Avenged Sevenfold: "Quando trabalhamos, queremos apenas estar focados nisso", diz Brooks
Por George Ramos
Fonte: The BitRock Podcast
Postado em 06 de março de 2020
O baterista Brooks Wackerman do Avenged Sevenfold cedeu uma entrevista ao podcast The BitRock e revelou alguns detalhes sobre os planos futuros da banda. Confira a tradução dos trechos a seguir.
Nós tivemos um começo de ano bem duro com o falecimento do [baterista do Rush] Neil Peart.
"Infelizmente, sim. Eu estava no estúdio, compondo com a minha banda, quando comecei a receber mensagens de amigos bateristas a noite toda, dizendo que o Neil havia falecido, e eu simplesmente não pude acreditar. Eu não fazia ideia de que ele estava doente, e o que é trágico a respeito disso é que eu sabia que ele não queria sair em turnê no fim de sua carreira com o Rush. Então, ele finalmente se aposentou - tipo, quatro ou cinco anos atrás -, e só teve esse tempo para relaxar e escrever livros, que eu soube que era uma de suas paixões. Pra mim, essa foi a parte mais triste de tudo isso, ele mal ter tido tempo para fazer algo que não fosse excursionar."
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Entre outros assuntos, o baterista também revelou o porque de a banda não dar muitas atualizações sobre o processo de gravação de novos álbuns e planos para turnês futuras.
Falando em Van Halen, do qual ambos somos fãs extremamente dedicados, eles vêm torturando os fãs como nós por anos ao não darem NENHUMA informação sobre o que andam fazendo, sabe, até que eles realmente tenham algo pra mostrar, eles são bem quietos. O caso do Avenged é basicamente o mesmo, com aquela abordagem do 'elemento surpresa'. Como você enxerga isso? Eu acho que você consegue entender, por ter estado de ambos os lados.
"Eu entrei na banda há cerca de cinco anos, e as mídias sociais já estavam estabelecidas, e... Bem, eu gosto, como você apontou, desta abordagem do elemento surpresa. E eu acho que tem uma galera que se devota muito, é tipo, 'sim, nós vamos voltar eventualmente com um novo álbum e turnê, mas vai ser nos nossos termos', nós não queremos toda uma agitação no período pré-álbum, pois quando trabalhamos, queremos estar realmente focados nisso, e não cheios de elementos puxados, extremos, em simultâneo ao ato de criar um registro."
"Então, sim, e além disso, tem também todo o elemento místico da coisa, tipo, a gente pode até deixar nossos fãs loucos ao não revelar quase nada, mas de certa maneira eu acho que será muito mais satisfatório deste jeito, pois uma vez que lançarmos o produto, poderemos ir lá e dizer: 'Eis aqui aquilo pelo qual vocês tanto esperavam', e por isso é que não costumamos entregar teasers. É assim que a banda sempre foi, e eu acho que é uma maneira realmente elegante de apresentar futuros produtos."
Ouça o podcast na íntegra no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps