2006, o disco "Igreja Universal do Reino do Rock" da banda Motorocker, apresentava ao Brasil um grupo cheio de energia, excelentes músicos e uma temática que causou certa polêmica junta a bancada evangélica do país.

Para entender melhor essa contextualização, é necessário saber alguns detalhes sobre o álbum. A faixa de abertura e que carrega o nome do disco "Igreja Universal do Reino do Rock", escancara de imediato as duras críticas criadas pelo Motorocker contra líderes religiosos que alienam seus fiéis, tomando para si próprios, os poucos bens materiais conquistados por trabalhadores que buscam na fé, uma forma de confortar as dificuldades e injustiças econômicas que a sociedade impõem. Tanto que na época de seu lançamento, um canal de TV aberta que possuí um programa apresentado por "pastores evangélicos", utilizou um de seus pastores que com o disco em mãos, quebrava ele em frente às câmeras e depois orientava seu "rebanho" a não escutar o Motorocker.

Motorocker - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Esse fato foi crucial para o crescimento da banda no cenário nacional, após essa polêmica criada pela bancada evangélica, a banda recebeu apoio incondicional de fãs da música e da arte, que ao lado de outros artistas, se declararam fãs do Motorocker e ajudaram com que o nome do grupo caísse na boca do mundo, não apenas pela polêmica, mas sim, pelo talento e qualidade do material apresentado ao público. Com tudo isso, a banda vendeu mais de 15 mil cópias de "Igreja Universal do Rock".

O vocalista Marcelus dos Santos, passados 13 anos, explica como foi criada a música "Igreja Universal do Reino do Rock" que hoje, é considerada um hino da banda e uma das músicas mais importantes do Rock and Roll brasileiro: "Não é novidade para ninguém que líderes religiosos manipulam pessoas há tempos. Sempre achei uma canalhice enorme essa história de pegar pessoas fragilizadas por algum motivo e tirar proveito da situação. Baseado nesse sentimento de indignação, eu criei o conceito do que seria para nós a "congregação" dos sonhos, aonde a satisfação seria a única obrigação, e o dízimo só seria exigido para comprar mais cervejas, quando elas acabassem em nosso culto. Os prazeres da carne, que vários dogmas religiosos condenam, eu satirizei trocando por churrasco. A frase "Rogai por nós Deuses do Rock" é como sé estivéssemos pedindo uma benção dos nossos ídolos. Escrevi essa música no começo dos anos 2.000, então algumas coisas a mais que envolviam a criação dessa música eu não lembro direito, mas foi mais ou menos assim que surgiu a "Igreja Universal do Reino do Rock".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Como citado por Marcelus, a música já possuí 19 anos de existência, desde sua elaboração. E você fã da banda, pode conferir de diversas formas diferentes a épica, clássica e nostálgica, "Igreja Universal do Reino do Rock". Além de conferir o clipe oficial no YouTube da banda, o single está disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo deixamos o vídeo e streaming do Spotify para você escolher como conferir a faixa em destaque:

Clipe oficial de "Igreja Universal do Reino do Rock":

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:
https://www.facebook.com/BandaMotorocker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!
Mais matérias de Gleison Junior.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS