Matanza Inc: "Pode Ser Que Eu Me Atrase" foi criada em homenagem a Ace Frehley e Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Uma das músicas mais Rock and Roll do disco "Crônias do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores" do Matanza Inc, a faixa "Pode Ser Que Eu Me Atrase", carrega uma história inusitada e que somente quem realmente é fã da banda e do Kiss, isso mesmo que leu, do renomado grupo de Hard Rock, o Kiss, irá compreender as semelhanças que ela carrega com um clássico do grupo norte-americano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Maurício Nogueira, considerado um dos maiores músicos de seu instrumento no Brasil, revelou como compôs, em parceria com o outro guitarrista da banda, Marco Donida, suas partes de guitarra para a faixa "Pode Ser Que Eu Me Atrase", e o quanto ela é diretamente influenciada pelas guitarras de Ace Frehley na música "Let Me Go, Rock ‘N Rol".

"Quando o Donida me apresentou "Pode Ser Que Eu Me Atrase", na hora me veio na cabeça o quanto ela teria que ser uma música Rock and Roll ao estilo clássico, facilmente eu percebi que era a cara do Ace Freheley e na hora eu quis deixar isso explicito nessa faixa, fazendo uma homenagem a ele e ao Kiss, que é uma das bandas que eu mais curto e sou fãs". Com isso, eu tive um estalo em minha cabeça e na hora vi que poderia usar os riffs que ele criou em "Let Me Go, Rock ‘N Rol", para essa música do Matanza Inc, claro que incluí minha personalidade e a da banda na estrutura de nossa composição, mas mantendo os elementos que Ace criou originalmente no Kiss".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa admiração pelo Kiss e por Ace Frehley, desperta sentimentos carregados de nostalgia por Maurício: "Eu tenho uma influência de Kiss muito grande, foi a primeira banda que ouvi e ganhei um disco voltado ao Rock, eles iniciaram minha vida na música. Como músico, Ace Frehley é um guitarrista muito simples, ele não é virtuoso e eu valorizo muito esse tipo de músico, que mesmo apresentando linhas mais simples, impõem um feeling animal e incrível. Ele faz com que seja possível que muitos guitarristas sejam incríveis sem ser preciso ter virtuosismo ou velocidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Isso tudo vem muito do meu irmão Donida, pois além de tocarmos juntos, dividimos nossas influências. O Donida também é grande fã do Kiss e sempre discutimos sobre solos e músicas deles e que poderíamos fazer no Matanza Inc", finaliza Maurício Nogueira.

Você fã do Matanza Inc que nunca conseguiu identificar as semelhanças e imposições rítmicas que Maurício incluí de "Let Me Go, Rock ‘N Rol" na música "Pode Ser Que Eu Me Atrase", deixamos o link das duas para você escutar, conferir e ter sua própria opinião sobre as músicas!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Matanza Inc:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kiss:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Facebook:
https://www.facebook.com/MatanzaINC/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

WhiFin GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336