Epica no Brasil: contagem regressiva para turnê histórica no Brasil
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 01 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sempre realizando extraordinárias turnês pelo mundo e lançando bem-sucedidos álbuns, a banda holandesa Epica já não precisa mais provar por que é um dos nomes mais exaltados do heavy metal dos últimos tempos e uma verdadeira máquina em conquistar fãs.
Praticamente um ano e meio após magnífica excursão na América Latina, os fãs já começaram a contar os dias para reencontrar o grupo que está prestes a iniciar a histórica e especialíssima turnê "Design Your Universe - 10th Anniversary Tour 2019", que vai passar México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Costa Rica.
Nesta nova passagem pelo País, Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) prometem protagonizar grandiosa e memorável apresentação apenas para São Paulo (26/10 - Tropical Butantã) e Rio de Janeiro (27/10 - Circo Voador), com setlist especial.
A produtora Liberation Tour Booking informa que restam poucos ingressos à venda na capital paulista (www.ticketbrasil.com.br - pista Premium, camarote e acesso ao meet and greet estão esgotados), como fluminense (www.tudus.com.br - acesso ao meet and greet está esgotado).
Mesmo 10 anos após o seu lançamento, o álbum "Design Your Universe" ainda é considerado uma das principais e melhores obras na discografia da banda holandesa Epica. Este trabalho, que nasceu com a responsabilidade de superar o conceitual e aclamado "The Divine Conspiracy", traz os músicos em uma linha mais inovadora, bombástica e experimental, consolidando o grupo definitivamente em um verdadeiro fenômeno mundial.
E é justamente por conta de toda essa importância que, antes de iniciar a "Design Your Universe - 10th Anniversary Tour 2019" pela Europa e América Latina, o Epica lançou edição especial gold deluxe do clássico disco com vários materiais inéditos até então, com alguns extras, incluindo um CD bônus com músicas em versões no formato acústico. Além disso, em novembro, será lançado o livro "The Essence Of Epica", que conta a história do grupo nas próprias palavras dos seus integrantes.
Com 17 poderosos anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Epica retorna ao Brasil trazendo um dos shows mais elogiados e impressionantes do momento, e aproveitou a brilhante performance no Download Festival para ilustrar, em vídeo, o que os fãs poderão esperar durante a "Design Your Universe - 10th Anniversary Tour 2019" em mensagem enviada pela bela vocalista Simone Simons e o guitarrista Mark Jansen. Confira em:
O disco - Lançado em 2009, "Design Your Universe" é um dos trabalhos mais importantes na carreira do Epica. Seguindo uma linha mais inovadora, esse trabalho mostra a banda em sua forma mais bombástica e experimental até aquele momento. Além de evidenciar maturidade, perfeita evolução musical e forma espetacular, o disco figurou no topo das paradas mundiais, superando o sucesso conquistado com o antecessor "The Divine Conspiracy".
Formado em 2002, após a saída do guitarrista Mark Jansen do After Forever, o Epica ficou famoso já no lançamento do debut "The Phantom Agony" (2003). No entanto, o grupo conquistou o Mundo com o excelente feedback dos álbuns "Consign to Oblivion" (2005), "The Divine Conspiracy" (2007) e "Design Your Universe" (2009).
Lotando sempre as principais casas de shows da Europa, América do Norte e Oceania, o grupo invadiu a capa das principais revistas especializadas e sempre é uma das principais atrações de grandes festivais de rock/metal como Wacken Open Air, Hellfest, Download, Rock Hard, entre tantos outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio
Rammstein: Eles foram processados por canibal de Rotenburg


Epica lança vídeo de seu novo single, "Avatar - The Final Incarnation"
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Epica: foto original de Simone Simons nua em capa foi revelada?
O dia que Mustaine, do Megadeth, tentou dar "carteirada" e tomou toco no self-service



