The Zasters: com novo clipe "Going Down" anuncia o apocalipse e mostra mudanças no som
Por Bárbara Monteiro de Oliveira
Fonte: Bárbara Monteiro de Oliveira
Postado em 07 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Nós estamos afundando e eu te avisei! Nós estamos afundando e você não tem para onde ir" - é essa frase que marca o refrão de "Going Down", novo single da banda paulistana The Zasters que foi lançado no dia 19 de setembro em todas as plataformas de streaming e que acaba de ganhar um novo clipe. A música é mais agressiva, pesada e sombria do que os trabalhos anteriores do grupo, e o clipe segue essa mesma pegada de sufoco, claustrofobia, angústia, desespero, raiva e indignação. Também, não é para menos: a canção começou a ser escrita na época das eleições presidenciais de 2018. "A letra é um resumo do que sentimos em relação a todas as situações que vimos acontecer durante as eleições: as fake news, a polarização que foi criada no país, a intolerância e, principalmente, o sentimento de que as coisas ainda vão piorar muito", explica a banda.
O clipe, que foi lançado com exclusividade pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos no dia 26 de setembro, foi dirigido pelos próprios integrantes em parceria com Neto Ferreira e Felipe Delatorre, do Estúdio Grão, que também são responsáveis pelo roteiro e pela edição. Dario Honsho colaborou com a captação de imagens e a iluminação, que faz toda a diferença no resultado final. A maquiagem, ao estilo Do It Yourself da banda, que é independente, ficou a cargo da baixista Barbara Chela.
Além de Barbara, a The Zasters é formada por Juliana Altoé (vocal, guitarra e sintetizadores), Nabila Sukrieh (bateria) e Rafael Luna (guitarra). Desde a sua primeira formação, como um power trio feminino, a The Zasters investe em músicas autorais com muita qualidade, e o objetivo sempre foi simplesmente tocar e fazer um som bom e autêntico, resgatando o rock e mostrando que o estilo também é "coisa de mulher", sem preconceitos nem vaidade. Com influências musicais de bandas como Arctic Monkeys, Warpaint, Franz Ferdinand e Strokes, a The Zasters agora explora um som mais anos 70, com referências como Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin, sem nunca deixar sua identidade própria de lado. As bandas contemporâneas Dead Weather, Royal Blood e Queens of the Stone Age também serviram de inspiração para "Going Down", marcando essa mudança na sonoridade do grupo. O novo single foi gravado no Estúdio Tannus, em São Paulo, com captação, mixagem e masterização de Thommy Tannus. A arte da capa foi feita por Nabila, a baterista, que também é ilustradora.
Sobre a The Zasters
A The Zasters começou em 2015 como um power trio feminino. A banda gravou seu primeiro EP ("This is a Disaster") em 2017 com Alexandre Capilé no Estúdio Costella. Um ano depois, já com a entrada de Rafael, uma das canções desse trabalho de estreia (a excelente "Come See The Band") ganhou um clipe e entrou na playlist oficial do Spotify "Indie Brazuca", conquistando 14 mil plays em menos de 6 meses. No último mês de junho, eles lançaram um clipe especial para "Awesome Dance Moves", encerrando os trabalhos do EP. O vídeo foi feito por Carlo Blau, tecladista e vocalista da banda Der Baum que também é artista plástico, e mostra em uma animação super bem produzida os membros da The Zasters como personagens de videogames, cheio de referência a jogos de sucesso dos anos de 1990 e 2000. Vale assistir.
A banda já recebeu bastante atenção da mídia especializada, tendo sido destaque em sites como o da 89 - A Rádio Rock, Tenho Mais Discos Que Amigos, Whiplash, Minuto Indie, Audiograma e Crush em Hi-Fi, entre muitos outros. O grupo também foi selecionado para tocar no concurso Girls’n’Rock, do Manifesto Bar, e foi finalista na votação de bandas de abertura da última edição do Oxigênio Festival.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy
A condição que Deep Purple impôs para aceitar o vendedor de roupas David Coverdale
"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam


Supla satiriza exageros estéticos e IA em videoclipe "Queixo Novo"
Death Angel lança clipe de sua nova música, "Cult of the Used"
Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
Cinco clipes dos anos 1990 que ultrapassaram 1 bilhão de views no Youtube
Guns N' Roses tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)



