Lacuna Coil e Uncured: shows em cinco capitais do Brasil este mês
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 11 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Lacuna Coil, um dos nomes mais venerados do rock/metal mundial na atualidade, está prestes a desembarcar no Brasil para realizar a maior série de apresentações do grupo, desde show de estreia no país em 2010.
Cristina Scabbia (vocal), Andrea Ferro (vocal), Marco Coti Zelati (baixo), Diego Cavallotti (guitarra) e Richard Meiz (bateria) trazem o repertório da turnê mundial do elogiado novo álbum "Black Anima" especialmente para cinco capitais, dois anos após brilhante passagem pela América Latina.
Com uma lista de hits como "Our Truth", "Heaven's a Lie", "Spellbound", "Swamped", "Fragile", "Trip the Darkness", "To the Edge", "Kill the Light", "Fragments of Faith", "Enjoy the Silence" (Depeche Mode cover), entre outros, os italianos são um fenômeno ao realizar diversos shows na América do Norte e Europa.
Esta nova excursão pela América do Sul terá a banda norte-americana UNCURED como special guest.
Anda há ingressos e pacotes VIPs (dá acesso a um meet & greet) à venda em todas as cidades.
O novo show do Lacuna Coil celebra 25 anos de carreira da banda e o lançamento de "Black Anima", que chegou ao mercado no último dia 11 de outubro via Century Media. O 9º disco da carreira do Lacuna Coil segue a mesma proposta do antecessor "Delirium", mas a sonoridade sombria, pesada, moderna e contagiante está mais evidente e com energia totalmente revigorada.
Este trabalho apresenta uma nova fase furiosa que vem contribuindo expressamente para que os italianos continuem a crescer e conquistar novos fãs em shows lotados pelo Mundo. Os destaques ficam para os singles "Reckless", "Layers Of Time", "Save Me", além de "Anima Nera" e "Sword Of Anger".
Sempre que desembarcou por aqui, o grupo protagonizou históricas exibições, que foram extremamente elogiadas e vieram a figurar entre as melhores apresentações internacionais dos respectivos anos de 2010, 2012, 2013, 2014 e 2017.
Como não poderia ser diferente, o Lacuna Coil retorna com a expectativa de que o clímax desta nova turnê aconteça justamente na América do Sul. Sabendo da expectativa dos fãs, confira a mensagem da dupla Cristina Scabbia e Andrea Ferro, que tem forte ligação com o público brasileiro, enviou recado.
Já o Uncured foi fundado, em 2016, pelos irmãos Rex Cox e Zak Cox, em Nova Jersey (EUA). O grupo está atraindo atenção internacional por sua combinação de musicalidade técnica, riffs brutais e interlúdios melódicos.
A banda já realizou mais de 200 shows em oito países, ao lado de artistas como All That Remains, Cradle of Filth, Soulfly, Children of Bodom, Devildriver, White Chapel, Dying Fetus, Katatonia e Jamey Jasta (Hatebreed).
Em 2016, lançaram EP instrumental Spontaneous Generation. Max Portnoy, filho da lenda do ex-Dream Theater, Mike Portnoy, tocou bateria neste trabalho.
O Uncured lançou o debut Medusa em 10 de março de 2017 e foi nomeado um dos "10 Melhores Álbuns de Metal de 2017" pelo AXS.com, além de conquistar diversos elogios da imprensa especializada. No entanto, é com o novo álbum Epidemic, que chegou ao mercado em 19 de abril de 2019, que ganharam reputação entre fãs e críticos por suas performances agressivas e técnicas, mas altamente diversificadas.
Os jovens músicos são extremamente talentosos e promissores. As raízes deles estão firmemente plantadas no progressivo, mas também no death metal escandinavo e na maneira de tocar grooves pesados para entrar em interlúdios suaves.
Mais informações:
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O único grande hit do rock nacional que protestou contra o confisco de Collor
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal
O álbum do Iron Maiden que James Hetfield, do Metallica, usou para aprender a tocar

A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Cristina Scabbia posta foto de 1998 e deixa seguidores impressionados



