A live das lives: Globo e outros transmitirão evento da OMS, que amplia line-up
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 15 de abril de 2020
Novidades sobre a live "One World: Together At Home" ("Um Mundo: Juntos em Casa"), realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com o Global Citizen e com curadoria da cantora Lady Gaga, foram anunciadas nesta semana. O evento online, que acontece neste sábado (18), passou por uma ampliação de seus artistas e celebridades escalados (veja ao fim da matéria) e contou com mais canais de reprodução.
Agora, no Brasil, a live também será transmitida por:
- Rede Globo, na TV aberta (show principal, após o "Altas Horas");
- Multishow, na TV paga (ao vivo, a partir das 16h);
- Canal de YouTube "Música Multishow", na internet (ao vivo, a partir das 16h);
- Aplicativo de streaming Globoplay, na internet (ao vivo, a partir das 16h).
O Globoplay, que exige assinatura paga, estará liberado para não-assinantes especialmente para a exibição do evento online - basta fazer um cadastro prévio e gratuito.
Para assistir:
https://globoplay.globo.com/
Como o line-up foi ampliado e passou a ter mais de 100 artistas, a transmissão será iniciada mais cedo, às 16h, tanto no Globoplay quanto no Multishow. Além disso, outras plataformas já anunciadas anteriormente exibirão a live, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Amazon Prime, Apple, Tidal, Yahoo e outras - todas listadas e com seus devidos links no site do Global Citizen.
A transmissão iniciada às 16h é definida como uma espécie de "pré-show", com shows de artistas como Adam Lambert, Ben Platt, Burna Boy, Cassper Nyovest, Hozier, Juanes, Kesha, Luis Fonsi, Matthew McConaughey, Maluma e Sebastián Yatra. A brasileira Anitta também foi confirmada.
O que está sendo chamado de "show principal" começa às 21h, tem duração de duas horas e conta com artistas como Billie Joe Armstrong (Green Day), Paul McCartney, Elton John, Eddie Vedder (Pearl Jam), Stevie Wonder, Lady Gaga, Billie Eilish e Lizzo, entre outros. A transmissão também será em tempo real no Multishow e no Globoplay.
Já na Globo, o "show principal" do evento online será exibido após o programa 'Altas Horas', com apresentação de Tiago Leifert. A grade de programação não especifica o horário, mas imagina-se que a transmissão na TV aberta comece após à 0h.
Vale destacar que nem todos os nomes escalados para a live "One World: Together At Home" são artistas da música. Há celebridades de outros segmentos, como esporte, TV, cinema e mais, como o ator Idris Elba, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o ex-jogador de futebol David Beckham e os apresentadores Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel, entre outros.
Intuito beneficente
Promovida à distância, com cada envolvido em sua própria casa, a live "One World: Together At Home" tem intuito beneficente e sua arrecadação é destinada aos profissionais de saúde, que combatem a pandemia do novo coronavírus, e instituições de caridade que auxiliam a parcela mais frágil da população. Nos últimos 7 dias, Lady Gaga e Global Citizen conseguiram US$ 35 milhões em doações. A Apple, que também transmitirá o evento online, já destinou US$ 10 milhões à causa.
Apesar da intenção beneficente, Lady Gaga esclareceu, em entrevista ao jornal "The Guardian", que a live não será como uma espécie de "Teleton". Empresas e filantropos estão sendo solicitados a doar, mas o evento será focado no entretenimento e demonstrará apoio aos profissionais da saúde.
Em nota, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, celebrou a iniciativa. "A pandemia da Covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação", declarou.
Por conta do elenco estrelado e pela transmissão em várias plataformas, a live "One World: Together At Home" já tem sido comparada com o Live Aid, evento histórico realizado em 1985 para combater a fome na Etiópia. Na época, os shows de nomes como Queen, U2, Dire Straits, Sting, Elton John, Led Zeppelin (reunido), Black Sabbath (reunido), Mick Jagger, Madonna, Judas Priest e outros foram realizados na Inglaterra e nos Estados Unidos, reunindo mais de 180 mil pessoas e transmitidos, via satélite, para quase 2 bilhões de espectadores em 100 países.
Os artistas da "live das lives", da OMS e do Global Citizen:
Adam Lambert
Alicia Keys
Amy Poehler
Andra Day
Andrea Bocelli
Angèle
Anitta
Annie Lennox
Awkwafina
Becky G
Ben Platt
Billie Eilish
Billie Joe Armstrong
Billy Ray Cyrus
Black Coffee
Bridget Moynahan
Burna Boy
Camila Cabello
Cassper Nyovest
Celine Dion
Charlie Puth
Chris Martin
Christine And The Queens
Common
Connie Britton
Danai Gurira
David & Victoria Beckham
Delta Goodrem
Don Cheadle
Eason Chan
Eddie Vedder
Ellen Degeneres
Ellie Goulding
Elton John
Erin Richards
Finneas
Heidi Klum
Hozier
Hussain Al Jasmi
Idris & Sabrina Elba
J Balvin
Jack Black
Jack Johnson
Jacky Cheung
Jameela Jamil
James McAvoy
Jason Segel
Jennifer Hudson
Jennifer Lopez
Jess Glynne
Jessie J
Jessie Reyez
Jimmy Fallon
Jimmy Kimmel
John Legend
Juanes
Kacey Musgraves
Keith Urban
Kerry Washington
Kesha
Lady Antebellum
Lady Gaga
Lang Lang
Leslie Odom Jr.
Lewis Hamilton
Liam Payne
Lili Reinhart
Lilly Singh
Lily Tomlin
Lindsey Vonn
Lisa Mishra
Lizzo
Ll Cool J
Lola Lennox
Luis Fonsi
Lupita Nyong'o
Maluma
Maren Morris
Matt Bomer
Matthew McConaughey
Megan Rapinoe
Michael Bublé
Milky Chance
Naomi Osaka
Natti Natasha
Niall Horan
Nomzamo Mbatha
Oprah Winfrey
Paul Mccartney
Pharrell Williams
P.K. Subban
Picture This
Priyanka Chopra Jonas
Rita Ora
Sam Heughan
Sam Smith
Samuel L Jackson
Sarah Jessica Parker
Sebastián Yatra
Shah Rukh Khan
Shawn Mendes
Sheryl Crow
Sho Madjozi
Sofi Tukker
Stephen Colbert
Stevie Wonder
Superm
Taylor Swift
The Killers
Tim Gunn
Usher
Vishal Mishra
Zucchero
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps