Greta Van Fleet: qual música teve a bateria mais difícil de ser gravada até agora
Por Igor Miranda
Fonte: Drum Magazine
Postado em 17 de dezembro de 2019
O baterista Danny Wagner falou, em entrevista à Drum Magazine, sobre o primeiro álbum full-length do Greta Van Fleet, "Anthem of the Peaceful Army" (2018). O disco sucede dois EPs lançados pelo grupo em 2017, "Black Smoke Rising" e "From The Fires".
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Ao ser perguntado sobre qual música do álbum ele mais sofreu para gravar a bateria, Danny Wagner optou por "Lover, Leaver (Taker, Believer)". A faixa tem duas versões no disco: uma mais curta, com 3 minutos e meio e intitulada apenas "Lover, Leaver", e outra ligeiramente mais experimental, com 6 minutos e o título citado por Wagner.
A canção ganha outros contornos durante os shows do Greta Van Fleet. A faixa chega a ter entre 20 e 25 minutos ao ser reproduzida no palco.
"Poderíamos ter gravado essa música em seções separadas. Porém, realmente queríamos gravá-la como uma jam em apenas um take", afirmou o baterista.
Ele complementa: "Ao vivo, ela muda muito de uma noite para outra. Eu penso: 'ok, como eu vou colocar todas essas seções na performance e soar agressivo, porém natural, sabendo que vai durar por tanto tempo?'. Eu precisava pensar, mas não pensar demais".
Em seguida, Danny Wagner foi perguntado se ficou satisfeito com o resultado final da música. "Bem, eu ouço e digo: 'ei, isso é ótimo, mas poderia ter saido melhor com uma tentativa a mais'. Mas você sabe, estamos apenas começando a fazer álbuns. Ainda há muito para aprender", respondeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps