Blind Guardian: álbum com orquestra é a "obra prima" da banda, diz Hansi Kürsch
Por Igor Miranda
Fonte: That Drummer Guy/ Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2019
O vocalista Hansi Kürsch classificou o novo álbum do Blind Guardian, "Legacy of the Dark Lands", como "a obra-prima da banda". O disco, que traz Kürsch e o guitarrista André Olbrich ao lado de uma orquestra, foi lançado na última sexta-feira (8) pela Nuclear Blast, com edição nacional da Shinigami Records.
Blind Guardian - Mais Novidades
Em entrevista ao That Drummer Guy, com transcrição do Blabbermouth, o cantor disse: "'Legacy of the Dark Lands', para mim, é a obra-prima do Blind Guardian e, talvez, a obra-prima de minha carreira. Começamos a fazê-lo em 1996, durante 'Nightfall in Middle-Earth' (1998). Tínhamos duas músicas tão diferentes e decidimos não usá-las em 'Nightfall', mas começar a trabalhar em um novo estilo. Chamamos de 'álbum orquestrado' e 'música orquestrada do Blind Guardian'. Isso nos leva a 2019, quando, finalmente, tudo foi lançado".
Ainda durante a entrevista, o vocalista comentou que sentia que "Legacy of the Dark Lands" nunca seria lançado, já que o projeto foi iniciado há mais de 20 anos. "A primeira vez que realmente anunciei o álbum foi há 10 anos, quando eu tinha certeza de que concluiríamos. Porém, nunca aconteceu, porque o Blind Guardian é algo grande para nós e os álbuns que fizemos nesse período precisavam daquele tempo - não só em produção, mas em turnês e composições. Em 2017, confirmei que o álbum estava para ser finalizado", disse.
A parte mais complicada, segundo Hansi Kürsch, foi "encontrar uma forma de 'conquistar' a orquestra com algo que fosse do agrado" dele. "Isso quase me desesperou. Parecia impossível. Há muita dinâmica e energia em uma orquestra. Cantar com ela foi uma experiência e tanto. Eu estava quase com medo de não conseguir", afirmou.
As músicas foram compostas sem orquestra: Hansi e André Olbrich usaram uma biblioteca programada em um computador. "Era fácil. Sentíamos que minha voz iria se encaixar. Por isso, não usamos uma banda junto da orquestra. Porém, ao trabalhar com ela e ter essas dinâmicas, fiquei impressionado com o poder. Pensei que poderia demorar, com tanta musicalidade envolvida. Tínhamos que ajustar, não só pela voz, mas pela intensidade - para não ficar tão pesado ao estilo Blind Guardian, nem tão 'ópera' para não negar a origem. Encontrar a forma exata de se trabalhar levou uns 6 ou 7 meses", disse.
"Legacy of the Dark Lands" foi iniciado ainda na década de 1990, mas o projeto começou a tomar forma recentemente, com o conceito das letras e algumas melodias sendo feitas. O "empurrão definitivo" foi uma parceria com o escritor Markus Heitz, que lançou um novo livro, "Die Dunklen Lande", no último dia 1° de março. A obra se passa em 1629 e contém uma espécie de prelúdio (história anterior a outra) do álbum.
Ambas as histórias narram a trajetória do mercenário Nicolas e seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos. O enredo começa no livro e tem sequência no álbum, que conta com músicas trabalhadas com arranjos de orquestra e corais de canto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
As duas bandas dos anos 1990 que Gene Simmons do Kiss curte bastante
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"

Blind Guardian: ouça Legacy of the Dark Lands, o aguardado álbum orquestrado
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
Igor 3K: como o apresentador do Flow Podcast começou a ouvir heavy metal
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero



