Seven Days War: lançado videoclipe "Paralyzed", música que aborda a depressão
Por Daiane Costa
Fonte: Daiane Costa (Roman Roads)
Postado em 01 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Seven Days War lança neste mês de setembro o videoclipe da música "Paralyzed", presente no seu mais novo EP "Devil’s Amusement", pela Roman Roads Artists Enabler, de Porto Alegre. A composição contribui com uma abordagem comportamental que traz em sua letra um assunto importante que é a depressão e seus sentimentos constantes. Através de uma música forte, o intuito é trazer a discussão e uma melhor compreensão sobre a doença e fatores de riscos. A formação conta com os músicos Guilherme Cunha(guitarra), Igor Casenote (guitarra/vocal) Jorge Santana (vocal), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria).
Aproveitando o mês do "Setembro Amarelo", que acontece a campanha de Prevenção do Suicídio por iniciativa da International Association for Suicide Prevention, a banda lança seu novo trabalho audiovisual com produção própria. O videoclipe está disponível no canal do Seven Days War, no YouTube.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),a depressão atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo.No Brasil, a estimativa é que 5,8% da população seja afetada pela doença. A depressão é uma doença psiquiátrica crônica, muitas vezes confundida com tristeza, a qual pode gerar angústia, oscilações de humor e que pode muitas vezes levar a pensamentos suicidas. E foi através de experiências pessoais de membros do Seven Days War e de exemplos conhecidos de artistas ligados à música dentro do gênero do rock que lutaram contra a depressão, que "Paralyzed" chega para revelar em sua letra um diálogo entre dois alter egos de uma mesma pessoa. Um descreve o que está sentindo e o outro explica por que estar sentindo. E que segundo abanda, trata-se de uma contribuição ao público, trazendo aos fãs a oportunidade de debate e esclarecimento do tema para inclusive a busca de ajuda profissional, empatia e amizade. Seven Days War nasceu da vontade pessoal dos seus integrantes de fazer a música que gostariam de ouvir: pesada, melódica,sustentada por uma densa camada de groove e letras com significado.
Com origem em 2013 na cidade de Canoas (RS), o grupo se prepara para uma série de lançamentos para os próximos meses, que contempla também um documentário sobre suas recentes composições. Entre seus últimos trabalhos, em 2016 o grupo lançou o EP "A New Beginning"(produzido por Renato Osorio) com o lyric video de Blood on Canvas. No EP são cinco músicas que abordam diferentes temáticas e diferentes influências, compostas para ser a trilha de sonora das batalhas travadas por todos nós, 7 dias por semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Fear Factory lança "Roboticist", sua primeira música com Milo Silvestro nos vocais
As 3 melhores músicas do AC/DC de todos os tempos, segundo Brian Johnson
A opinião de Anette Olzon sobre turnê de reunião com Nightwish, Tarja Turunen e Marko
Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Dor de Corno: Dez músicas para ouvir no bar depois de tomar um chifre
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"



