Seven Days War: lançado videoclipe "Paralyzed", música que aborda a depressão
Por Daiane Costa
Fonte: Daiane Costa (Roman Roads)
Postado em 01 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Seven Days War lança neste mês de setembro o videoclipe da música "Paralyzed", presente no seu mais novo EP "Devil’s Amusement", pela Roman Roads Artists Enabler, de Porto Alegre. A composição contribui com uma abordagem comportamental que traz em sua letra um assunto importante que é a depressão e seus sentimentos constantes. Através de uma música forte, o intuito é trazer a discussão e uma melhor compreensão sobre a doença e fatores de riscos. A formação conta com os músicos Guilherme Cunha(guitarra), Igor Casenote (guitarra/vocal) Jorge Santana (vocal), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria).
Aproveitando o mês do "Setembro Amarelo", que acontece a campanha de Prevenção do Suicídio por iniciativa da International Association for Suicide Prevention, a banda lança seu novo trabalho audiovisual com produção própria. O videoclipe está disponível no canal do Seven Days War, no YouTube.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),a depressão atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo.No Brasil, a estimativa é que 5,8% da população seja afetada pela doença. A depressão é uma doença psiquiátrica crônica, muitas vezes confundida com tristeza, a qual pode gerar angústia, oscilações de humor e que pode muitas vezes levar a pensamentos suicidas. E foi através de experiências pessoais de membros do Seven Days War e de exemplos conhecidos de artistas ligados à música dentro do gênero do rock que lutaram contra a depressão, que "Paralyzed" chega para revelar em sua letra um diálogo entre dois alter egos de uma mesma pessoa. Um descreve o que está sentindo e o outro explica por que estar sentindo. E que segundo abanda, trata-se de uma contribuição ao público, trazendo aos fãs a oportunidade de debate e esclarecimento do tema para inclusive a busca de ajuda profissional, empatia e amizade. Seven Days War nasceu da vontade pessoal dos seus integrantes de fazer a música que gostariam de ouvir: pesada, melódica,sustentada por uma densa camada de groove e letras com significado.
Com origem em 2013 na cidade de Canoas (RS), o grupo se prepara para uma série de lançamentos para os próximos meses, que contempla também um documentário sobre suas recentes composições. Entre seus últimos trabalhos, em 2016 o grupo lançou o EP "A New Beginning"(produzido por Renato Osorio) com o lyric video de Blood on Canvas. No EP são cinco músicas que abordam diferentes temáticas e diferentes influências, compostas para ser a trilha de sonora das batalhas travadas por todos nós, 7 dias por semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Casagrande pergunta a Paulo Miklos se havia rivalidade ou amizade entre bandas dos anos 80
David Gilmour explica por que guitarristas não acertam solo de "Confortably Numb"


Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield



