The Zasters: com novo clipe "Going Down" anuncia o apocalipse e mostra mudanças no som
Por Bárbara Monteiro de Oliveira
Fonte: Bárbara Monteiro de Oliveira
Postado em 07 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Nós estamos afundando e eu te avisei! Nós estamos afundando e você não tem para onde ir" - é essa frase que marca o refrão de "Going Down", novo single da banda paulistana The Zasters que foi lançado no dia 19 de setembro em todas as plataformas de streaming e que acaba de ganhar um novo clipe. A música é mais agressiva, pesada e sombria do que os trabalhos anteriores do grupo, e o clipe segue essa mesma pegada de sufoco, claustrofobia, angústia, desespero, raiva e indignação. Também, não é para menos: a canção começou a ser escrita na época das eleições presidenciais de 2018. "A letra é um resumo do que sentimos em relação a todas as situações que vimos acontecer durante as eleições: as fake news, a polarização que foi criada no país, a intolerância e, principalmente, o sentimento de que as coisas ainda vão piorar muito", explica a banda.
O clipe, que foi lançado com exclusividade pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos no dia 26 de setembro, foi dirigido pelos próprios integrantes em parceria com Neto Ferreira e Felipe Delatorre, do Estúdio Grão, que também são responsáveis pelo roteiro e pela edição. Dario Honsho colaborou com a captação de imagens e a iluminação, que faz toda a diferença no resultado final. A maquiagem, ao estilo Do It Yourself da banda, que é independente, ficou a cargo da baixista Barbara Chela.
Além de Barbara, a The Zasters é formada por Juliana Altoé (vocal, guitarra e sintetizadores), Nabila Sukrieh (bateria) e Rafael Luna (guitarra). Desde a sua primeira formação, como um power trio feminino, a The Zasters investe em músicas autorais com muita qualidade, e o objetivo sempre foi simplesmente tocar e fazer um som bom e autêntico, resgatando o rock e mostrando que o estilo também é "coisa de mulher", sem preconceitos nem vaidade. Com influências musicais de bandas como Arctic Monkeys, Warpaint, Franz Ferdinand e Strokes, a The Zasters agora explora um som mais anos 70, com referências como Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin, sem nunca deixar sua identidade própria de lado. As bandas contemporâneas Dead Weather, Royal Blood e Queens of the Stone Age também serviram de inspiração para "Going Down", marcando essa mudança na sonoridade do grupo. O novo single foi gravado no Estúdio Tannus, em São Paulo, com captação, mixagem e masterização de Thommy Tannus. A arte da capa foi feita por Nabila, a baterista, que também é ilustradora.
Sobre a The Zasters
A The Zasters começou em 2015 como um power trio feminino. A banda gravou seu primeiro EP ("This is a Disaster") em 2017 com Alexandre Capilé no Estúdio Costella. Um ano depois, já com a entrada de Rafael, uma das canções desse trabalho de estreia (a excelente "Come See The Band") ganhou um clipe e entrou na playlist oficial do Spotify "Indie Brazuca", conquistando 14 mil plays em menos de 6 meses. No último mês de junho, eles lançaram um clipe especial para "Awesome Dance Moves", encerrando os trabalhos do EP. O vídeo foi feito por Carlo Blau, tecladista e vocalista da banda Der Baum que também é artista plástico, e mostra em uma animação super bem produzida os membros da The Zasters como personagens de videogames, cheio de referência a jogos de sucesso dos anos de 1990 e 2000. Vale assistir.
A banda já recebeu bastante atenção da mídia especializada, tendo sido destaque em sites como o da 89 - A Rádio Rock, Tenho Mais Discos Que Amigos, Whiplash, Minuto Indie, Audiograma e Crush em Hi-Fi, entre muitos outros. O grupo também foi selecionado para tocar no concurso Girls’n’Rock, do Manifesto Bar, e foi finalista na votação de bandas de abertura da última edição do Oxigênio Festival.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
Top 6: Reggaes feitos por roqueiros
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha

Testament lança clipe da música "High Noon", faixa de seu novo disco
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Emo: Os 10 clipes mais icônicos do estilo na década de 2000, segundo a Loudwire



