Torture Squad: "O Doutrinador" é tema de música e clipe com letra em português
Por Isis Correia
Fonte: Agência 1a1
Postado em 20 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Torture Squad acaba de lançar clipe da música 'O Doutrinador'. O single é inspirado no personagem brasileiro dos quadrinhos criado pelo ilustrador Luciano Cunha. No vídeo, a banda vai parar nas páginas da HQ do (anti) herói que caça e persegue a elite política corrupta.
Rumo à terceira década de estrada, essa é a primeira vez que o Torture Squad grava uma música inteiramente em português que conta com um trecho de violino assinado pela maestrina Viviane Barbosa de Magalhães e traz a vocalista May Undead, conhecida por seu vocal gutural, em passagens líricas.
Torture Squad - Mais Novidades
"Essas passagens suaves são para lembrar que o personagem também é humano, que não carregava ódio ou rancor antes de se tornar um justiceiro e usar da brutalidade para resolver as coisas com as próprias mãos, a seu modo", explica o baterista Amilcar Christófaro.
Na HQ, o personagem tem a filha atingida por bala perdida em um estádio durante jogo da seleção brasileira e morre por falta de atendimento em um hospital sem recursos. Inconformado com a corrupção e os desmandos políticos que originam situações como a que viveu, ele vai atrás de justiça com as próprias mãos e encarna o alter ego O Doutrinador caçando e matando políticos corruptos.
"A história é muito forte e quando vi esse personagem eu achei ele genial. Ela convoca a gente a um dilema: ‘o que é mais brutal, alguém que age como O Doutrinador ou o político que rouba e acaba tirando a vida de pessoas nos hospitais públicos?’", diz Christófaro sobre a escolha de compor para o personagem que conheceu há alguns anos.
Uma das locações em que o diretor Tiago Hospede, responsável também pela produção, filmou a banda formada ainda pelo baixista Castor e o guitarrista Rene Simionato, foi uma fábrica abandonada onde a poeira ajudou a criar uma atmosfera que remete a um dos QGs do Doutrinador, com iluminação e cores associadas a ele (verde, azul e tons de vermelho).
O single 'O Doutrinador' entra como faixa bônus da versão física em CD de Torture Years, coletânea que o Torture Squad acaba de lançar, e uma versão da música em inglês, - The Awakener -, está disponível nos streamings da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?


Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Metal: as 10 melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer


