Andreas Kisser: Andre Matos foi um grande amigo e uma grande inspiração
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de abril de 2020
Durante um vídeo da série "SepulQuarta" do Sepultura, o guitarrista Andreas Kisser refletiu sobre Andre Matos, que foi vocalista do Angra, Viper e Shaman, além de manter uma carreira solo consolidada, e faleceu em junho do ano passado aos 47 anos de idade.
"Andre foi um grande amigo e uma grande inspiração. Me lembro do Viper, sua primeira banda. Somos da mesma cidade, e eles foram pioneiros do Heavy Metal no Brasil, principalmente Andre Matos como vocalista, claro que inspirado pelo Iron Maiden, como todos nós fomos. E a habilidade e capacidade dos caras tocarem sem instrumentos fazendo aquele tipo de música que não era fácil".
Andreas Kisser - Mais Novidades
Ele prossegue: "Andre sempre foi uma grande inspiração. Tive o privilégio de tocar muitas vezes com ele. Ele também veio algumas vezes ao meu programa de rádio, nós nos respeitávamos muito. Ele era um cara legal, muito inteligente, bastante inspirador. E Eloy (Casagrande, baterista do Sepultura), Andre foi a primeira pessoa a dar uma chance para ele, a levá-lo para uma banda, onde excursionou pelo mundo, gravou e tudo mais. E, claro, Eloy é muito grato por isto".
Andreas finaliza: "Foi uma perda imensa. Não há nenhum artista como Andre Matos, ele era muito completo, sabia falar três ou quatro idiomas, tocava muitos instrumentos, e sentiremos sua falta para sempre. Mas, ao mesmo tempo, temos que agradecer o privilégio de conhecê-lo e de ter interagido com ele".
No dia 8 de junho de 2019 - dia da morte de Andre Matos - Andreas Kisser dedicou para ele sua performance acústica no Rio Montreux Jazz Festival no Rio De Janeiro. No set, antes de tocar uma versão acústica de "Walk" do Pantera, Andreas chamou Matos de "Ícone do Heavy Metal" e de "pioneiro no Heavy Metal brasileiro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps