O vídeo de "Ordinary Man" é a obra mais emocionante de Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2020
O senhor John Michael Osbourne, conhecido mundialmente como Ozzy Osbourne, é uma das maiores bandeiras do heavy metal, e não há como contestar essa afirmação.
A sua longa carreira, tanto com o Black Sabbath quanto com sua banda, sempre foi recheada de altos e baixos, tanto musical quanto pessoalmente.
Nos últimos anos, Ozzy passou por inúmeros problemas de saúde, que chegaram até mesmo a fazer com que ele cancelasse grande parte de seus shows. Mesmo com tantas adversidades, Ozzy continua sua caminhada, e no último mês de fevereiro, lançou seu mais recente disco, intitulado "Ordinary Man".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O trabalho em questão conta com a participação de músicos renomados, como Slash, Duff McKagan e Post Malone. Porém, a presença mais marcante é a do genial Elton John, que está junto de Ozzy na prateleira das lendas vivas da música.
Elton John participa da música que dá nome ao disco. E a matéria que você está lendo visa falar justamente sobre o vídeo de "Ordinary Man", a obra mais bonita e emocionante da carreira de Ozzy Osbourne. Conforme dito no início do texto, a vida do Madman sempre foi pautada por bons e maus momentos. É claro que a vida de todo ser humano é assim, mas com Ozzy, tudo era extremo: em um dia, poderia estar no topo do mundo, no outro, lutava para sair do fundo do poço. O vídeo da música mostra todos esses momentos, de forma muito tocante. O melhor de tudo: Ozzy está presente no vídeo , assistindo a sua própria retrospectiva em uma espécie de sala de cinema.
Logo no início, imagens da residência onde Ozzy morava e fotos de sua infância ilustram a maravilhosa introdução da música. Dali em diante, quando o Madman começa a narrar sua história nos versos da linda música, começam a pipocar cenas de sua gigantesca carreira: viagens com o Sabbath, shows em lugares lotados, sorrisos e bebedeiras. Por outro lado, também aparecem fotos de momentos não tão bons, como imagens dele sendo fichado na polícia, sofrendo um acidente quase fatal com seu quadriciclo ou quando vê fotos do saudoso Randy Rhoads e desaba a chorar. Aliás, em vários momentos do vídeo, ele aparece chorando. E se você não fez o mesmo, sugiro que troque de coração.
Além da vida nos palcos, o vídeo retrata uma parte vital da vida de Ozzy: sua família. Desde criança, com seus entes queridos, até a fase adulta, quando conheceu Sharon, a mulher que mudaria sua vida, e com quem ele teria seus filhos.
O lado triste de tudo isso é que o vídeo parece uma despedida. Se for, é algo completamente compreensível, afinal de contas, estamos falando de um senhor com mais de 70 anos, que curtiu a vida adoidado, e infelizmente, sofre do terrível Mal de Parkison.
Ozzy já fez muito pelo metal. Muito mais do que todos os seus críticos juntos. O senhorzinho simpático que aparece emocionado no vídeo escreveu obras magníficas, como "Mr. Crowley", "Goodbye To Romance", "No More Tears" e "Mama, I´m Coming Home". Porém, nenhuma dessas maravilhas é tão emocionante quanto o vídeo de "Ordinary Man".
Clique, se emocione junto com Ozzy e agradeça pela existência deste ser humano inigualável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps