AC/DC: Back in Black ultrapassa 25 milhões de cópias vendidas nos EUA
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 10 de dezembro de 2019
O sétimo álbum de estúdio do AC/DC, "Back in Black", recebeu o seu 25° disco de platina nos Estados Unidos. A marca foi conquistada após a Recording Industry Association of America (RIAA) certificar que o trabalho chegou à marca de 25 milhões de cópias vendidas no país.
Lançado em 25 de julho de 1980, "Back in Black" conquistou seu primeiro disco de platina, em outubro do mesmo ano, por ultrapassar 1 milhão de cópias vendidas. Em dezembro de 2007, chegou à marca de 22x platina, pelas 22 milhões de unidades comercializadas.
O registro marca a estreia do vocalista Brian Johnson, meses após seu antecessor, Bon Scott, ter falecido, em fevereiro de 1980. Apesar da melancolia e a iminente decisão de encerrar o AC/DC, os irmãos e guitarristas Angus e Malcolm Young optaram por dar sequência ao projeto.
Relatos apontam que algumas músicas de "Back in Black" começaram a ser trabalhadas ainda enquanto Bon Scott estava vivo. Porém, as gravações foram realizadas entre abril e maio de 1980, nas Bahamas, já com Brian Johnson totalmente integrado à formação. Ele assina a autoria de todas as músicas junto dos irmãos Young.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps