Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Josh Klinghoffer concedeu sua primeira entrevista após sua saída do Red Hot Chili Peppers. O músico foi dispensado da banda para dar lugar ao retorno de John Frusciante, membro da formação clássica que passou uma década fora do grupo.

Duff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos SimpsonsDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A conversa rolou em entrevista ao jornalista Justin Beckner, do site Ultimate Guitar. Durante o bate-papo, Klinghoffer falou sobre seu próximo projeto, chamado Pluralone, e se recordou de seu início como guitarrista.

Como era de se esperar, Josh evitou falar sobre sua passagem pelo Red Hot Chili Peppers. Ao ser perguntado sobre quais lições ele aprendeu durante o tempo na banda, a resposta foi: "pergunte isso em outra ocasião".

A única declaração mais específica foi ao ser questionado se ficou algum sentimento negativo entre ele e o Red Hot Chili Peppers, ou entre ele e John Frusciante. "Acho que não. Não de minha parte", afirmou.

O entrevistador também perguntou qual música do Red Hot Chili Peppers, enquanto guitarrista, deixa Josh Klinghoffer mais orgulhoso. "Do ponto de vista da guitarra? Talvez 'The Longest Wave', ou o fim de 'Goodbye Angels'. O solo de 'Dark Necessities' também é bom. Ainda tenho uma queda pela música 'Never Is A Long Time', mas ninguém sabe disso. 'First In Forever', do segundo álbum de Dot Hacker, segue como uma das minhas favoritas", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Klinghoffer comentou, ainda, que era baterista no início da carreira, mas virou guitarrista porque se cansou de arrastar tambores e ferragens por aí. "Senti que um instrumento mais 'tonal' seria melhor para transmitir emoções. As primeras músicas que toquei foram de Nirvana, Sex Pistols e Pearl Jam", afirmou.

Ouça, abaixo, o novo trabalho do Pluralone:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"Todas as matérias sobre "Plural One"


Watchmojo: as 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarraWatchmojo
As 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra

Red Hot Chili Peppers: Será que Frusciante volta algum dia?Red Hot Chili Peppers
Será que Frusciante volta algum dia?


Duff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos SimpsonsDuff McKagan
Se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissDimebag Darrell
Guitarra de Van Halen num caixão do Kiss


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280