Eagles: Católicos italianos encontram Diabo escondido em disco da banda.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Rock Dissidente
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fundado em Ferrara, na Itália, no ano de 1990, o Centro Culturale San Giorgio tem a missão, auto-imposta, de expandir a doutrina social do Magistério da Igreja Católica em nível cultural.

Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metalRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire

O site dessa instituição da Igreja católica critica o direito das mulheres decidirem abortar, o feminismo, legalização das drogas, os LGBTs e possui on-line um acervo enorme de músicas com supostas mensagens subliminares satânicas. Com a intenção de mostrar que as mesmas pessoas que encontram "pelo em ovo" para provar que o Rock'n'Roll é ruim e danoso são aquelas que usam a bíblia cristã para destilar preconceitos contra a luta das minorias, o Rock Dissidente (programa da web Rádio Rock Online), apresentou a interpretação do Centro Culturale San Giorgio para "Hotel California". Os religiosos afirmam ter encontrado o próprio Diabo e Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã, na contra-capa do do quinto disco da EAGLES e ainda creem ter desvendado um dos trechos mais enigmáticos da letra da faixa-título.

Lançamento do EAGLES ao fim de 1976, "Hotel California", a música, composta por Don Felder, Don Henley e Glenn Frey, tem aquele solo de guitarra que tem feito muito casais dançarem agarradinhos, a letra misteriosa que até hoje nunca foi plenamente compreendida e as acusações que o Hotel fosse sede da Ku Klux Klan (racistas e fundamentalistas cristãos) ou da Igreja de Satã (que nega as religiões abraâmicas e é contrária ao racismo). "Hotel California", o disco, vendeu 16 milhões de cópias pelo mundo; o maior sucesso do EAGLES. O edifício na capa da álbum, que tanto gerou polêmicas quanto a sua história e localização, realmente existe e de fato é um hotel; só que de luxo. É o Beverly Hills Hotel, que fica no número 9641 da Sunset Boulevard em Los Angeles, Califórnia, sendo frequentado por estrelas do cinema e do Rock.

Ainda que os boatos que dizem que os membros do EAGLES sejam satanistas tenham surgido em 1977 por um pregador fundamentalista evangélico do Sul do Estados Unidos, esses foram desmentidos em todas as oportunidades pelos membros da banda. Vamos começar então a apresentar a versão dos italianos, lembrando sempre que o Rock Dissidente - autor desse artigo - opina que os católicos tiveram muita vontade de encontrar o Demônio para as afirmações que virão doravante.

O site italiano analisou a foto interna da capa gatefold do LP para encontrar duas imagens, ainda que não muito nítidas, que em que Anton LaVey estaria escondido na festa do saguão do Hotel California. Na versão do LP brasileiro, é a foto ao lado da letra de "Hotel California".

Nos três arcos do canto superior direito há uma figura calva de cavanhaque que o site indica que pode ser o sumo sacerdote da Igreja de Satã. Contraditoriamente, o site indica que LaVey talvez possa estar escondido atrás de um lustre perto do personagem não identificado. Quiças um truque de fotografia para a mesma pessoa aparecer duas vezes na mesma foto? Ou um sósia? Tudo muito improvável, contudo.

Adicionando novidade, os italianos encontraram duas figuras sinistras atrás da banda, uma delas assustadora como um demônio e outra de chifres. Os católicos da península argumentam que essas figuras são atores vestindo máscaras de animais e demônios como as que são usadas em rituais satânicos. Para corroborar a análise italiana, é argumentado ainda que a letra diz de se "matar a besta com punhal de aço" e "que esse vinho (spirit em inglês) não é servido desde 1969", porque nos mesmos rituais da religião de LaVey se usam espadas e que a fundação da Igreja de Satã é do ano de 1969 e o "spirit" citado na canção não é vinho e sim o espírito santo!!!!

Anton Szandor LaVey faleceu aos 67 anos em 1997 vitima de um ataque cardíaco. Até onde essa reportagem pode apurar nunca foi questionado se realmente participou da capa do disco do EAGLES. Já os membros da banda, afirmam, categórica e explicitamente que todos os presentes na capa do disco são figurantes os quais eles nunca tiveram contato anterior ou posterior. Sobre a letra, os autores reiteram que ela é uma metáfora ao estilo de vida hedonista que muitas bandas levavam; em especial na década de 1970. Para encerrar com chave de ouro e concluir sua análise, o site italiano "lembra" que nome da banda vêm do antropólogo peruano Carlos Castañeda, cujo maior sucesso como escritor é o livro "A erva do Diabo", de 1968. Novamente, e como todas a outras afirmações anteriores, essa carece de fontes ou confirmações.

O Rock Dissidente finda seu artigo relembrando que o fundamentalismo e toda forma de fanatismo religioso abraâmico e conservadorismo são contrários à sociedade multicultural de que o Rock'n'Roll, como estilo musical e de vida, depende para existir livremente.

Após ler o artigo, ouvir a música e analisar as fotos e fatos, comente sua opinião. Os católicos italianos estão viajando ou a interpretação deles tem sentido?

Site relacionado (em italiano):
http://www.centrosangiorgio.com/rock_satanico/pagine_signifi...



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"Todas as matérias sobre "Eagles"


Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metalSai, capeta
As 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal

Thunderbird: conversando com PC Siqueira sobre músicas satanistasPirula: Tudo o que você sempre quis saber sobre o número 666 (vídeo)

Fatos Desconhecidos: 5 personalidades que supostamente fizeram pacto com o diaboFatos Desconhecidos
5 personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

Slipknot: A banda é satânica? O que diz Corey Taylor?Slipknot
A banda é satânica? O que diz Corey Taylor?

Habilidade ou Pactos: Os Músicos do Diabo

Baphomet: estátua satânica não vai subir, mas a cristã vai descerBaphomet
Estátua satânica não vai subir, mas a cristã vai descer

Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americanoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Diabo: o Pai do Rock é o ícone maior de rebeldiaDiabo
O Pai do Rock é o ícone maior de rebeldia

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Napalm Death: letras satânicas, longevidade e políticaNapalm Death
Letras satânicas, longevidade e política

Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas GayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"


Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink FloydTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin