Alan Pavan: Guitarrista lança música instrumental
Por Alan Pavan
Postado em 31 de maio de 2020
O guitarrista Alan Pavan da Banda Plano 13 (Caxias do Sul/RS/Brasil), com álbum já lançado (Longe do Impossível de 2017), lançou o Ep Referências, que marca o início de sua aventura na música instrumental.
Duas músicas já estão disponíveis na página Alan Pavan Guitar no Facebook e também no canal do músico no Youtube.
Referências, faixa de mesmo nome que o EP, é uma balada e remete ao sentimento de aprendizado, o nome da canção convida o ouvinte a pensar nas pessoas que nos influenciam positivamente. Na faixa, ficam aparentes algumas inspirações/referências musicais.
Tempestade de Areia, a segunda música também já disponível; mistura rock, metal, música árabe e indiana com scratches (Dj sim), entre outros estilos.
O Ep em si é embasado no rock e apresenta uma pincelada das mais variadas vertentes, as músicas foram compostas ao longo dos anos da carreira do guitarrista. A página também será abastecida com vídeos de making of do Ep, curiosidades sobre as composições, episódios sobre a vida de guitarrista e aulas das músicas para iniciantes.
O próximo passo é lançar clipes e as outras músicas do EP que deve ter seis faixas e também disponibilizá-lo em breve nas plataformas de streaming. Por enquanto o guitarrista convida as pessoas a ouvirem as duas músicas já lançadas.
Página do músico:
https://www.facebook.com/Alan-Pavan-Guitar-113353053638374
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril


Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris


