Furia Inc.: clipe de "The Knight and The Bishop" com Igor Godoi (Sioux 66)
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o videoclipe para a faixa "Light the Fire", que antecipou o lançamento de "Raw", segundo álbum do Furia Inc., Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria) se uniram ao vocalista Igor Godoi (Sioux 66) para o clipe da faixa "The Knight and The Bishop".
"Trabalhar essa música com o Furia Inc. foi um desafio. Sempre quis ter um registro de estúdio nessa linha de metal e fiquei muito entusiasmado com o convite. Victor Cutrale me deu liberdade de criação em cima das linhas de voz. Eu e ele 'conversamos' durante a música inteira e o resultado final foi um mix de um vocal agressivo e melódico da minha parte", comentou Godoi. "Trabalhamos as diferenças das vozes de maneira que uma completasse a outra. São dois personagens com diferentes objetivos, mas que vão descrevendo no decorrer da letra. Ao invés de o nosso convidado apenas cantar de maneira mais melódica, Igor empresta sua voz de maneira agressiva e poderosa", acrescentou Cutrale, que escreveu a letra com Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot).
O guitarrista Gustavo Romão explica que levou em consideração o estilo de voz de Igor Godoi com as influências do Furia. "O resultado foi um contraste rico em melodia e peso. Tivemos a ideia desse convite no intuito de quebrar paradigmas musicais e preconceitos. Rock'n'roll é atitude e estamos orgulhosos disso."
Confira o clipe de "The Knight and The Bishop", captado por Leonardo Benacci, editado por Victor Gorgatti e produzido pela DominioMediaCraft.
Para a seção rítmica, o baixista Fabio Carito aponta que as "linhas de baixo possuem independência de todos os demais instrumentos no tema principal, porém em todo o resto, opta por preencher as harmonias com o peso dos graves." O baterista Neto Romão, por sua vez, explica que "a pegada da batera é mais direta e groovada, se preocupando com as harmonias da guitarra, e a levada de bumbo é a 'cereja do bolo'".
"The Knight and The Bishop" é inspirada em "O Sétimo Selo", drama sueco de 1956, baseado numa peça de teatro do diretor Ingmar Bergman, que trata fundamentalmente a questão do medo da morte – um cavaleiro volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra a peste e morte.
"Raw", produzido pela banda, foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah).
Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O hit dos Titãs de 1989 gravado totalmente às escuras: "Você apagou a luz!"
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
Cantor do MPB4 lembra shows com Rick Wakeman e perda que lamenta até hoje
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Músicos do Iron Maiden são iniciados nos conhecimentos ocultos, explica ator
A música de Paul McCartney que flopou nos Beatles, mas bombou em carreira solo
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne

As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend



