Lançado "Quadra", novo álbum do Sepultura
Por Igor Miranda
Postado em 07 de fevereiro de 2020
O Sepultura lançou, nesta sexta-feira (7), o seu 15° álbum de estúdio. O trabalho, intitulado "Quadra", chega a público por meio da gravadora Nuclear Blast no exterior - no Brasil, a divulgação é pela BMG.
"Quadra" traz, novamente, o Sepultura trabalhando com o produtor Jens Bogren, em estúdio na Suécia. Uma das músicas - "Fear, Pain, Chaos, Suffering", a última da tracklist - tem participação de Emmily Barreto, vocalista do Far From Alaska.
Ouça "Quadra" a seguir, via Spotify:
De acordo com o Sepultura, "Quadra" tem proposta conceitual. A capa, criada por Christiano Menezes (Darkside Books), "representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida". "Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!", diz a banda.
Em nota, Andreas Kisser falou sobre o conceito. "Em português, além de outros significados, 'Quadra' significa 'quadra esportiva': uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes 'Quadras'. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece", diz, inicialmente.
O músico completa: "Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos... tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua 'Quadra', você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo 'vida'".
Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. "A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado", afirma.
Quatro partes
Também em material de divulgação, Andreas Kisser explicou que "Quadra" é dividido em quatro partes. Cada "momento" do disco traz uma proposta diferente.
"O álbum foi composto desta forma: dividido em quatro - três faixas para cada lado - como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D", afirmou ele, inicialmente.
"O lado A, aberto por 'Isolation', é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, 'Isolation' tem essa característica rápida e tradicional. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais groovada, lenta, com melodia", disse.
Veja, a seguir, a tracklist de "Quadra":
1. Isolation - 00:04:56
2. Means To An End - 00:04:39
3. Last Time - 00:04:27
4. Capital Enslavement - 00:03:40
5. Ali - 00:04:12
6. Raging Void - 00:03:57
7. Guardians Of Earth - 00:05:11
8. The Pentagram - 00:05:20
9. Autem - 00:04:06
10. Quadra - 00:00:46
11. Agony Of Defeat - 00:05:51
12. Fear; Pain; Chaos; Suffering - 00:04:09
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A canção punk que ajudou The Edge a definir o que o U2 viria a ser
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
A curiosa opinião de Axl Rose sobre o fim do Led Zeppelin em 1980
O megahit do Sepultura que conta com membro do Skank na gravação e poucos sabem
O megahit do rock nacional que foi massacrado devido erro de português no refrão

Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



