Motorocker: a polêmica após Igreja Universal do Reino do Rock
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 01 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançado oficialmente no ano de 2006, o disco "Igreja Universal do Reino do Rock" da banda Motorocker, apresentava ao Brasil um grupo cheio de energia, excelentes músicos e uma temática que causou certa polêmica junta a bancada evangélica do país.
Para entender melhor essa contextualização, é necessário saber alguns detalhes sobre o álbum. A faixa de abertura e que carrega o nome do disco "Igreja Universal do Reino do Rock", escancara de imediato as duras críticas criadas pelo Motorocker contra líderes religiosos que alienam seus fiéis, tomando para si próprios, os poucos bens materiais conquistados por trabalhadores que buscam na fé, uma forma de confortar as dificuldades e injustiças econômicas que a sociedade impõem. Tanto que na época de seu lançamento, um canal de TV aberta que possuí um programa apresentado por "pastores evangélicos", utilizou um de seus pastores que com o disco em mãos, quebrava ele em frente às câmeras e depois orientava seu "rebanho" a não escutar o Motorocker.
Esse fato foi crucial para o crescimento da banda no cenário nacional, após essa polêmica criada pela bancada evangélica, a banda recebeu apoio incondicional de fãs da música e da arte, que ao lado de outros artistas, se declararam fãs do Motorocker e ajudaram com que o nome do grupo caísse na boca do mundo, não apenas pela polêmica, mas sim, pelo talento e qualidade do material apresentado ao público. Com tudo isso, a banda vendeu mais de 15 mil cópias de "Igreja Universal do Rock".
O vocalista Marcelus dos Santos, passados 13 anos, explica como foi criada a música "Igreja Universal do Reino do Rock" que hoje, é considerada um hino da banda e uma das músicas mais importantes do Rock and Roll brasileiro: "Não é novidade para ninguém que líderes religiosos manipulam pessoas há tempos. Sempre achei uma canalhice enorme essa história de pegar pessoas fragilizadas por algum motivo e tirar proveito da situação. Baseado nesse sentimento de indignação, eu criei o conceito do que seria para nós a "congregação" dos sonhos, aonde a satisfação seria a única obrigação, e o dízimo só seria exigido para comprar mais cervejas, quando elas acabassem em nosso culto. Os prazeres da carne, que vários dogmas religiosos condenam, eu satirizei trocando por churrasco. A frase "Rogai por nós Deuses do Rock" é como sé estivéssemos pedindo uma benção dos nossos ídolos. Escrevi essa música no começo dos anos 2.000, então algumas coisas a mais que envolviam a criação dessa música eu não lembro direito, mas foi mais ou menos assim que surgiu a "Igreja Universal do Reino do Rock".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Como citado por Marcelus, a música já possuí 19 anos de existência, desde sua elaboração. E você fã da banda, pode conferir de diversas formas diferentes a épica, clássica e nostálgica, "Igreja Universal do Reino do Rock". Além de conferir o clipe oficial no YouTube da banda, o single está disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo deixamos o vídeo e streaming do Spotify para você escolher como conferir a faixa em destaque:
Clipe oficial de "Igreja Universal do Reino do Rock":
Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria
Mais Informações:
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
A música que até o Led Zeppelin achou complicada demais para levar ao palco
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
As 38 maiores bandas de metal da história, segundo a prestigiada revista Forbes

AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos

