Ringo Starr: eterno batera dos Beatles anuncia o 20° álbum solo, What's My Name

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Universal Music Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico Ringo Starr, eterno baterista dos Beatles, anunciou seu 20º álbum de estúdio, "What's My Name". O trabalho chega pela Universal Music, nas plataformas digitais, no dia 25 de outubro.

Drogas: As melhores músicas sobre o temaMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A faixa título já foi divulgada como single. Ouça a seguir.

"What's My Name" é o lançamento mais recente de uma série de álbuns sinceros que Ringo Starr produziu em seu estúdio em casa. O novo trabalho conta com participações de Paul McCartney, Joe Walsh, Edgar Winter, Dave Stewart, Benmont Tench, Steve Lukather, Nathan East, Colin Hay, Richard Page, Warren Ham, Windy Wagner, Kari Kimmel e mais.

Para Ringo Starr, gravar em casa tornou-se um modo de vida bem-vindo e produtivo. "Não quero mais estar em um estúdio de gravação antiquado. Eu já tive o suficiente da grande parede de vidro e da separação. Estamos todos juntos aqui, quem eu convidar. Este é o menor clube da cidade. E eu adoro estar em casa, poder dizer oi para a Barb (sua esposa, Barbara Bach), tem sido muito bom para mim e para a minha música", explicou, em material de divulgação.

Com gravação e mixagem de Bruce Sugar, "What's My Name" reflete o desejo de Ringo em manter sua música caseira. O álbum conta com uma música composta por John Lennon, intitulada "Grow Old With Me". A inspiração para registrá-la veio quando encontrou o produtor Jack Douglas, que produziu com John Lennon e Yoko Ono o álbum "Double Fantasy", entre outras gravações clássicas.

"Jack perguntou se eu já tinha ouvido 'The Bermuda Tapes', as demos de John daquela época", recorda Ringo. "E eu nunca tinha ouvido sobre isso. A ideia de que John falava de mim naquele tempo antes de morrer, bem, sou uma pessoa emocional. E eu simplesmente amei essa música. Eu cantei da melhor maneira que eu pude. Eu faço o meu melhor quando penso em John tão profundamente. E eu fiz o meu melhor. Nós fizemos o nosso melhor. A outra coisa boa é que eu realmente queria que Paul tocasse esta música conosco, e ele disse que sim. Paul veio e tocou baixo e canta um pouco comigo. Então, de certa forma, John está também nela. Eu estou nela e Paul está nela. Não é um golpe publicitário. Isto é exatamente o que eu queria. E os arranjos de cordas que Jack providenciou para esta faixa, se você realmente a escuta, elas fazem a linha de 'Here Comes The Sun'. Então, de certa forma, somos nós quatro".

No dia 15 de outubro, Ringo Starr também lança um livro intitulado "Another Day In the Life", que reflete seu amor pela música, pelas viagens e pela natureza.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ringo Starr"Todas as matérias sobre "Beatles"


Separados no nascimento: George Harrison e Christian BaleSeparados no nascimento
George Harrison e Christian Bale

Beatles: Peter Dogget descreve últimos dias da bandaBeatles
Peter Dogget descreve últimos dias da banda


Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ