Iron Maiden: Nicko McBrain tende a tocar mais rápido quando está cansado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Triple M / Blabbermouth
Enviar Correções  

O baterista Nicko McBrain, do Iron Maiden, revelou em entrevista ao canal Triple M, com transcrição via Blabbermouth, que costuma tocar de forma mais acelerada quando está cansado. O músico também brincou com o ritmo das turnês da banda, que podem ser bem desgastantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em referência ao show em Santiago, capital do Chile que recebeu o último show do Maiden em 2019, McBrain comentou: "É engraçado, porque esse é o último show (antes da retomada da turnê em 2020). Preciso de uma folga. Não somos mais garotos e ainda brincamos como meninos no palco".

Em seguida, ele falou sobre sua performance quando está mais cansado. "O mais legal da música ao vivo é que se você tem paixão por música, o que todos nós ainda temos, não importa como você se sente: assim que você chega lá (no palco)... sim, há influência de como você está, dependendo se estiver doente ou cansado. Em meu caso, se eu estiver cansado, a tendência é que eu toque mais acelerado", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nicko reconhece que tocar mais rápido quando se está cansado é exatamente o contrário do que as pessoas pensam. "Você acha que seria o oposto disso. Como baterista, o que acontece é que quando você está se esforçando mais, as coisas tendem a acelerar e você perde noção de como deveria ser", disse.

A situação também se repete com outros integrantes do Iron Maiden. "Acontece da mesma forma com guitarristas e vocalistas. Bruce (Dickinson, vocalista) fica cansado às vezes e nem espera para chegar a uma nota. Porém, você sobe no palco e essa paixão toma conta, você recebe a vibração da plateia", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assista à entrevista, na íntegra (em inglês e sem legendas):

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Iron Maiden em 2020

Após excursionar pela América do Sul, o Iron Maiden confirmou que retomará a turnê "Legacy of the Beast" em 2020. A banda passará por Ásia, Oceania e novamente pela Europa, incluindo festivais de verão (inverno no Hemisfério Sul).

Em maio de 2020, o Iron Maiden dá início à nova parte de sua turnê pela Oceania, com abertura do Killswitch Engage. No mesmo mês, segue para a Ásia, com apresentações em Japão, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e Israel - neste último país, pela primeira vez em décadas e com o Orphaned Land abrindo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre os meses de junho e julho, o Maiden excursiona pela Europa, com diversas bandas de abertura que se revezam entre as datas: Airbourne, Within Temptation e Lord of the Lost. O Disturbed toca com a banda, especificamente, na cidade de Bremen, na Alemanha.

Iron Maiden: turnê Legacy of the Beast ganha várias datas para 2020Iron Maiden
Turnê Legacy of the Beast ganha várias datas para 2020

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin