Judas Priest: banda começa o ano escrevendo novo disco, diz Rob Halford
Por Igor Miranda
Fonte: WAAF / Blabbermouth
Postado em 14 de dezembro de 2019
Pelo visto, o Judas Priest errou feio ao anunciar uma aposentadoria no início da década de 2010. A banda está mais ativa do que nunca e já pensa em um próximo álbum de estúdio, para suceder "Firepower" (2018).
Quem revelou os próximos planos do Priest foi Rob Halford, vocalista do Judas Priest, em entrevista à rádio americana WAAF transcrita pelo Blabbermouth. Além da já confirmada turnê que celebra os 50 anos da banda, Halford confirmou que um novo disco está a caminho.
"Agora, voltarei para o Reino Unido para o fim do ano, ver meus amigos e família. E aí vamos começar... há duas coisas acontecendo. Vamos fazer sessões de composições no início do novo ano, porque ainda queremos ver o que mais conseguimos, musicalmente, após 'Firepower'", disse Halford, inicialmente.
"E, então, vamos fazer a grande produção do 50° aniversário, que, acredito, começa na Finlândia em junho, eu acho. E é isso aí. Vamos sair pelo mundo pelo resto de 2020 e parte de 2021, celebrando os 50 anos do Judas Priest", completou.
Halford não comentou, nesta entrevista, a respeito da participação do guitarrista Glenn Tipton nas sessões em estúdio. O músico está afastado de suas atividades do Judas Priest em decorrência do avanço de um diagnóstico de Mal de Parkinson, embora tenha sido mantido como integrante da banda.
Porém, em entrevista anterior, ao Consequence of Sound, o cantor revelou que o guitarrista já está trabalhando em ideias para o sucessor de "Firepower". "Glenn está sempre fazendo algo em estúdio, mesmo que não esteja ativo em turnês. Ele sempre cria riffs. Temos um acervo de muitos riffs. É incrível. Tudo começa com o riff em quase tudo que fazemos", disse ele, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps