Alemanha: festivais como Wacken e Rock Am Ring podem cair após decisão do governo
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de abril de 2020
A chanceler Angela Merkel anunciou medidas preliminares para a retomada das atividades na Alemanha nos próximos meses. Entre as determinações, está a proibição de shows e festivais até o fim de agosto, o que chama atenção de vários fãs de rock e metal pelo mundo.
Wacken Open Air - Mais Matérias
Grandes festivais realizados na Alemanha estão em risco após a decisão tomada pela chanceler. Eventos como Wacken Open Air, Rock Am Ring e Rock Im Park, que acontecem no país, estão marcados para acontecer nos próximos meses, dentro do período de proibição para aglomerações estipulado por Angela Merkel.
O Wacken, por exemplo, foi agendado para os dias 30 de julho a 1° de agosto. O festival de heavy metal confirmou bandas como Judas Priest, Mercyful Fate, Amon Amarth, Avantasia, Dirkschneider, Sodom, Tarja Turunen e a brasileira Nervosa, entre outras. Os 75 mil ingressos totais já estavam esgotados desde o ano passado.
Já o Rock Am Ring e o Rock Im Park acontecem, em parceria, nos dias 5 a 7 de junho. Nomes como Volbeat, System of a Down, Green Day, Disturbed, Alter Bridge, 3 Doors Down, Billy Talent, Korn, AIrbourne, Black Veil Brides, Dirty Honey, Offspring, Deftones, Weezer, Babymetal, The Pretty Reckless, entre outros, foram anunciados pelos dois eventos.
Até o momento, a organização desses festivais não se pronunciou.
Segundo dados do Instituto Robert Koch, a Alemanha registrou mais de 127 mil casos de coronavírus, com 3,2 mil mortes ao todo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps