Unabomber: A verdade em nova música "João 8 32"
Por Casão Rennó
Postado em 04 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Não é de hoje que a banda carioca Unabomber traz em sua obra um posicionamento crítico, direto e muito contextualizado.
Em sua nova música, João 8:32, a mensagem ganha nome, endereço e cara, tendo foco a atual política de construção e deturpação da verdade em uma rede infinita de notícias faltas e manipulação da informação.
Não sem motivos, o próprio título da música vem de citação bíblica muito citada pelo mandatário da nação: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
A letra cita as milicias virtuais, a salvação por um "Messias", os movimentos terra-planista e anti-vacinal, entre outras mentiras que permeiam a mídia de hoje. É um fiel retrato da sociedade atual, que nos coloca diretamente no mito da caverna de Platão.
A participação de MC Flor, compondo ainda mais a mensagem, traz a voz que muitas vezes incomoda, é rejeitada pelos que se ditam elite cultural e intelectual.
Em seus versos, o quais teve total liberdade criativa, Flor cita a opressão militar às comunidades e a violência contra os mais pobres, escancarando políticas higienistas do governo atual.
A mistura de rock com RAP nos traz um pouco da experiência de Anthrax e Public Enemy em Bring The Noise.
A Unabomber tem André Luz na voz, Alan Vieira no Baixo, PC Stocco na bateria e Sandro Luz na Guitarra. Os quatro músicos mostram na gravação um grande entrosamento e muita coerência entre letra e melodia, o que já era significativo em suas composições anteriores como Guanabara e Silêncio.
A música ainda conta com scrachts de DJ Barata Kill e a produção musical de Celo Oliveira. A gravação foi realizada em dois estúdios. No Rio de Janeiro pelo Kolera Home Studio e em São Paulo no Phantom Studio. A edição e a pós produção ficaram por conta de Gabby Vessoni.
A música está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube, em um lyric vídeo de tirar o folego.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"
A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil

Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"



