Alice Cooper: "Metallica representou uma geração que tinha medo de falar que era metal"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de maio de 2020
O lendário ícone do rock Alice Cooper foi entrevistado na "At Home and Social Online", nova série da AXS TV, onde foi questionado a respeito da "Fade to Black", do METALLICA, música que foi nomeada uma das "10 Melhores Músicas Épicas de 1984" pela AXS TV.
Sobre a faixa o músico disse: "Olha, primeiro de tudo, esse foi meu primeiro ano de sobriedde; eu fiquei sóbrio em 1983. Então 1984 chegou e muitas coisas no rock tinham mudado. De repente o metal que era underground agora estava em destaque - sabe, suas bandas como IRON MAIDEN e todas essas bandas, e aqui estava o METALLICA, sendo tocado no rádio que nunca seria tocado nos anos 70. Então foi uma nova era.
Eu sempre vi o METALLICA como sendo 'A' banda de metal. Porque eles eram muito bons no que faziam - tinham a raiva, as músicas, a presença depalco, e nunca fizeram ums how ruim. Então essa é uma boa combinação quando você a leva pro palco. Eu via mais como uma coisa de palco, porque é assim que eu vejo as coisas - quase como algo da Broadway. Por que é tão bom? Porque eles são incansáveis. Eles representaram uma geração que antes tinha um pouco de medo de dizer que era metal. Agora esses garotos estão falando 'Queremos um pouco de raiva no nosso rock and roll. Não queremos que seja legal.' É por isso que eles gostaram de mim - porque eu não era legal. Alice Cooper era uma ameaça e eu acho que o METALLICA foi uma ameaça, mas eles estavam fazendo discos de sucesso. Essa é a chave dourada do Willy Wonka - o disco de sucesso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps