Serguei: Técnicos do Museu da Imagem e do Som visitam obras no Templo do Rock
Por Eduardo Mattos Laurindo
Fonte: Serguei BR
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Representantes do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, entidade pertencente à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, estiveram no Templo do Rock, casa onde o cantor Serguei viveu, em Saquarema, para tratar do projeto de reabertura do local. A ideia da Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, é transformar a casa de Serguei em um importante equipamento cultural e turístico, com a preservação do grande acervo do cantor. O Templo do Rock está passando por reformas para ser reinaugurado em breve. As obras estão caminhando para a fase final. Todo o acervo do cantor está passando por curadoria para que possa ser exposto à população.
A história de Serguei será preservada para as próximas gerações como Patrimônio Histórico e Cultural de Saquarema/RJ em forma de agradecimento ao maior divulgador da cidade no Brasil e no mundo.
Serguei foi o primeiro artista psicodélico e também o roqueiro mais antigo do país. Conhecido por sua irreverência, autenticidade e alguns de seus affairs, como com a cantora Janis Joplin. Possui uma longa discografia e sucessos como "Rolava Bethânia", "Coleção de Vícios", "Ouriço", "Tô na Lona", "Hell's Angels", "Rock do Papai", "Burro Cor-de-Rosa" e "Alfa-Centauro", além do seu visual deslumbrante, presença no Festival Woodstock e pansexualidade assumida.
Serguei faleceu em junho de 2019, vítima do Alzheimer, aos 85 anos de idade. Viveu plenamente, próximo dos amigos(as) e feliz. Realizou ainda, após completar os seus 85 anos, um último show histórico na cidade de Curitiba/PR.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
O hit de Paul McCartney que foi rejeitado quando apresentado aos Beatles
Os dois bateristas brasileiros que Anika Nilles, nova baterista do Rush, mais admira
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles


Em entrevista a Jô Soares, Serguei contou como ele participou do Rock in Rio II



