Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Pontes, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na história do Rock, alguns singles de estréia se tornaram hits imediatamente após o lançamento, outros levaram um tempo para serem reconhecidos como sucesso absoluto.

3750 acessosOzzy Osbourne: Bob Daisley e Lee Kerslake desmentem versão de Banali5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Pensando nos melhores singles de estréia da história do rock, o site Ultimate Classic Rock elaborou uma lista com os 10 melhores.

Esse tipo de lista sempre causa controvérsias e fica difícil resumir em apenas 10 posições toda a história do rock, mas de qualquer forma, segue a lista desenvolvida pelos editores do site.


10. Take It Easy - The Eagles


9. Good Times Bad Times - Led Zeppelin


8. White Riot - The Clash


7. Just What I Needed - The Cars


6. Brown Eyed Girl - Van Morrison


5. More Than a Feeling - Boston


4. Break on Through (To the Other Side) - The Doors


3. Crazy Train - Ozzy Osbourne


2. Hey Joe - The Jimi Hendrix Experience


1. Dream On - Aerosmith

Na sua opinião, qual sigle de estreia ficou faltando na lista? Comente.

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse:
http://ultimateclassicrock.com/top-debut-singles/

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de março de 2014
Post de 29 de março de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Daisley e Lee Kerslake desmentem versão de Banali

1125 acessosWilson Teixeira: isto é Ozzy Osbourne ou música caipira?1105 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

Tony IommiTony Iommi
Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy Osbourne

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
O autógrafo mais estranho que já pediram ao Madman

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Boston"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Clash"0 acessosTodas as matérias sobre "Eagles"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash explica, em biografia, como ocorreu a separação

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosPhil Anselmo: cantor lista filmes de terror favoritos5000 acessosO Diabo é o pai do Rock5000 acessosRock Hall Of Fame: 25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online