Andreas Kisser: Andre Matos foi um grande amigo e uma grande inspiração

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Durante um vídeo da série "SepulQuarta" do Sepultura, o guitarrista Andreas Kisser refletiu sobre Andre Matos, que foi vocalista do Angra, Viper e Shaman, além de manter uma carreira solo consolidada, e faleceu em junho do ano passado aos 47 anos de idade.

Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"

Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Andre foi um grande amigo e uma grande inspiração. Me lembro do Viper, sua primeira banda. Somos da mesma cidade, e eles foram pioneiros do Heavy Metal no Brasil, principalmente Andre Matos como vocalista, claro que inspirado pelo Iron Maiden, como todos nós fomos. E a habilidade e capacidade dos caras tocarem sem instrumentos fazendo aquele tipo de música que não era fácil".

Ele prossegue: "Andre sempre foi uma grande inspiração. Tive o privilégio de tocar muitas vezes com ele. Ele também veio algumas vezes ao meu programa de rádio, nós nos respeitávamos muito. Ele era um cara legal, muito inteligente, bastante inspirador. E Eloy (Casagrande, baterista do Sepultura), Andre foi a primeira pessoa a dar uma chance para ele, a levá-lo para uma banda, onde excursionou pelo mundo, gravou e tudo mais. E, claro, Eloy é muito grato por isto".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Andreas finaliza: "Foi uma perda imensa. Não há nenhum artista como Andre Matos, ele era muito completo, sabia falar três ou quatro idiomas, tocava muitos instrumentos, e sentiremos sua falta para sempre. Mas, ao mesmo tempo, temos que agradecer o privilégio de conhecê-lo e de ter interagido com ele".

No dia 8 de junho de 2019 - dia da morte de Andre Matos - Andreas Kisser dedicou para ele sua performance acústica no Rio Montreux Jazz Festival no Rio De Janeiro. No set, antes de tocar uma versão acústica de "Walk" do Pantera, Andreas chamou Matos de "Ícone do Heavy Metal" e de "pioneiro no Heavy Metal brasileiro".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: as pessoas se tornam melhores quando morremLemmy
"as pessoas se tornam melhores quando morrem"

Queen: Bowie, Mercury e a história de Under PressureQueen
Bowie, Mercury e a história de Under Pressure


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280