Eddie Van Halen: médico nega teoria do músico sobre palhetas causarem câncer
Por Igor Miranda
Fonte: Insider
Postado em 17 de outubro de 2019
O médico Tom Micklewright, chefe do serviço britânico Push Doctor, afirmou à Insider que a teoria de Eddie Van Halen a respeito de seu câncer é, provavelmente, equivocada.
O guitarrista foi diagnosticado com um câncer na língua em 2002 e teve um terço do órgão removido, sendo curado completamente em 2002. Mais de uma década depois, em 2015, o músico disse à Billboard que o tumor se desenvolveu não só por ele ser fumante há muito tempo, como, também, pelo hábito de colocar palhetas de metal na boca.
"Eu usava palhetas de metal, feitas de latão e cobre, que eu sempre deixava na boca, no local exato onde tive câncer na língua. Além disso, eu basicamente moro em um estúdio de gravação repleto de energia eletromagnética. É uma teoria. Eu fumava e usava muitas drogas, mas, ao mesmo tempo, meus pulmões estão limpos. É uma teoria própria, mas os médicos dizem que é possível", afirmou, em 2015.
O site TMZ chegou a resgatar um trecho dessa entrevista para dizer que, segundo fontes, esta também seria a causa de um suposto câncer na garganta, que o músico estaria tratando há 5 anos na Alemanha. A informação sobre o novo problema de saúde não foi confirmada pelo músico até o momento.
Porém, Tom Micklewright afirmou à Insider que é bastante improvável que palhetas de metal tenham causado o problema. De acordo com o profissional da saúde, o cobre ou os compostos encontrados no latão não são considerados cancerígenos pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (AIPC).
"Bobinas de cobre são usadas no corpo humano há muitos anos sem qualquer evidência em aumento de risco de câncer. Em contraste, diversos produtos químicos em cigarros provaram aumentar o risco de câncer, o que é a causa mais provável de seu câncer na garganta", afirmou o médico, mencionando o tumor que ainda não foi confirmado oficialmente pelo músico.
O suposto diagnóstico de câncer de Eddie Van Halen
No último fim de semana, o site TMZ publicou que Eddie Van Halen está com câncer na garganta. A apuração feita pelo veículo aponta que o músico tem viajado para a Alemanha com o intuito de obter tratamento, nos últimos 5 anos, de forma discreta.
As fontes do TMZ afirmam, ainda, que algumas células cancerígenas que estavam na língua de Eddie Van Halen migraram para a garganta. Desta forma, os médicos precisaram fazer raspagens para retirar.
A doença tem sido mantida de forma controlada. No entanto, esta seria a razão pela qual o Van Halen está inativo há algum tempo - o último show da banda foi em 2015.
Steve Lukather, guitarrista do Toto e amigo do músico, chegou a dizer em entrevista recente que o Van Halen está em hiato por questões de saúde. Anteriormente, o jornalista Eddie Trunk afirmou que o músico estava com um problema sério.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal

10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros


