Eddie Van Halen: médico nega teoria do músico sobre palhetas causarem câncer
Por Igor Miranda
Fonte: Insider
Postado em 17 de outubro de 2019
O médico Tom Micklewright, chefe do serviço britânico Push Doctor, afirmou à Insider que a teoria de Eddie Van Halen a respeito de seu câncer é, provavelmente, equivocada.
O guitarrista foi diagnosticado com um câncer na língua em 2002 e teve um terço do órgão removido, sendo curado completamente em 2002. Mais de uma década depois, em 2015, o músico disse à Billboard que o tumor se desenvolveu não só por ele ser fumante há muito tempo, como, também, pelo hábito de colocar palhetas de metal na boca.
"Eu usava palhetas de metal, feitas de latão e cobre, que eu sempre deixava na boca, no local exato onde tive câncer na língua. Além disso, eu basicamente moro em um estúdio de gravação repleto de energia eletromagnética. É uma teoria. Eu fumava e usava muitas drogas, mas, ao mesmo tempo, meus pulmões estão limpos. É uma teoria própria, mas os médicos dizem que é possível", afirmou, em 2015.
O site TMZ chegou a resgatar um trecho dessa entrevista para dizer que, segundo fontes, esta também seria a causa de um suposto câncer na garganta, que o músico estaria tratando há 5 anos na Alemanha. A informação sobre o novo problema de saúde não foi confirmada pelo músico até o momento.
Porém, Tom Micklewright afirmou à Insider que é bastante improvável que palhetas de metal tenham causado o problema. De acordo com o profissional da saúde, o cobre ou os compostos encontrados no latão não são considerados cancerígenos pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (AIPC).
"Bobinas de cobre são usadas no corpo humano há muitos anos sem qualquer evidência em aumento de risco de câncer. Em contraste, diversos produtos químicos em cigarros provaram aumentar o risco de câncer, o que é a causa mais provável de seu câncer na garganta", afirmou o médico, mencionando o tumor que ainda não foi confirmado oficialmente pelo músico.
O suposto diagnóstico de câncer de Eddie Van Halen
No último fim de semana, o site TMZ publicou que Eddie Van Halen está com câncer na garganta. A apuração feita pelo veículo aponta que o músico tem viajado para a Alemanha com o intuito de obter tratamento, nos últimos 5 anos, de forma discreta.
As fontes do TMZ afirmam, ainda, que algumas células cancerígenas que estavam na língua de Eddie Van Halen migraram para a garganta. Desta forma, os médicos precisaram fazer raspagens para retirar.
A doença tem sido mantida de forma controlada. No entanto, esta seria a razão pela qual o Van Halen está inativo há algum tempo - o último show da banda foi em 2015.
Steve Lukather, guitarrista do Toto e amigo do músico, chegou a dizer em entrevista recente que o Van Halen está em hiato por questões de saúde. Anteriormente, o jornalista Eddie Trunk afirmou que o músico estava com um problema sério.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer

David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Donn Landee, engenheiro que ajudou a moldar o som do Van Halen, morre aos 79 anos
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
O lendário guitarrista que Jeff Beck considerava "estagnado" por sua banda


