Alexandre Carminatti: lançado novo álbum O Trecho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Severo, Fonte: Subdiscos, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Trecho é o nome do disco mais recente de Alexandre Carminatti, Baixista de bandas como: Miguelão e Os Parças, Teoria Conspiratória, Rocalha, Fer Aver Trio, No comando, Mano Léo, Rolan Case, Kamom Blues Bands, Colt 45. E agora estreando seu mais recente projeto solo, com distribuição do selo Subdiscos.

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Neste trabalho, Carminatti envolve suas composições em elementos que criam uma atmosfera sonora vintage, e transita pelos gêneros do rock flertando com o blues, psicodelismo e até uma pitada de jovem guarda.

Busca por uma estética mais Rock in Blues Soul e experimenta texturas que fogem do convencional. Os arranjos, em sua maioria, foram executados pelo produtor o Eder Bergozza que tocou bateria, teclados Backing Vocals e também Produziu o Disco. Também teve a participação nas guitarras e violões de Mauro França.

O Álbum tem 13 musicas nas quais duas tem participações especiais; Marcos Meneguzzo canta em No azul dos teus olhos e Joca cantando em O Roubo.

Créditos da capa
Arte de Flávio Augusto Köning




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alexandre Carminatti"


Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentaisSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

As regras do Viking MetalAs regras do Viking Metal
As regras do Viking Metal

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataDave Grohl: em vídeo, assista aos seus melhores solos de bateriaSlayer: 6[66] razões para vê-los antes de morrer

Sobre Anderson Severo

Nascido em 1980, conheceu o rock n Roll em 1985 aos 5 anos de idade e nunca mais o abandonou. Nos anos 90, participou ativamente do movimento punk, fez parte de projetos como: (R) Existência Aflita, Kaos Eminente, Estado Critico. Formado em Designer, Tecnologia da informação, é um Geek viciado em novidades Hi Tech, Desenvolvimento Web e Mobile. Em 2014 Fundou a banda Insulto Verbal e o Coletivo Cultural de Artistas independentes na Serra Gaucha. A partir de 2015, Mudou - se para Caxias do Sul, e atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e No Mercy. Em Fevereiro de 2018 Fundou o Selo Sub_Discos e participa ativamente da cena underground regional e nacional colaborando, como redator e enviando textos a diversos sites de noticias de rock.

Mais matérias de Anderson Severo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336