Serguei: Técnicos do Museu da Imagem e do Som visitam obras no Templo do Rock
Por Eduardo Mattos Laurindo
Fonte: Serguei BR
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Representantes do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, entidade pertencente à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, estiveram no Templo do Rock, casa onde o cantor Serguei viveu, em Saquarema, para tratar do projeto de reabertura do local. A ideia da Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, é transformar a casa de Serguei em um importante equipamento cultural e turístico, com a preservação do grande acervo do cantor. O Templo do Rock está passando por reformas para ser reinaugurado em breve. As obras estão caminhando para a fase final. Todo o acervo do cantor está passando por curadoria para que possa ser exposto à população.
A história de Serguei será preservada para as próximas gerações como Patrimônio Histórico e Cultural de Saquarema/RJ em forma de agradecimento ao maior divulgador da cidade no Brasil e no mundo.
Serguei foi o primeiro artista psicodélico e também o roqueiro mais antigo do país. Conhecido por sua irreverência, autenticidade e alguns de seus affairs, como com a cantora Janis Joplin. Possui uma longa discografia e sucessos como "Rolava Bethânia", "Coleção de Vícios", "Ouriço", "Tô na Lona", "Hell's Angels", "Rock do Papai", "Burro Cor-de-Rosa" e "Alfa-Centauro", além do seu visual deslumbrante, presença no Festival Woodstock e pansexualidade assumida.
Serguei faleceu em junho de 2019, vítima do Alzheimer, aos 85 anos de idade. Viveu plenamente, próximo dos amigos(as) e feliz. Realizou ainda, após completar os seus 85 anos, um último show histórico na cidade de Curitiba/PR.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Como Titãs foram convencidos que valia a pena financeiramente fazer a turnê de reunião?
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
Slash aponta qual foi o último herói da guitarra que surgiu no rock


Serguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix



