Furia Inc.: clipe de "The Knight and The Bishop" com Igor Godoi (Sioux 66)
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o videoclipe para a faixa "Light the Fire", que antecipou o lançamento de "Raw", segundo álbum do Furia Inc., Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria) se uniram ao vocalista Igor Godoi (Sioux 66) para o clipe da faixa "The Knight and The Bishop".
"Trabalhar essa música com o Furia Inc. foi um desafio. Sempre quis ter um registro de estúdio nessa linha de metal e fiquei muito entusiasmado com o convite. Victor Cutrale me deu liberdade de criação em cima das linhas de voz. Eu e ele 'conversamos' durante a música inteira e o resultado final foi um mix de um vocal agressivo e melódico da minha parte", comentou Godoi. "Trabalhamos as diferenças das vozes de maneira que uma completasse a outra. São dois personagens com diferentes objetivos, mas que vão descrevendo no decorrer da letra. Ao invés de o nosso convidado apenas cantar de maneira mais melódica, Igor empresta sua voz de maneira agressiva e poderosa", acrescentou Cutrale, que escreveu a letra com Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot).
O guitarrista Gustavo Romão explica que levou em consideração o estilo de voz de Igor Godoi com as influências do Furia. "O resultado foi um contraste rico em melodia e peso. Tivemos a ideia desse convite no intuito de quebrar paradigmas musicais e preconceitos. Rock'n'roll é atitude e estamos orgulhosos disso."
Confira o clipe de "The Knight and The Bishop", captado por Leonardo Benacci, editado por Victor Gorgatti e produzido pela DominioMediaCraft.
Para a seção rítmica, o baixista Fabio Carito aponta que as "linhas de baixo possuem independência de todos os demais instrumentos no tema principal, porém em todo o resto, opta por preencher as harmonias com o peso dos graves." O baterista Neto Romão, por sua vez, explica que "a pegada da batera é mais direta e groovada, se preocupando com as harmonias da guitarra, e a levada de bumbo é a 'cereja do bolo'".
"The Knight and The Bishop" é inspirada em "O Sétimo Selo", drama sueco de 1956, baseado numa peça de teatro do diretor Ingmar Bergman, que trata fundamentalmente a questão do medo da morte – um cavaleiro volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra a peste e morte.
"Raw", produzido pela banda, foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah).
Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
A música do Massacration inspirada na treta da Ivete Sangalo com Baby do Brasil
A polêmica banda que inspirou o Guns N' Roses a escrever "Welcome To The Jungle"


As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd



