Conception: Vídeo destaca retorno do vocalista Roy Khan aos palcos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por John Wins, Fonte: 721 STUDIOS
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 2010 Roy Khan fez sua última apresentação pública, ainda ao lado de sua ex-banda Kamelot, do qual se desligou no ano seguinte por meio de uma carta de despedida.

Metallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma fotoSteven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Kamelot seguiu carreira com um novo vocalista, mas muitos fãs ficaram sem saber se algum dia teriam a chance de ouvir ou ver Roy em ação novamente.

Alguns vídeos e fotos circularam durante os últimos anos, mostrando o vocalista bem diferente de como ficou conhecido na cena metal internacional. Roy não só converteu-se ao cristianismo, como passou a atuar frequentemente na igreja local da cidade que reside com sua família na Noruega.

A surpresa mesmo aconteceu na páscoa de 2018, quando uma canção cristã foi descoberta no YouTube, sendo de autoria de Roy, mostrando seu novo lado cristão e o colocando novamente no mundo da música de uma forma pública após 8 anos longe da mídia.

Não demorou muito, e um anúncio marcou não só o retorno de Roy, mas também o de sua antiga banda de metal, Conception com a formação original! Um novo EP, shows e encontros com fãs foram anunciados, ao mesmo tempo que novas entrevistas apareciam contando tudo o que havia acontecido nesse hiato longe dos holofotes.

Apesar de sua visão ser diferente, agora que passou a seguir o cristianismo, Roy não mudou a forma como se expressa através da música, principalmente em cima do palco, onde ainda é possivel ver sua presença de palco teatral e qualidade vocal acima da média.

Conception fez poucos shows nesse retorno, antes de anunciar que entrariam em estúdio para um novo disco de inéditas, o quinto na discografia e primeiro depois de vinte anos do último lançamento.

A banda já anunciou uma nova turnê europeia, que passará por algumas capitais do velho mundo, e alguns dos shows foram gravados de forma profissional pela própria equipe do quarteto norueguês.

Infelizmente nenhum videoclipe oficial foi lançado para divulgação do EP "My Dark Symphony" lançado em novembro do ano passado, mas pensando na lacuna deixada, uma produtora de vídeo decidiu usar alguns dos takes upados por fãs e criar um videoclipe que mostrasse a grandeza, qualidade e o retorno triunfal de Roy aos palcos.

Editado da forma mais profissional possível, a canção escolhida foi "Grand Again". O som escolhido foi a faixa de abertura não só do EP lançado em 2018, como dos shows que marcaram o retorno do Conception aos palcos. Confira o vídeo abaixo!

O Conception já anunciou um novo disco para o próximo ano, assim como uma turnê completa que passará por alguns países da europa, assim como uma perfomance no ProgPower festival na america do norte.

Fique ligado nas redes sociais e no site oficial da banda para mais informações:
https://conceptionmusic.com/

Para mais videos do canal 721 STUDIOS acesse:
https://www.youtube.com/johnwins




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Conception"Todas as matérias sobre "Kamelot"Todas as matérias sobre "Roy Khan"


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos1998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero


Metallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma fotoMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Steven Tyler: Há álbuns que prefiro esquecerSteven Tyler
"Há álbuns que prefiro esquecer"


Sobre John Wins

John Wins é aspirante a jornalista, além de ser designer e escritor. Trabalha como roteirista/apresentador no Heavy Talk e como administrador/editor no HIM Brasil. Grande pesquisador do metal nacional e principalmente do metal finlandês. Para mais informações, acesse: twitter.com/johnwins. Força Sempre!

Mais matérias de John Wins no Whiplash.Net.

adGoo336