Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 18 de janeiro de 2020
O guitarrista Josh Klinghoffer concedeu sua primeira entrevista após sua saída do Red Hot Chili Peppers. O músico foi dispensado da banda para dar lugar ao retorno de John Frusciante, membro da formação clássica que passou uma década fora do grupo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
A conversa rolou em entrevista ao jornalista Justin Beckner, do site Ultimate Guitar. Durante o bate-papo, Klinghoffer falou sobre seu próximo projeto, chamado Pluralone, e se recordou de seu início como guitarrista.
Como era de se esperar, Josh evitou falar sobre sua passagem pelo Red Hot Chili Peppers. Ao ser perguntado sobre quais lições ele aprendeu durante o tempo na banda, a resposta foi: "pergunte isso em outra ocasião".
A única declaração mais específica foi ao ser questionado se ficou algum sentimento negativo entre ele e o Red Hot Chili Peppers, ou entre ele e John Frusciante. "Acho que não. Não de minha parte", afirmou.
O entrevistador também perguntou qual música do Red Hot Chili Peppers, enquanto guitarrista, deixa Josh Klinghoffer mais orgulhoso. "Do ponto de vista da guitarra? Talvez ´The Longest Wave´, ou o fim de ´Goodbye Angels´. O solo de ´Dark Necessities´ também é bom. Ainda tenho uma queda pela música ´Never Is A Long Time´, mas ninguém sabe disso. ´First In Forever´, do segundo álbum de Dot Hacker, segue como uma das minhas favoritas", disse.
Klinghoffer comentou, ainda, que era baterista no início da carreira, mas virou guitarrista porque se cansou de arrastar tambores e ferragens por aí. "Senti que um instrumento mais 'tonal' seria melhor para transmitir emoções. As primeras músicas que toquei foram de Nirvana, Sex Pistols e Pearl Jam", afirmou.
Ouça, abaixo, o novo trabalho do Pluralone:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda

O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra


