Renato Russo: as 10 músicas mais tocadas do cantor nos últimos anos
Por Igor Miranda
Fonte: Ecad / Uol
Postado em 28 de março de 2020
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), instituição privada que arrecada e distribui direitos autorais de músicas a seus autores no Brasil, divulgou ao site Uol um levantamento a respeito de Renato Russo, vocalista da Legião Urbana. Os dados foram revelados para homenagear o cantor, que completaria 60 anos de idade na sexta-feira (27) - ele faleceu em outubro de 1996, aos 36 anos, em decorrência de complicações causadas pela Aids.
Uma das informações divulgadas pelo Ecad foi o ranking com as 10 músicas mais tocadas de Renato Russo, seja compostas sozinho ou em parceria com outros artistas, entre os anos de 2015 e 2019. De acordo com o escritório, "Tempo Perdido" foi a mais reproduzida, seguida de "Será" e "Pais e Filhos", respectivamente. O levantamento completo está ao fim da matéria.
Outro dado revelado é que Renato Russo consta como autor de 154 músicas, além de ter gravado 309 músicas. Ele já foi regravado por 757 artistas. Cada reprodução constatada pelo Ecad se transforma em renda a partir de direito autoral, que, hoje, é recolhida por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo.
Leia a matéria, na íntegra, no site Uol. Veja, abaixo, as 10 músicas mais tocadas de Renato Russo de 2015 a 2019:
1. Tempo Perdido
2. Será
3. Pais E Filhos
4. Por Enquanto
5. Quase Sem Querer
6. Que País É Este?
7. Eu Sei
8. Eduardo e Mônica
9. Ainda É Cedo
10. Música Urbana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps