Furia Inc.: clipe de "The Knight and The Bishop" com Igor Godoi (Sioux 66)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após o videoclipe para a faixa "Light the Fire", que antecipou o lançamento de "Raw", segundo álbum do Furia Inc., Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria) se uniram ao vocalista Igor Godoi (Sioux 66) para o clipe da faixa "The Knight and The Bishop".

Contradição Arkana: lançado clipe da faixa "Relicário"Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Trabalhar essa música com o Furia Inc. foi um desafio. Sempre quis ter um registro de estúdio nessa linha de metal e fiquei muito entusiasmado com o convite. Victor Cutrale me deu liberdade de criação em cima das linhas de voz. Eu e ele 'conversamos' durante a música inteira e o resultado final foi um mix de um vocal agressivo e melódico da minha parte", comentou Godoi. "Trabalhamos as diferenças das vozes de maneira que uma completasse a outra. São dois personagens com diferentes objetivos, mas que vão descrevendo no decorrer da letra. Ao invés de o nosso convidado apenas cantar de maneira mais melódica, Igor empresta sua voz de maneira agressiva e poderosa", acrescentou Cutrale, que escreveu a letra com Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot).

O guitarrista Gustavo Romão explica que levou em consideração o estilo de voz de Igor Godoi com as influências do Furia. "O resultado foi um contraste rico em melodia e peso. Tivemos a ideia desse convite no intuito de quebrar paradigmas musicais e preconceitos. Rock'n'roll é atitude e estamos orgulhosos disso."

Confira o clipe de "The Knight and The Bishop", captado por Leonardo Benacci, editado por Victor Gorgatti e produzido pela DominioMediaCraft.

Para a seção rítmica, o baixista Fabio Carito aponta que as "linhas de baixo possuem independência de todos os demais instrumentos no tema principal, porém em todo o resto, opta por preencher as harmonias com o peso dos graves." O baterista Neto Romão, por sua vez, explica que "a pegada da batera é mais direta e groovada, se preocupando com as harmonias da guitarra, e a levada de bumbo é a 'cereja do bolo'".

"The Knight and The Bishop" é inspirada em "O Sétimo Selo", drama sueco de 1956, baseado numa peça de teatro do diretor Ingmar Bergman, que trata fundamentalmente a questão do medo da morte - um cavaleiro volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra a peste e morte.

"Raw", produzido pela banda, foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah).

Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Furia Inc"Todas as matérias sobre "Sioux 66"


Contradição Arkana: lançado clipe da faixa "Relicário"Fuds Gang: Lançado clipe da faixa "Entre o Céu e o Mar"Fenrir's Scar: Assista ao clipe da faixa "Heal You"Pragah: Banda lança novo videoclipe oficialThem Crooked Vultures: clipe de "New Fang" seria gravado, mas foi canceladoMacumbazilla: Confira o novo videoclipe de "Hellhounds"Shadows Legacy: assista agora ao videoclipe para a música "Sea Of Revenge"Sons of Apollo: veja clipe de nova música, "Goodbye Divinity".NDR Hardcore: banda lança novo clipe "Sepultado Vivo"Ácidah: lançado novo clipe da faixa "Não Dá Mais"

Guns N' Roses: por que o clipe de It's So Easy não foi lançado na épocaGuns N' Roses
Por que o clipe de "It's So Easy" não foi lançado na época

Guns N' Roses: banda tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)Guns N' Roses
Banda tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)


Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adGoo336