Stress: Roosevelt Bala lança nova música "Os Cães Ladram e a Caravana Passa"
Por Raphael Arizio
Fonte: Black Legion Productions
Postado em 25 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para comemorar seus 42 anos de carreira, o vocalista/baixista da lendária banda Stress, Roosevelt Bala lança mais um single de sua carreira solo, intitulado "Os cães ladram e a caravana passa".
Nesse som Bala arrisca um Hard Country Rock, onde os violões e a gaita do Country se unem à guitarra distorcida do Hard/Metal, resultando em uma música cheia de climas e nuances, hora tendendo à Balada Country, hora fluindo para o som mais pesado, com solos épicos de guitarra e evoluções quebradas na bateria. Nos vocais, Bala usa toda sua experiência pra passear em melodias setentistas, que nos remetem à clássicos do passado. O refrão é marcante, fica martelando na cabeça por vários dias. Por fim, a mensagem da letra é muito forte, falando sobre um dos grandes males dos serem humanos fracos de espírito e atitude, a "Inveja". Um tema polêmico, porém secular, que ganhou notoriedade com a popularização das redes sociais, campo fértil para demonstrações de todo tipo de comportamento, para o bem ou para o mal.
Nesta gravação, Roosevelt contou com a participação ilustre de André Delacrox (Metalmorphose/Azul Limão) na bateria, precursor do Heavy Metal carioca e brasileiro. Na guitarra, Samuel Cei, jovem guitarrista paraense, que tocou com Bala na sua banda local o "Zona Rural". Na gaita o experiente Tonny Lisboa, músico consagrado em Belém, que tem seu trabalho consagrado com a banda "Ferrovia Tex Blues". Bala tocou o Contrabaixo, os violões de 6 e 12 cordas e o teclado, além de fazer todas as vozes.
Segundo Roosevelt Bala, a ideia é futuramente juntar os singles já lançados – ""Tr00zão da Net"‘ e "O Guerreiro" – com outras composições vindouras, para compor um álbum solo, a ser lançado em 2020, o qual será o primeiro da sua carreira. Em breve mais informações sobre o disco serão divulgadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Humberto Gessinger explica a grande diferença entre Engenheiros e Renato Russo
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows
Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns




