Satanismo de Anton Lavey: a religião mais influente no Metal (podcast)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Rock Dissidente
Enviar correções  |  Ver Acessos

Terá sido por contrariar e se opor a moral cristã, que considera careta, restritiva e insuficiente, que o Satanismo, com suas ideias e imagens, se tornou tão popular e inspirador para o Metal? Alguns artistas, como KING DIAMOND e MARYLYN MANSON, por exemplo, são abertamente satanistas, tendo músicas escritas com inspiração na religião criada em 1966 por Anton Szandor Lavey e cujo evangelho, A Bíblia Satânica, de 1969, é um dos livros mais interessantes do século passado.

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Capa do LP "Satanic Mass", de 1968. Gravado ao vivo, no lado A há um batismo satânico e no lado B trechos recitados da "A Biblia Satânica", que então ainda não havia sido lançada, sob fundo de música clássica. Você já alguma imagem semelhante no Metal, né?

O Satanismo de Lavey é bem diferente daquele divulgado pelas igrejas judaico-cristãs e também em quase nada se assemelha da versão clássica dos filmes e séries. Diferindo do imaginário popular, o Satanismo é uma religião não-teísta (que não crê que o Diabo exista), que não pratica qualquer forma de mal-trato animal, estimula o progresso da ciência (a Terra não é plana), é pelo amor livre (desde que consentido entre pessoas cientes do que fazem), se opõe a religiões intervirem em assuntos de Estado (como acontece no Fascismo), acredita na necessidade de um sistema jurídico mais eficiente, entre outros traços distintivos surpreendentes! Também indo em contra-ritmo do senso comum, Satanismo no Metal é bem amplo que somente Black Metal, sendo que muitos satanistas nem de Rock'n'Roll gostam.

Se você é corajoso o suficiente para conhecer o Satanismo, podcast da centésima edição do Rock Dissidente, que foi ao ar pela Rádio Rock Online, cabalisticamente na sexta-feira 13 de lua de cheia, e continue a ler o Whiplash; o maior site internal!

Rádio Rock Online ao vivo 24 horas por dia, sete dias por semana, rolando todas as vertentes do Rock'n'Roll, desde 2011 com sede em Taquaritinga, São Paulo.

Produtor Executivo: Gustavo Troiano.

Toda sexta-feira impar tem Rock Dissidente inédito.

Confira o teaser dessa edição ao som de "Age of Fire" do ELETRIC HELLFIRE CLUB, canção que é citada no livro "As escrituras satânicas: a filosofia do Satanismo" de Peter H. Gilmore, diretor da Igreja de Satã desde 2001. Gilmore também já gravou em algumas bandas, como o ACHERON.

ROCK DISSIDENTE # 100:

Abertura - ROSA TATTOADA.

Bloco I - RETROSATAN, ENFORCER, VINGADOR.

Bloco II - VENOM, ANTON, ACHERON.

Bloco III - MERCYFUL FATE, LUJURIA.

Fundos - GHOST, BEWITCHED, RUNNING WILD.

Fechamento - WHIPSTRIKER.

Gravado no estúdio "Casa da Rua do Beco", em Varginha, Minas Gerais, para todo universo conhecido, eternidade e além!

Produção, Roteiro, Seleção Musical e Locução: Willba Dissidente.
Produção Executiva: Gustavo Troiano.

Já que você leu até aqui, curta e siga @Rock_Dissidente e o Whiplash no facebook e no instagram!

Sites Relacionados:
http://www.instagram.com/Rock_Dissidente/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Guitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?Guitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor