Mad Season: "Foi profundo e sombrio por causa de Layne Staley"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de outubro de 2019
O guitarrista do PEARL JAM, TEMPLE OF THE DOG e MAD SEASON, Mike McCready, foi entrevistado recentemente pela rádio SiriusXM e falou de quando trabalhou com o saudoso vocalista Layne Staley (MAD SEASON e ALICE IN CHAINS).
Segue somente um trecho dessa entrevista:
Radialista: Falando sobre discos, o que vem à mente ao refletir sobre um álbum específico do qual você fez/faz parte, que ao mesmo tempo era um dos seus favoritos e mais difíceis de tocar ao vivo?
Mike McCready: Em termos de discos, a banda MAD SEASON me vem à mente... Foi um trabalho muito mais profundo e sombrio por causa de Layne. Poderia entrar em mais detalhes, mas muitas memórias se perderam daquele período.
MAD SEASON lançou somente 01 álbum de estúdio em 1995 (Above), sendo que o grupo contava com Layne Staley nos vocais, Mike McCready na guitarra, Barrett Martin na bateria (SCREAMING TREES, ex-SKIN YARD) e John Baker no baixo (THE WALKABOUTS).
Mark Lanegan, vocalista do SCREAMING TREES, fazia os vocais e back-vocais em algumas músicas do MAD SEASON - inclusive nos shows.
Em 2013, este único disco do MAD SEASON foi relançado em um belo box com músicas inéditas, performances ao vivo e 01 DVD com 02 shows realizados em Seattle - além de outros bônus.
Neste relançamento, 03 canções completas e inéditas que ficaram faltando os vocais de Layne, foram gravadas com Mark Lanegan nos vocais.
Confira o videoclipe da música que foi single deste álbum, "River of Deceit", e o áudio de estúdio de uma das canções inéditas que foram gravadas com o vocal de Mark Lanegan, "Locomotive":
"River of Deceit"
"Locomotive"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Histórico Cine Lido vira casa de shows em julho de 2026
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou


Top 10: Por que o grunge não está morto?



