Chris Cornell: a falta de sentido de "Black Hole Sun"
Por Bruce William
Fonte: Júlio Victor
Postado em 12 de setembro de 2019
Neste vídeo de Júlio Victor, da série "detonando", Chris Cornell e a falta de sentido de "Black Hole Sun".
"Black Hole Sun" é uma música da banda grunge Soundgarden. Ela originalmente apareceu em seu álbum de 1994, Superunknown e foi o segundo single lançado deste álbum (o primeiro foi "Spoonman"). Depois ela apareceria no álbum das melhores músicas do Soundgarden (A-Sides). Esta é possivelmente a música mais popular do Soundgarden, e foi a música grunge mais popular de 1994. É considerada por alguns o último grande sucesso do grunge.
Chris Cornell - Mais Novidades
Gravada como single no verão de 1993, o sucesso da música veio rapidamente após a morte do ícone do grunge Kurt Cobain. Com sua letra fria (particularmente o refrão "black hole sun/Won't you come/And wash away the rain"), sua popularidade pode ser resultado da tristeza que era sentida pela comunidade grunge no momento.
"Black Hole Sun" foi cantada como cover por Judith Owen, Paul Anka, Mimi Goese, Incubus, Jandek, Steve Lawrence e Eydie Gormé, Cibo Matto, pianista de jazz Brad Mehldau, The Moog Cookbook, Alanis Morissette, Peter Frampton, Handsome Hank And His Lonesome Boys, Guns n' Roses e também pelo membro do Soundgarden Chris Cornell na sua turnê Euphoria Morning, e pela banda formada com Chris com os ex-integrantes do Rage Against the Machine, o Audioslave, na sua turnê Out of Exile e na performance do Live 8 (via wikipedia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine

Alissa White-Gluz cita Metallica e Chris Cornell entre os cinco álbuns que mais a impactaram
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell


