Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 18 de janeiro de 2020
O guitarrista Josh Klinghoffer concedeu sua primeira entrevista após sua saída do Red Hot Chili Peppers. O músico foi dispensado da banda para dar lugar ao retorno de John Frusciante, membro da formação clássica que passou uma década fora do grupo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
A conversa rolou em entrevista ao jornalista Justin Beckner, do site Ultimate Guitar. Durante o bate-papo, Klinghoffer falou sobre seu próximo projeto, chamado Pluralone, e se recordou de seu início como guitarrista.
Como era de se esperar, Josh evitou falar sobre sua passagem pelo Red Hot Chili Peppers. Ao ser perguntado sobre quais lições ele aprendeu durante o tempo na banda, a resposta foi: "pergunte isso em outra ocasião".
A única declaração mais específica foi ao ser questionado se ficou algum sentimento negativo entre ele e o Red Hot Chili Peppers, ou entre ele e John Frusciante. "Acho que não. Não de minha parte", afirmou.
O entrevistador também perguntou qual música do Red Hot Chili Peppers, enquanto guitarrista, deixa Josh Klinghoffer mais orgulhoso. "Do ponto de vista da guitarra? Talvez ´The Longest Wave´, ou o fim de ´Goodbye Angels´. O solo de ´Dark Necessities´ também é bom. Ainda tenho uma queda pela música ´Never Is A Long Time´, mas ninguém sabe disso. ´First In Forever´, do segundo álbum de Dot Hacker, segue como uma das minhas favoritas", disse.
Klinghoffer comentou, ainda, que era baterista no início da carreira, mas virou guitarrista porque se cansou de arrastar tambores e ferragens por aí. "Senti que um instrumento mais 'tonal' seria melhor para transmitir emoções. As primeras músicas que toquei foram de Nirvana, Sex Pistols e Pearl Jam", afirmou.
Ouça, abaixo, o novo trabalho do Pluralone:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica


As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Red Hot Chili Peppers: os álbuns da banda, do pior para o melhor
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers


