Mad Season: "Foi profundo e sombrio por causa de Layne Staley"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de outubro de 2019
O guitarrista do PEARL JAM, TEMPLE OF THE DOG e MAD SEASON, Mike McCready, foi entrevistado recentemente pela rádio SiriusXM e falou de quando trabalhou com o saudoso vocalista Layne Staley (MAD SEASON e ALICE IN CHAINS).
Segue somente um trecho dessa entrevista:
Radialista: Falando sobre discos, o que vem à mente ao refletir sobre um álbum específico do qual você fez/faz parte, que ao mesmo tempo era um dos seus favoritos e mais difíceis de tocar ao vivo?
Mike McCready: Em termos de discos, a banda MAD SEASON me vem à mente... Foi um trabalho muito mais profundo e sombrio por causa de Layne. Poderia entrar em mais detalhes, mas muitas memórias se perderam daquele período.
MAD SEASON lançou somente 01 álbum de estúdio em 1995 (Above), sendo que o grupo contava com Layne Staley nos vocais, Mike McCready na guitarra, Barrett Martin na bateria (SCREAMING TREES, ex-SKIN YARD) e John Baker no baixo (THE WALKABOUTS).
Mark Lanegan, vocalista do SCREAMING TREES, fazia os vocais e back-vocais em algumas músicas do MAD SEASON - inclusive nos shows.
Em 2013, este único disco do MAD SEASON foi relançado em um belo box com músicas inéditas, performances ao vivo e 01 DVD com 02 shows realizados em Seattle - além de outros bônus.
Neste relançamento, 03 canções completas e inéditas que ficaram faltando os vocais de Layne, foram gravadas com Mark Lanegan nos vocais.
Confira o videoclipe da música que foi single deste álbum, "River of Deceit", e o áudio de estúdio de uma das canções inéditas que foram gravadas com o vocal de Mark Lanegan, "Locomotive":
"River of Deceit"
"Locomotive"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
O impagável apelido que Andre Matos deu a Luis Mariutti por sua pontualidade
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo


Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"
Top 10: Por que o grunge não está morto?



