Billy Sheehan: conheça os músicos que acompanharão o baixista em SP em outubro
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 03 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Billy Sheehan, o lendário baixista das bandas Mr. Big, Talas, Sons Of Apollo, The Winery Dogs, entre tantos outros, se apresentará no Manifesto Bar, no dia 27/10 (Domingo). E ao ado dele estarão como banda de apoio, os experientes músicos Ricardo Confessori (bateria) e Fares Junior (guitarra).
Ricardo Confessori é conhecido mundialmente por seus trabalhos como baterista das bandas Shaman e Angra – além de passagens por bandas como Korzus, Garcia & Garcia, entre outras.
Fares Junior é guitarrista, produtor, compositor e intérprete. Começou a tocar em 1983 aos 13 anos. Em 1990 gravou seu 1º disco como guitarrista da banda Knock out. Em 1996 teve acesso à grande mídia como integrante da banda Ronaldo e os Impedidos, aonde gravou 3 CDs e atua até hoje. Tocou em gravações, shows e Jam Sessions ao lado de artistas como: Ricky Martin, Tiziano Ferro, Glenn Hughes, O Surto, Renato Borghetti, Som Nosso de Cada Dia, Ronnie Von, Nila Branco, Lula Barbosa, Pedro la Colina, Tony Lindsay, entre outros. Desde meados dos anos 90 participou de várias bandas na noite paulistana como integrante ou convidado, entre elas: Sunday, Noni Brothers, Rockfeller, Áries, Rock Memory, Armagedom e outras. Fez parte da banda do programa "Show do Tom" da TV Record como cantor, guitarrista e diretor musical, tendo tocado com grandes nomes (Alcione, Fagner, Jorge Vercilo, Cidade Negra, Claudia Leite, Agnaldo Timóteo, Agnaldo Rayol e praticamente todas as duplas sertanejas famosas) Foi, por mais de 10 anos, guitarrista da banda Kaduna, que faz um tributo a Carlos Santana. Atua como guitarrista e violonista nos projetos Ambervision, Acústico Chique
Billy trará ao palco do Manifesto, toda sua experiência no hard rock, em um Master Class inédito e cheio de personalidade – com direito a Jam!
Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/621547805001463/
Tocando atualmente com a superbanda, Sons Of Apollo, Billy foi eleito pelos leitores da revista Guitar Player como "melhor baixista" por 5 vezes e seus solos foram comparados aos de Eddie Van Halen na guitarra.
O repertório de Billy no baixo inclui sofisticadas estruturas harmônicas entre outras técnicas.
Veterano, com mais de 4.000 shows participou também de turnês com Steve Vai, e também Tony Macalpine cuja formação do G3 era Malmsteen, Satriani e Vai, o que resultou em um DVD ao vivo. Billy também participou da banda de David Lee Roth nos anos 80.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito

Billy Sheehan: por que o virtuoso músico escolheu tocar baixo em vez de guitarra
O maior baixista de todos os tempos, segundo o virtuoso Billy Sheehan



