Unabomber: A verdade em nova música "João 8 32"
Por Casão Rennó
Postado em 04 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Não é de hoje que a banda carioca Unabomber traz em sua obra um posicionamento crítico, direto e muito contextualizado.
Em sua nova música, João 8:32, a mensagem ganha nome, endereço e cara, tendo foco a atual política de construção e deturpação da verdade em uma rede infinita de notícias faltas e manipulação da informação.
Não sem motivos, o próprio título da música vem de citação bíblica muito citada pelo mandatário da nação: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
A letra cita as milicias virtuais, a salvação por um "Messias", os movimentos terra-planista e anti-vacinal, entre outras mentiras que permeiam a mídia de hoje. É um fiel retrato da sociedade atual, que nos coloca diretamente no mito da caverna de Platão.
A participação de MC Flor, compondo ainda mais a mensagem, traz a voz que muitas vezes incomoda, é rejeitada pelos que se ditam elite cultural e intelectual.
Em seus versos, o quais teve total liberdade criativa, Flor cita a opressão militar às comunidades e a violência contra os mais pobres, escancarando políticas higienistas do governo atual.
A mistura de rock com RAP nos traz um pouco da experiência de Anthrax e Public Enemy em Bring The Noise.
A Unabomber tem André Luz na voz, Alan Vieira no Baixo, PC Stocco na bateria e Sandro Luz na Guitarra. Os quatro músicos mostram na gravação um grande entrosamento e muita coerência entre letra e melodia, o que já era significativo em suas composições anteriores como Guanabara e Silêncio.
A música ainda conta com scrachts de DJ Barata Kill e a produção musical de Celo Oliveira. A gravação foi realizada em dois estúdios. No Rio de Janeiro pelo Kolera Home Studio e em São Paulo no Phantom Studio. A edição e a pós produção ficaram por conta de Gabby Vessoni.
A música está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube, em um lyric vídeo de tirar o folego.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O megahit da Legião Urbana que virou um karma do Brasil, segundo Marcelo Bonfá
A banda de Regis Tadeu que a gravadora "amansou" nos anos 80
Chakal apresenta capa, faixas e o primeiro single do novo disco, "So Good To See You Die!"
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
O "álbum mais completo" do Pink Floyd, na opinião de David Gilmour


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"



