João Gordo: com saudades do velho amigo Max Cavalera
Por Bruce William
Fonte: João Gordo
Postado em 15 de novembro de 2019
João Gordo (Ratos de Porão) fez o post a seguir em seu instagram, com uma foto onde está junto a seu então amigo Max Cavalera (Sepultura, Soulfly).
No post, ele escreveu: "Não nos falamos desde 97, as vezes tenho saudades do vovô…"
Os dois são tretados desde 1998 conforme explicou João em entrevista ao Hell Divine, publicada aqui no Whiplash.
Hell Divine: Recentemente Max Cavalera disse que gostaria de reatar a amizade de vocês, que parecia ser eterna, até o fatídico show do Soulfly em 1998. Independente do que rolou, haveria essa possibilidade?
João Gordo: Rolou que o Max pirou e saiu do Sepultura desperdiçando a oportunidade de uma vida. Mesmo assim o cara ainda era meu amigo e ele até gravou "Caos" do RDP no primeiro Soulfly. Depois fui convidado pelo Iggor pra fazer a música "Reza" do álbum "Against" e eu não recusei. O Andreas deu o tema e eu desenvolvi a letra. O Max achou que eu fiz pra ele, pois ele andava todo místico nessa época. O cara tomou a minha participação no Sepultura como uma traição e cortou relações comigo de um modo bem traumático. Na MTV ele virou a cara pra mim, me chamaram de Judas e aquele filho da puta do Rapadura, que era baixista do Soulfly, veio com um puta papo furado tipo "porque você fez isso?" "porque você ficou do lado deles?". Quase sai na mão com aquele guitarrista "coqueiro" que era do Machine Head! Até o Roy Mayorga que era meu amigo ficou duro que nem uma estátua! Eu fiquei chocado, bastante triste e com muita raiva... Fui ingênuo em pensar que gravar aquele som não pegaria nada, mas não há nada que o tempo não cicatrize. Eu amo o cara e hoje em dia entendo toda aquela situação. Não esperava uma ligação do Iggor me dizendo: "meu irmão quer te ver". Fiquei muito feliz e emocionado, mas infelizmente não pude ir ao show, pois estava trampando. Da próxima ele não escapa! Vai ter que dar um abraço no velho JG com quem tantas vezes demos uma pá de risadas!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O clássico do Black Sabbath que questiona o Cristianismo
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock

Ratos de Porão: da próxima vez Max Cavalera não escapa
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
João Gordo e Asteroides Trio lançam em vinil o disco "Hallucinogenum Infernale"
João Gordo relembra quando entrevistou Zeca Pagodinho após misturar bebida e remédio



