Rod Stewart: cantor revela diagnóstico de câncer na próstata, mas avisa que está curado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: AFP / Folha
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Rod Stewart revelou, em evento beneficente no último sábado (14), que foi diagnosticado com um câncer na próstata. Porém, ainda segundo sua declaração, reportada pela Agência France-Presse (AFP), o problema de saúde já foi eliminado.

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com Rod Stewart, o diagnóstico foi realizado em 2016 e, por dois anos, o cantor lutou contra a doença. Em julho do ano passado, os médicos o consideraram completamente curado.

O evento beneficente que contou com a participação de Rod Stewart é, justamente, para angariar fundos contra o câncer de próstata. Em prol da Prostate Project, o cantor esteve na festividade, que aconteceu em Surrey, no sul da Inglaterra.

"Dois anos atrás eu fui diagnosticado com câncer de próstata. Estou bem agora, simplesmente porque o descobri cedo. Trabalhei nisso por dois anos e fiquei feliz, e o bom Deus cuidou de mim", disse Stewart, conforme publicado pelo jornal britânico The Guardian.

Em seguida, o artista fez um apelo para o público: "Caras, vocês realmente precisam ir ao médico". E completou: "Ninguém sabia disso, mas pensei que era hora de contar a todos. Se estou curado agora é só porque cuidei disso cedo".

Não é a primeira vez que Rod Stewart luta contra um câncer. No ano 2000, ele foi diagnosticado com um tumor de tireoide. O fato é relatado em sua autobiografia. Na época, o problema foi removido e não houve necessidade de quimioterapia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rod Stewart"


História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Rod Stewart: ele cansou de sexo na casa dos 20 anosRod Stewart
Ele cansou de sexo na casa dos 20 anos


AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336