Tourniquet: banda cancela turnê que faria com Stryper e Narnia pelo Brasil
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 05 de setembro de 2019
O Tourniquet anunciou que não fará mais a turnê que estava programada para acontecer no Brasil, neste mês de setembro, ao lado do Stryper e Narnia. Até o momento, as datas seguem marcadas com as outras duas bandas, em São Paulo (14/9), Rio de Janeiro (15/9) e Belo Horizonte (17/9) - a data em Brasília foi cancelada.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Tourniquet disse que a situação não tem a ver com a banda, mas, sim, com a EV7 Live, empresa que está trazendo a turnê para o Brasil. "Com nossa chegada programada para o Brasil daqui a apenas uma semana, o promotor da turnê não garantiu nem mesmo nossas passagens de avião. Além disso, a pessoa de referência dele que fechou a impressão e venda de nosso merchandising, que nos permitiria recuperar parte de nosso dinheiro, desapareceu e não responde nossos e-mails há dua semanas", diz a banda.
O grupo destaca, ainda, que também não obteve mais respostas do promotor da turnê nos últimos dias e que ele quebrou o contrato de "várias formas". "A principal é que ele não consegue pagar a entrada do show. Concordaríamos em tocar de graça?", afirma.
Após tecer mais críticas ao promotor da turnê, o Tourniquet pediu para que os fãs que compraram ingressos não peçam reembolso. "Pedimos para que vocês assistam a essas duas bandas fantásticas: Stryper e Narnia. Nenhum desses cancelamentos são, de qualquer forma, por culpa deles", diz o grupo, que promete voltar à América do Sul, novamente, em outras circunstâncias.
Post original:
https://www.facebook.com/56372703466/photos/a.64914458466/10157339749358467/?type=3
Tourniquet já estava fora das outras datas na América do Sul
A produtora EV7 Live não se manifestou até o momento. Contudo, há alguns dias, a empresa havia divulgado algumas mudanças na turnê pela América do Sul, quando ainda contava com o Tourniquet. Na ocasião, foi revelado que os shows em Brasília, no Brasil, e no Peru e Paraguai foram cancelados.
Além disso, a EV7 Live havia divulgado que o Tourniquet não faria as datas na Argentina e no Chile, somente no Brasil. Stryper e Narnia foram preservados em todos os países.
"Olá a todos. Aqui é Eliel Vieira e sou o produtor da turnê das bandas Stryper, Tourniquet e Narnia na América do Sul. Tivemos que fazer algumas mudanças nos planos originais devido a alguns cancelamentos de produtores locais. A turnê agora contará com cinco shows", dizia a nota da EV7, na época.
O texto seguia explicando: "Os shows no Peru, Paraguai e Brasília foram cancelados. Brasília por questões logísticas. Peru e Paraguai por quebra de contrato por parte dos produtores locais. Estes cancelamentos não foram causados pelas bandas Stryper, Tourniquet ou Narnia, mas todas sentem muito pelo inconveniente".
"Por questões logísticas, Tourniquet fará apenas os shows no Brasil. Stryper e Narnia farão os cinco shows. A fim de tornar essa turnê ainda mais especial, Tourniquet e Narnia farão imagens dos shows para possíveis lançamentos futuros", concluiu, na ocasião.
Não foram divulgadas informações sobre reembolso das datas canceladas.
Veja, a seguir, como ficou a turnê do Stryper com Narnia pela América do Sul (sem Tourniquet):
11/09 - Buenos Aires, Argentina
12/09 - Santiago, Chile
14/09 - São Paulo, Brasil
15/09 - Rio de Janeiro, Brasil
17/09 - Belo Horizonte, Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"





