Tourniquet: banda cancela turnê que faria com Stryper e Narnia pelo Brasil
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 05 de setembro de 2019
O Tourniquet anunciou que não fará mais a turnê que estava programada para acontecer no Brasil, neste mês de setembro, ao lado do Stryper e Narnia. Até o momento, as datas seguem marcadas com as outras duas bandas, em São Paulo (14/9), Rio de Janeiro (15/9) e Belo Horizonte (17/9) - a data em Brasília foi cancelada.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Tourniquet disse que a situação não tem a ver com a banda, mas, sim, com a EV7 Live, empresa que está trazendo a turnê para o Brasil. "Com nossa chegada programada para o Brasil daqui a apenas uma semana, o promotor da turnê não garantiu nem mesmo nossas passagens de avião. Além disso, a pessoa de referência dele que fechou a impressão e venda de nosso merchandising, que nos permitiria recuperar parte de nosso dinheiro, desapareceu e não responde nossos e-mails há dua semanas", diz a banda.
O grupo destaca, ainda, que também não obteve mais respostas do promotor da turnê nos últimos dias e que ele quebrou o contrato de "várias formas". "A principal é que ele não consegue pagar a entrada do show. Concordaríamos em tocar de graça?", afirma.
Após tecer mais críticas ao promotor da turnê, o Tourniquet pediu para que os fãs que compraram ingressos não peçam reembolso. "Pedimos para que vocês assistam a essas duas bandas fantásticas: Stryper e Narnia. Nenhum desses cancelamentos são, de qualquer forma, por culpa deles", diz o grupo, que promete voltar à América do Sul, novamente, em outras circunstâncias.
Post original:
https://www.facebook.com/56372703466/photos/a.64914458466/10157339749358467/?type=3
Tourniquet já estava fora das outras datas na América do Sul
A produtora EV7 Live não se manifestou até o momento. Contudo, há alguns dias, a empresa havia divulgado algumas mudanças na turnê pela América do Sul, quando ainda contava com o Tourniquet. Na ocasião, foi revelado que os shows em Brasília, no Brasil, e no Peru e Paraguai foram cancelados.
Além disso, a EV7 Live havia divulgado que o Tourniquet não faria as datas na Argentina e no Chile, somente no Brasil. Stryper e Narnia foram preservados em todos os países.
"Olá a todos. Aqui é Eliel Vieira e sou o produtor da turnê das bandas Stryper, Tourniquet e Narnia na América do Sul. Tivemos que fazer algumas mudanças nos planos originais devido a alguns cancelamentos de produtores locais. A turnê agora contará com cinco shows", dizia a nota da EV7, na época.
O texto seguia explicando: "Os shows no Peru, Paraguai e Brasília foram cancelados. Brasília por questões logísticas. Peru e Paraguai por quebra de contrato por parte dos produtores locais. Estes cancelamentos não foram causados pelas bandas Stryper, Tourniquet ou Narnia, mas todas sentem muito pelo inconveniente".
"Por questões logísticas, Tourniquet fará apenas os shows no Brasil. Stryper e Narnia farão os cinco shows. A fim de tornar essa turnê ainda mais especial, Tourniquet e Narnia farão imagens dos shows para possíveis lançamentos futuros", concluiu, na ocasião.
Não foram divulgadas informações sobre reembolso das datas canceladas.
Veja, a seguir, como ficou a turnê do Stryper com Narnia pela América do Sul (sem Tourniquet):
11/09 - Buenos Aires, Argentina
12/09 - Santiago, Chile
14/09 - São Paulo, Brasil
15/09 - Rio de Janeiro, Brasil
17/09 - Belo Horizonte, Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
A incrível coletânea que vendeu milhões mas não tem a música mais famosa da banda
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho






