Unabomber: A verdade em nova música "João 8 32"
Por Casão Rennó
Postado em 04 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Não é de hoje que a banda carioca Unabomber traz em sua obra um posicionamento crítico, direto e muito contextualizado.
Em sua nova música, João 8:32, a mensagem ganha nome, endereço e cara, tendo foco a atual política de construção e deturpação da verdade em uma rede infinita de notícias faltas e manipulação da informação.
Não sem motivos, o próprio título da música vem de citação bíblica muito citada pelo mandatário da nação: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
A letra cita as milicias virtuais, a salvação por um "Messias", os movimentos terra-planista e anti-vacinal, entre outras mentiras que permeiam a mídia de hoje. É um fiel retrato da sociedade atual, que nos coloca diretamente no mito da caverna de Platão.
A participação de MC Flor, compondo ainda mais a mensagem, traz a voz que muitas vezes incomoda, é rejeitada pelos que se ditam elite cultural e intelectual.
Em seus versos, o quais teve total liberdade criativa, Flor cita a opressão militar às comunidades e a violência contra os mais pobres, escancarando políticas higienistas do governo atual.
A mistura de rock com RAP nos traz um pouco da experiência de Anthrax e Public Enemy em Bring The Noise.
A Unabomber tem André Luz na voz, Alan Vieira no Baixo, PC Stocco na bateria e Sandro Luz na Guitarra. Os quatro músicos mostram na gravação um grande entrosamento e muita coerência entre letra e melodia, o que já era significativo em suas composições anteriores como Guanabara e Silêncio.
A música ainda conta com scrachts de DJ Barata Kill e a produção musical de Celo Oliveira. A gravação foi realizada em dois estúdios. No Rio de Janeiro pelo Kolera Home Studio e em São Paulo no Phantom Studio. A edição e a pós produção ficaram por conta de Gabby Vessoni.
A música está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube, em um lyric vídeo de tirar o folego.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles



