Ringo Starr: eterno batera dos Beatles anuncia o 20° álbum solo, What's My Name
Por Igor Miranda
Fonte: Universal Music Brasil
Postado em 19 de setembro de 2019
O músico Ringo Starr, eterno baterista dos Beatles, anunciou seu 20º álbum de estúdio, "What’s My Name". O trabalho chega pela Universal Music, nas plataformas digitais, no dia 25 de outubro.
A faixa título já foi divulgada como single. Ouça a seguir.
"What’s My Name" é o lançamento mais recente de uma série de álbuns sinceros que Ringo Starr produziu em seu estúdio em casa. O novo trabalho conta com participações de Paul McCartney, Joe Walsh, Edgar Winter, Dave Stewart, Benmont Tench, Steve Lukather, Nathan East, Colin Hay, Richard Page, Warren Ham, Windy Wagner, Kari Kimmel e mais.
Para Ringo Starr, gravar em casa tornou-se um modo de vida bem-vindo e produtivo. "Não quero mais estar em um estúdio de gravação antiquado. Eu já tive o suficiente da grande parede de vidro e da separação. Estamos todos juntos aqui, quem eu convidar. Este é o menor clube da cidade. E eu adoro estar em casa, poder dizer oi para a Barb (sua esposa, Barbara Bach), tem sido muito bom para mim e para a minha música", explicou, em material de divulgação.
Com gravação e mixagem de Bruce Sugar, "What’s My Name" reflete o desejo de Ringo em manter sua música caseira. O álbum conta com uma música composta por John Lennon, intitulada "Grow Old With Me". A inspiração para registrá-la veio quando encontrou o produtor Jack Douglas, que produziu com John Lennon e Yoko Ono o álbum "Double Fantasy", entre outras gravações clássicas.
"Jack perguntou se eu já tinha ouvido 'The Bermuda Tapes', as demos de John daquela época", recorda Ringo. "E eu nunca tinha ouvido sobre isso. A ideia de que John falava de mim naquele tempo antes de morrer, bem, sou uma pessoa emocional. E eu simplesmente amei essa música. Eu cantei da melhor maneira que eu pude. Eu faço o meu melhor quando penso em John tão profundamente. E eu fiz o meu melhor. Nós fizemos o nosso melhor. A outra coisa boa é que eu realmente queria que Paul tocasse esta música conosco, e ele disse que sim. Paul veio e tocou baixo e canta um pouco comigo. Então, de certa forma, John está também nela. Eu estou nela e Paul está nela. Não é um golpe publicitário. Isto é exatamente o que eu queria. E os arranjos de cordas que Jack providenciou para esta faixa, se você realmente a escuta, elas fazem a linha de ‘Here Comes The Sun’. Então, de certa forma, somos nós quatro".
No dia 15 de outubro, Ringo Starr também lança um livro intitulado "Another Day In the Life", que reflete seu amor pela música, pelas viagens e pela natureza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

Jornalista aponta a "pior letra que os Beatles já escreveram" - e o alvo é Ringo Starr
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
O que Ringo Starr dizia de seu antecessor; "nunca senti que ele fosse um grande baterista"
Os quatro álbuns mais terríveis lançados pelos integrantes dos Beatles nos anos 70



