Faith No More: banda voltou porque "o mundo precisa de provocação hoje em dia"
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang!
Postado em 09 de janeiro de 2020
O tecladista Roddy Bottum revelou, em entrevista à "Kerrang!", o que motivou o Faith No More a retomar suas atividades. Após um hiato iniciado em 2016, banda anunciou a volta para uma série de shows, que contempla um giro pelo Reino Unido e outro por festivais europeus entre junho e julho deste ano.
Faith No More - Mais Novidades
Segundo Bottum, o Faith No More voltou porque "o mundo precisa de um pouco de provocação neste momento". "As coisas estão meio obscuras lá fora e acho que trazer nossa arte e nossa exploração musical ao planeta só pode ser algo bom", disse.
Olhando em retrospecto, o tecladista comentou que o Faith No More "nunca foi uma banda convencional, tradicional". "Nosso trabalho é forçar de formas inesperadas e, com sorte, chocantes. Nosso sucesso sempre foi algo estranho para mim. Quando garoto, nunca imaginei que essas coisas estranhas que fazemos poderiam atingir um patamar de sucesso. Fico impressionado, mas tenho orgulho também", afirmou.
Com certa ambição, o músico disse que, com a nova turnê, espera que o Faith No More "possa fazer com que as pessoas vejam as coisas sob uma nova luz". Ele evitou divulgar como serão os shows, mas disse que será algo novo, diferente do que era apresentado na turnê anterior.
Um novo álbum foi descartado para o momento. "Não há planos para gravar músicas novas. Em nossa idade, olhar para trás e ver o que fazemos é um local profundo para se estar. Tenho muito orgulho do que fizemos", disse Roddy Bottum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps