Testament: por que o novo álbum "Titans of Creation" acabou ficando sem balada
Por Igor Miranda
Fonte: EonMusic
Postado em 06 de abril de 2020
O Testament lançou, na última sexta-feira (3), um novo álbum intitulado "Titans of Creation". Muitos fãs esperavam que o trabalho contasse com uma balada - a primeira da banda em mais de duas décadas -, já que o vocalista Chuck Billy havia prometido uma canção nesse estilo, em 2018, durante entrevista ao Inquisitr, mas a faixa "lentinha" acabou não entrando.
A situação foi explicada pelo guitarrista Eric Peterson, em nova entrevista ao EonMusic. O músico pontuou que a balada não estava bem desenvolvida o bastante para entrar em "Titans of Creation".
"Tínhamos uma balada para esse disco, mas não estava pronta e era uma melodia boa demais para ser apenas jogada por aí. Vamos guardá-la para o próximo álbum e será ainda melhor, pois ela estará realmente pronta. Estou empolgado com essa música", disse Peterson.
Em 2018, Chuck Billy havia comentado: "Eric disse que fez uma balada para esse disco e pediu para que eu me preparasse. Fiquei tipo 'ok', porque não fazemos uma balada há uns 20 anos, provavelmente. Quero dizer, uma balada completa. 'Born in a Rut', do outro disco ('Brotherhood of the Snake'), é suave e tem melodia, mas não é uma balada de verdade".
"Titans of Creation" foi lançado por meio da gravadora Nuclear Blast, com edição em CD no Brasil pela Shinigami Records. O sucessor de "Brotherhood of the Snake" (2016) conta, mais uma vez, com produção de Juan Urteaga. A mixagem foi conduzida por Andy Sneap, atual guitarrista do Judas Priest.
A capa, por sua vez, foi concebida novamente por Eliran Kantor. Além do Testament, o artista já trabalhou com Iced Earth, Sodom, Hatebreed, Soulfly e Thy Art Is Murder, entre outros.
"Titans of Creation" está sendo lançado em meio a uma situação que deixou fãs preocupados: o vocalista Chuck Billy, o baixista Steve DiGiorgio membros da equipe técnica do Testament foram diagnosticados com o novo coronavírus. Sabe-se que todos estão se recuperando bem.
O vírus foi contraído durante recente turnê do Testament na Europa com Exodus e Death Angel. Gary Holt, guitarrista do Exodus, e Will Carroll, baterista do Death Angel, também foram diagnosticados com Covid-19 - o caso de Carroll foi grave e o músico está internado em uma UTI.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps