Serguei: Técnicos do Museu da Imagem e do Som visitam obras no Templo do Rock
Por Eduardo Mattos Laurindo
Fonte: Serguei BR
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Representantes do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, entidade pertencente à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, estiveram no Templo do Rock, casa onde o cantor Serguei viveu, em Saquarema, para tratar do projeto de reabertura do local. A ideia da Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, é transformar a casa de Serguei em um importante equipamento cultural e turístico, com a preservação do grande acervo do cantor. O Templo do Rock está passando por reformas para ser reinaugurado em breve. As obras estão caminhando para a fase final. Todo o acervo do cantor está passando por curadoria para que possa ser exposto à população.
A história de Serguei será preservada para as próximas gerações como Patrimônio Histórico e Cultural de Saquarema/RJ em forma de agradecimento ao maior divulgador da cidade no Brasil e no mundo.
Serguei foi o primeiro artista psicodélico e também o roqueiro mais antigo do país. Conhecido por sua irreverência, autenticidade e alguns de seus affairs, como com a cantora Janis Joplin. Possui uma longa discografia e sucessos como "Rolava Bethânia", "Coleção de Vícios", "Ouriço", "Tô na Lona", "Hell's Angels", "Rock do Papai", "Burro Cor-de-Rosa" e "Alfa-Centauro", além do seu visual deslumbrante, presença no Festival Woodstock e pansexualidade assumida.
Serguei faleceu em junho de 2019, vítima do Alzheimer, aos 85 anos de idade. Viveu plenamente, próximo dos amigos(as) e feliz. Realizou ainda, após completar os seus 85 anos, um último show histórico na cidade de Curitiba/PR.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
O clássico do Kiss que foi inspirado na trágica morte de um fã
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
As quatro músicas do Led Zeppelin que Robert Plant escolheu para cada integrante
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda


Em entrevista a Jô Soares, Serguei contou como ele participou do Rock in Rio II



